sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dançar \o\

Bom povo, tô indo com a Ray lá na PUMP dançar! *vício* Pelo menos vou fazer alguma coisa para aproveitar minhas férias... (^ . ^) Raramente me divirto quando saio, mas gostei bastante de hoje. Nós dançamos, conversamos, rimos, trocamos umas idéias legais. (n . n) Minhas pernas estão meio quebradas de tanto dançar, acho que me empolguei demais... (. _ .)' Foi uma das únicas vezes que valeu a pena sair, pois meu humor varia muito com a pessoa que saio.
Obs: Ray, o Murilo não passou no vestibular... (u . u)


Como disse na postagem passada, tenho uma palestra pela manhã e de tarde irei sair com o pessoal da minha época de colégio (Lory, Gabi, Anna e Camila)... espero que dê para me divertir... (T _ T)
Mudando de assunto, duvido que qualquer pessoa aqui não saiba (está escrito em todo lugar), mas eu e o Gil (Jiru-kun) iremos fazer 1 ano e 8 meses de namoro... estamos próximos de completar 2 anos de muito amor e carinho. Como o tempo passa rápido né? (> . <)#*momento mimimez* Cada dia que se passa sinto que o meu amor por ele fica cada vez mais intenso. Eu realmente o amo muito e ninguém irá impedir nosso namoro, é uma promessa. Irei lutar a todo custo para ficar com ele.Todo casal bobo briga e discute por questões sem motivo, mas sempre que brigo com meu bebê ou é porque estou estressada ou ele está muito desleixado. (¬ _ ¬)' Vivo dando esporro para ele se cuidar direito. (u . ú)*. É meu bebezinho mesmo que eu amo demais. ^^

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Nesse sábado irá começar...


Lembram-se de que eu tinha me inscrito para um projeto na área de diabetes? Sábado ocorrerá uma palestra sobre a apresentação desse projeto. Vou com a minha amiga assistir e ver do que se trata. A coordenadora desse projeto lançou um livro e já o solicitei para compra. Já faz alguns anos que me interesso por diabetes, mesmo antes de saber que pessoas próximas (amigos, parentes, conhecidos) sofriam com esse "problema".

Para quem não sabe, essa "doença" priva as pessoas de muitas coisas. Até o tipo de exercício físico tem que ser específico, sem contar com a alimentação bem selecionada para não piorar os sintomas e causar mais prejuízos ao indivíduo. Claro que sempre tem algum engraçadinho que não segue as recomendações dos nutricionistas, pois quer a todo custo consumir aqueles doces e refrigerantes de modo incontrolável. Conheço pessoas que foram parar no hospital e logo depois essa teimosia em ingerir açúcar levou a óbito a pessoa. É uma situação bem difícil de se lidar.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Assuntos aleatórios...
























Adoro esse estilo e me vestir assim (foto da direita)! (* __ *) Se chama Gothic Lolita (GL). Quase uma Kuro Lolita (subgrupo da GL onde as meninas se vestem todas de preto). É um visual que algumas japonesas adotaram há um certo tempo atrás.
Meu subgrupo preferido é o da Punk Lolita (xadrez + caveira + sapato de boneca ou bota plataforma + casacos com orelhinhas + outros). É algo misturado com o estilo punk e coisas puras e fofas, como coelhos e gatinhos. Meu namorado ama quando prendo cabelo "maria-chiquinha" e coloco roupas com renda, muito parecido com esses itens na foto. (^ . ^) Fica bem kawaii (fofinho, bonitinho), como diz ele e aperta minha bochecha .(> _ <) Eu que fiz essa menininha, como, não irei falar (¬ . ¬)' O importante é que ela ficou do jeito que eu queria... (^_____ ^)# *feliz* Postei mais uma que fiz, ficou nada a ver com meu gosto, mas achei bonitinho o estilo. Nunca usaria uma roupa dessas... (o . o)" Muito rosa! (foto da esquerda) Mudando completamente de assunto, não fiquei nada feliz com o resultado do vestibular da UnB. Não fiz, mas estava torcendo muito para uma amiga minha entrar e ela não passou novamente. Também, ela quer Medicina, né. Não é nada fácil de entrar. Espero que ela passe na FEPECS. O curso é tão excelente quanto. (o . o) Ela está meio chateada, porém não desistiu e nem irá desistir. Está fazendo cursinho e tenho certeza de que ela irá passar!! *confiante* (^ _ ^)V

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um pouco angustiada...

Estou ciente de que é este é um horário estranho para se postar alguma coisa .(- . -) Fiquei a tarde inteira planejando a minha grade horária do novo semestre... acabei escolhendo 8 matérias das 10 que tinha postado aqui... (o . o)' Sei que ficarei sobrecarregada, mas 7 matérias são obrigatórias e 1 é optativa. Prefiro adiantar um pouco do que atrasar e ter prejuízo com esse atraso depois.
Colocarei as matérias que i
rei cursar definitivamente:
- Contexto Histórico e Social da Enfermagem
- Da Célula aos Sistemas I
- Do Átomo à Vida 2
- Epidemiologia Analítica
- Introdução à Pesquisa Científica
- Introdução à Pesquisa Social
- Saúde e Sociedade 2: Construção Social do Processo Saúde e Doença

- Seminário Integrativo 2
Estava angustiada porque não sabia o que escolher... agora está tudo pronto e estou bem mais aliviada... (u . u)'

Fiquei com vontade de postar algo que me chamou a atenção em uma das aulas com o professor Fábio Pittella. É a associação de ciclinas e quinases (CDKs) que controlam o ciclo celular: Intérfase (fases G1, S e G2, com partipação do G0 também) e Mitose (fase M: Prófase, Prometáfase, Metáfase, Anáfase, Telófase e Citocinese). Achei tão legal que lembro disso até hoje... (^ . ^)'
Que nerds, né? (> _ <)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais uma etapa cumprida! \o/

Né, nem falei que fiz teste psicotécnico para começar a auto-escola... (o . o)" Passei!! \o/ Agora é só fazer as aulas e a prova teórica que iniciarei a prática! (^ . ^)
Estou encantada como um novo campus pode ser bem atraente nos aspectos relacionados à infra-estrutura e excelência em conteúdos ministrados. Tenho certeza de que o nosso projeto pedagógico será bem mais elaborado que os cursos de outras localidades e isso auxilia na nossa profissionalização. Seremos ótimos profissionais.
Fico feliz por ter escolhido Enfermagem e não Nutrição... acho que iria me decepcionar se tivesse em outro curso...
Desde o colégio tinha atração por células, doenças, parasitas, machucados, assuntos sobre o bem-estar físico e mental das pessoas... é a minha área mesmo (^ _ ^)'
Não cheguei a contar, mas desde pequena gostava de cuidar e colocar curativo nas pessoas... quando minha prima caiu andando de bicicleta, tinha machucado bastante o joelho, estava sangrando muito. Nem me importei com o sangue, peguei um methiolate e passei cuidadosamente no joelho dela, depois enchi de curativos como esparadrapos e band-aids... (n . n)

Ofertas em demasia....

Nem contei que tenho inúmeras matérias ofertadas para o próximo semestre... (> . <) Não sei o que fazer e nem o que escolher. (- . -) Irei listar as matérias a seguir só para vocês terem uma idéia:

- Biossegurança e Proteção (2 créditos)

- Contexto Histórico e Social da Enfermagem (4 créditos)
- Da Célula aos Sistemas 1 (4 créditos)
Pré-requisito: Do Átomo à Vida 1 (ATV1)
- Do Átomo à Vida 2 (6 créditos)
Pré-requisito: Do Átomo à Vida 1 (ATV1)
- Epidemiologia Analítica (3 créditos)
Pré-requisito: Epidemiologia 1
- Introdução à Pesquisa Científica (2 créditos)
- Introdução à Psicologia da Saúde (4 créditos)
- Pesquisa Social em Saúde (4 créditos)
- Saúde e Sociedade 2: Construção Social do Processo Saúde e Doença (4 créditos)
Pré-requisito: Saúde e Sociedade 1
- Seminário Integrativo 2 (2 créditos)

Obs: Pode-se adquirir apenas 36 créditos por semestre, deveremos cursar no mínimo 4 matérias para não ocorrer chance de desligamento e ter ao menos 12 créditos a cada semestre.

É matéria demais!!! (u . u)' O que faço?!? Sei que uma dessas matérias é quase que, digamos, "cedida". Estou me referindo ao Seminário Integrativo 2 (SI 2). No SI 1 víamos documentários e abriam debates para discutirmos assuntos relacionados à saúde. Não era necessário fazer trabalhos extensos (como foi o caso de Saúde e Sociedade I e Epidemiologia I) ou avaliações escritas. Contudo, não poderei cursá-la, pois o horário não é adequado. Será das 18h às 19h50min.
Pelo que ouvi falar, a matéria de Introdução à Pesquisa Científica do curso de verão foi bastante puxada... os alunos tinham que apresentar inúmeros seminários e ler muitos textos, lembro-me das pessoas reclamando sobre o excesso de atividades dessa matéria. Tenho que pensar muito a respeito para não correr o risco de ficar sobrecarregada.
No caso de Do Átomo à Vida 2 (ATV 2) creio que será tão puxado quanto com ATV1. Fizemos várias avaliações escritas com conteúdos extremamente extensos. É só relembrar a época em que eu relatava sobre as noites em claro que ficava estudando para poder obter boas notas, era bastante cansativo. No entanto, fiquei maravilhada por ter aulas com professores tão bons e excelentes! (* . *) Meus professores de ATV1 foram: Damaris, Claure, Marcelo, Anderson, Otávio, Robert, Sebastien, Izabella, Janice, Larissa, Fábio e Dawidson. Umas das aulas que mais me encantaram foram dos professores Fábio, Robert, Sebastien e Dawidson. Os assuntos eram a respeito de crescimento e ciclo celular, transportes vesiculares, citoesqueleto, morte e senescência celular, respectivamente. (^ . ^)
Espero que Saúde e Sociedade 2 (SSII) não tenha aqueles trabalhos chatos e exaustivos de questionários socioepidemiológicos. Sinceramente, não aprendi nada com isso. Queria muito ter tirado algum proveito desse mísero trabalho, mas a única parte que realmente acrescentou na minha vida foi o fato de saber que antes de realizarmos qualquer pesquisa, devemos levar em conta os códigos de ética, pois as informações podem ser utilizadas indevidamente, caso sejam fornecidas a qualquer indivíduo. Não acho necessário continuar as críticas, parando de falar disso e ressaltando os assuntos bons, gostei muito das aulas de SSI com a professora Soraya. Por incentivo das aulas dela, nas quais líamos diversos textos demonstrando a influência da cultura na saúde e na doença, tenho lido o livro " CULTURA, SAÚDE E DOENÇA" da autora Cecil G. Helman. Também adquiri uma certa apreciação pelo Michael Foucault, por causa das aulas do professor Miguel.
Quanto à Epidemiologia I, adorei as aulas de epidemiologia descritiva e bioestatística. Aprendi muita coisa e guardo até hoje. Acho importante saber escolher uma amostra, calcular dados com médias, desvios, pois é um tanto quanto complicado ter a acurácia da situação-problema. Penso que esse conhecimento me auxiliará muito no futuro, se eu for seguir a área de pesquisa científica... como pretendo fazer pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e especialização na minha área, precisarei muito desse conteúdo ministrado nas aulas de Epidemiologia. Meus professores de Epidemiologia I foram o Fernando, a Vera Regina, o Emerson, o Gerson e o Fausto. Tive aulas maravilhosas...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Exausta...

Hoje foi a prova, tenho quase certeza de que fui muito bem, pois sabia o que estava respondendo. Amanhã sairá a nota e falarei a respeito... (o . o) Já saíram as notas!! Fechei com MS (8,2) em Biofísica!! Notas totais: N1 (6,1) + N2 (9,2) + NS (9,5 - apresentação) = NF (8,2), seria o equivalente a MM + SS + SS = MS. (^ _ ^). Resumindo, tirei SS (9,2) na prova que fiz hoje! ^^ Estava esquecendo de comentar sobre a apresentação a respeito da Varíola e do Edward Jenner. Foi perfeita, nunca vi trabalho melhor, modéstia a parte. A Lívia B. e eu nos esforçamos muito, pesquisamos em artigos científicos recentes, de 2009, do sítio SciELO (Scientific Eletronic Library Online) e também da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). No dia do seminário, elogiei muito a Lívia após a apresentação, sabia que tínhamos conseguido uma ótima nota. Para a surpresa dela (e não minha, pois já esperava) nossa nota foi 9,5 o equivalente a SS (9,0 a 10,0). Adorei fazer trabalho com ela... (^ ___ ^)
Recebi o e-mail da minha amiga da UnB falando sobre a pré-inscrição daquele projeto que estava aguardando... (^ . ^) Quero entrar logo e começar! \o/
Estou me sentindo bastante cansada, acho que é a falta de férias. Ainda bem que terei um tempinho para descansar... faculdade cansa... (> . <)
Se alguém souber aonde tem um curso de oratória decente, me fale!! (- _ -) Preciso urgentemente melhorar as minhas apresentações em público... temos seminário toda hora, não posso mais ficar insegura quando tiver que apresentar... (T . T)


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Centrada na prova...

Apesar de não ter dormido muito bem nessas últimas semanas, ainda estou com vontade de gabaritar a prova de quarta-feira... (¬ . ¬)
Poxa, não dá mais para fechar com SS, tirei um MM grotesco (6,1) na prova passada, tudo por causa de uma conta absurdamente ridícula que cada questão vale 0,5 pontos, mesmo eu acertando 8 itens na questão vale a mesma porcaria. Descobri que é só decorar tudo que me dou bem, achei muita sacanagem. Poxa, estudei bastante e tiro essa mísera nota, enquanto outros conseguem ir bem sem ao menos terem prestado atenção nas aulas, acho injusto. Tudo bem, esse tipo de prova não mede conhecimento algum, quem usar mais adiante saberá o que fazer e não simplesmente decorar, pois estaremos mexendo com pessoas vivas. Nesse ponto sabemos o quão críticas podem ser essas pessoas, devemos ter o maximo de cuidado ao utilizar determinado instrumento, principalmente com os que são mais vulneráveis.
Aprendi muito com as matérias do curso de verão, apesar de terem pouca duração. Estou satisfeita e não me arrependo por ter suspendido minhas férias para cursá-las. (^ . ^)
Mudando de assunto, algo que me incomoda muito são pessoas que bebem e fumam excessivamente. Não acho graça nisso, elas nem têm noção do mal que isso pode causar. Já tive tanta aula e palestras sobre pessoas que adquiram tal problema depois do abuso dessas drogas lícitas, que fiquei meio traumatizada. Tento fazer o possível para avisar as pessoas, mas elas raramente me escutam ou prestam atenção. O que posso fazer, né? Sei que depois terei que ficar agüentando pessoas sofrendo em leitos de hospitais... é uma realidade.
Recadinhos:
Gil - EU TE AMO DEMAIS
Ray - Obrigada por comentar... ^^ Seja bem-vinda ao meu cantinho ^^
Pessoas que visitam e não deixam comentário - Obrigada pela visita! ^_^
Jaa o/

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Fiquei um pouco triste, mas já me recuperei....

Né, não foi dessa vez que consegui ser voluntária da pesquisa científica na área do Câncer. Chorei um pouquinho, mas logo voltei ao normal... sabe, esse projeto iria atrapalhar em muita coisa no meu dia-a-dia... prefiro continuar livre por algum tempo... (T . T)
Ah, minha amiga da faculdade me convidou para participar de outra pesquisa cientifica, que concede créditos e diploma, além de uma vasta experiência na área estudada. Parece que o projeto dessa pesquisa é focalizado na diabetes, só que existem apenas 3 vagas disponíveis para o curso de Enfermagem!! (O . o)' Nada impossível, o vestibular é muito mais concorrido, venço tudo que estiver pela minha frente, passo por cima do que for preciso! (¬ _ ¬)' Possui treinamento e seleção de voluntários (DE NOVO...) Irei lá me inscrever com ela! ^^ Isso auxiliará muito no meu currículo e no meu próprio aprendizado, adoro saber sobre pesquisas relacionadas a diabetes... é muito interessante...
Vou gabaritar a prova de Biofísica do dia 20, semana que vem.... quero me destacar daquele bando de inúteis, não gosto de ser comparada ao nível deles... (claro que existem exceções na turma, tem gente que é muito esforçada, e admiro muito...)
Estou preocupada com meu namorado que está tendo que fazer dois turnos de trabalho, mas em funções diferentes... ele fica muito cansado, não quero que a saúde dele fique tão frágil... vocês talvez não entendam, mas ele é o que mais tenho de precioso na minha vida... quero vê-lo sempre bem... (EU TE AMO MUITO)
Bom, Ray (^ - ^) Obrigada por comentar aqui! Não sabia a respeito do peso ser maior no próximo semestre, pode ter certeza que irei dar o melhor de mim para aumentar cada vez mais meu IRA... fico feliz que ele esteja alto, apesar de um maldito MM que nem foi minha culpa (u . ú)
Obrigada pelas visitas! (^ . ^)/

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ansiedade...

Né ^^ esqueci de falar como foi a prova de seleção para a pesquisa científica! (u _ u)' Ontem tinha recebido um e-mail para comparecer a última seleção, entrevista, porque eu passei na prova!!! \o/ Hoje fiquei sabendo que minha nota foi uma das maiores... isso é muito gratificante para mim, pois tenho me dedicado muito aos estudos... (^ _ ^) Espero que seja convocada, estou ansiosa pela resposta! (T . T) Caso passe, amanhã será o primeiro encontro do grupo! (^ . ^)
 
Quanto a entrevista, não sei se me saí tão bem... fiquei nervosa e insegura na hora, não falei exatamente o que eu queria... espero que consiga passar...

 
Meu IRA está em torno de 3,9 (3,9091), acreditem que isso também influencia na escolha dos voluntários...
Mudando de assunto, estou tão feliz pelo meu namorado que está se esforçando tanto!! (^ . ^) Um trabalho decente que não prejudique a saúde dele... continue dando o máximo de si meu anjinho mais lindo ^^ EU TE AMO DEMAIS...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um começo...

Novamente fiquei dias sem postar aqui (u . u)'
Bom, atualizando vocês...
Na sexta da semana passada acabaram minhas aulas de Fisiologia Clínica do Exercício, passei com certeza!! (o . o) No entanto, queria saber se obtive menções ótimas ou boas, SS ou MS. Espero que tenha conseguido SS, para meu IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) crescer e ter prioridade em muitas coisas, principalmente na matrícula dos cursos. (^ . ^) Pretendo ser uma aluna bem requisitada, pois quero me destacar desse bando de desinteressados que estão na faculdade por status e porque é a UnB.
Amanhã serão entregues nossas avaliações de Biofísica, torçam para que eu tenha ido bem... (U . U)'
As 10 horas da manhã farei uma prova de classificação para ser voluntária em uma pesquisa científica na área do câncer, nossa como fiquei eufórica por me convocarem para a prova! (^ __ ^) Havia a solicitação de pré-requisitos para participar, e ainda bem que eu tinha todos... desejem-me uma boa prova! (^ . ^)
Outra notícia maravilhosa foi meu namorado ter passado na entrevista de emprego e mudado de trabalho. Nossa, ele ficava muito exausto com o outro, sentia muita dor de cabeça e falta de motivação. Amanhã será o primeiro dia nesse trabalho... depois quero saber cada detalhe do dia dele! (* _ *)
Ah, amanhã também preciso fazer trabalho de Biofísica para apresentarmos na quarta-feira (11/02). Meu grupo tem três pessoas e o tema do trabalho é a varíola, terei que descrever a doença em si, a sucinta explicação sobre a contribuição de Edward Jenner na vacinação e na erradicação desta e ainda o funcionamento dela (varíola) como uma arma biológica. Preciso acordar 6h da manhã para ir até a casa de uma das integrantes e elaborar o trabalho... (dê-me forças para acordar cedo) (> ___ <) Depois conto como foi o dia! Só três coisinhas... Gil: EU TE AMO DEMAIS MEU AMOR Inu-chan: Espero que esteja melhor e que as energias negativas tenham se dissipado, te amo muito, Inu-chan Hideki-kun: Te amo muito otôto-chan...