sexta-feira, 27 de março de 2009

Inúmeros seminários...

Nem sei por onde começar. (> _ <)' Tenho vários seminários para apresentar. Em ATV 2, tenho uma apresentação cujo tema é metabolismo e diversidade humana (ainda não consegui ler o artigo, está com outra integrante do meu grupo) para a primeira semana de junho; em CHE não se definiu o tema (talvez definam hoje) e iremos apresentar no dia 17 ou 20 de abril; em CS 1 não tenho data e nem a temática da apresentação; em EPI A tenho que fazer um estudo observacional e de intervenção sobre a cidade que pesquisamos no semestre passado (não sei se ficarei com a cidade de Ceilândia) e no momento, estamos elaborando um estudo observacional (onde não há como intervir no estudo da amostra) que pode ser tanto retrospectivo (remete ao histórico dos familiares ou do próprio analisado) quanto prospectivo (acompanhamento do caso ao longo do tempo, até obter determinado resultado esperado ou não esperado) em relação à utilização de lentes corretivas para problemas visuais, sua prevalência e causa e também, sobre a alimentação escassa dos universitários pela ausência de um estabelecimento para se alimentarem de modo menos prejudicial à saúde e por último, em SS 2 tenho uma apresentação na quarta-feira da semana que vem (08/04) sobre as representações sociais da soropositividade e a relação com a observância terapêutica. Acreditem, das 6 matérias que estou fazendo, 5 têm seminário. (- _ -) Detesto apresentar, mas espero fazer o melhor possível... (. _ .)

Vimos um filme em SS 2 que demonstrava as representações sociais em torno da soropositividade (AIDS) e homossexualidade. Primeiramente, irei explicar brevemente o que seriam essas representações. Entende-se por representação social como um tipo de saber que é contido no senso comum e na dimensão cotidiana, permitindo ao indíviduo uma visão de mundo. A influência de conhecimentos culturalmente carregados intervêm nessa visão, que fazem com que o indivíduo possa adquirir sentido e significado plenos desses conhecimentos, tendo que levar em consideração o contexto e a situação em que são manifestados. Agora falando sobre o filme, chama-se Filadélfia, tem uma personagem principal que é acadêmico e bastante exemplar , conseguindo um cargo de alta chefia, mas logo é demitido por ser soropositivo (claro que há uma trama por trás disso, os próprios diretores que o nomearam ao cargo demitem-no por incompetência) e a história desse filme passa em grande parte no tribunal, onde a pessoa demitida procura indenizar esses diretores que o acusaram injustamente. O filme situa-se na época em que a AIDS ainda era nova e pouco conhecida, sendo atribuída em sua maioria aos homossexuais masculinos. Coincidentemente, a personagem também é homossexual, além da discriminação de ser soropositivo, precisa aturar o preconceito sexual. A AIDS por si só naquela época já causava isolamento, pelo fato de acreditarem que era transmitida por contágio (se algum leitor daqui acredita nisso ainda, vou chutar o estômago desse ser ¬¬) e isso ocasionava em uma morte social (total isolamento da pessoa) que era seguida de uma morte física (o próprio desenvolvimento da doença). Chorei um pouco no final, a história é comovente... (choro em qualquer coisa, até anime u_u)

Estou feliz por saber que posso contar com amigos... agradeço principalmente ao meu namorado, ao Bruno e à Karli que têm sido bastante simpáticos e maravilhosos comigo. Muito obrigada...
(^ ______ ^)

terça-feira, 24 de março de 2009

Estou meio impossibilitada de postar...

Desculpem-me, meus caros.
Não estou tão bem para postar alguma coisa. (- _ -)
Deve ser alguma gripe ou resfriado, minha garganta doeu o dia inteiro.
Preciso repousar para conseguir ir na aula amanhã...
Farei o possível para mantê-los atualizados...

domingo, 22 de março de 2009

Trabalhos...

Já começaram com os trabalhos extensos! (u . u)' No momento, estou procurando uns artigos científicos sobre metabolismo e diversidade racial humana para a apresentação de um seminário em junho de ATV 2 (falta bastante tempo, mas prefiro adiantar do que deixar tudo de última hora). ATV 2 é uma matéria que massacra, nós, pobres acadêmicos do 2° semestre. (. _ .) Não quero nem ver as provas! XD (minha meta é SS, lembrem-se disso ^^) A maioria dos artigos é em inglês, fico meio sonolenta quando leio. (- _ -)

Não pesquisei sobre a Hepatite B ainda, vou ver se até o final da tarde acho algo a respeito. Não é assunto que me interesse tanto, por isso não tenho tanta pressa em pesquisar. (T _ T)

Sexta foi o piquenique dos calouros e veteranos de Enfermagem (^ . ^) Não foi nada demais, teve leilão dos veteranos e a distribuição do kit alegria para os calouros (touca e mascára cirúrgica e nariz de palhaço, estilo Patch Adams). Agora sei porque veteranos dizem "calouro bom, é calouro morto". Queria saber o porquê de tanta pessoa inútil entrar em Enfermagem. Explicaria o fato de existirem tantos profissionais incompetentes, talvez. Temos que levar a faculdade a sério e não na brincadeira. Ah, quer saber? Não irei ajudá-los, eles que se virem! (tive que ser minha própria veterana e com orgulho, tirei MS em ATV 1, sem ajuda de ninguém) Acho que metade dos calouros irá se ferrar nessa matéria, o que é bastante normal.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mais novidades!! \o\

Não postei ontem pois não tinha nada de importante para falar. Todas as terças, pelo menos as desse semestre, são livres para mim, ou seja, não tenho aula. (^ _ ^) Acordo cedo apenas para estudar, mas ontem foi exceção. Poderiam ser as noites mal dormidas, aulas consecutivas que ocupariam o dia e a tarde inteira, não sei dizer o motivo exato. A única certeza de que tenho é o meu cansaço sobressaiu sobre os demais aspectos (empolgação, ansiedade, dentre outros) e fiquei dormindo quase o dia todo. (- . -) Não adiantei o conteúdo de ATV 2 e CS 1 como queria, agora terei que me esforçar para conseguir estudar tudo que foi passado. (> . <)' Não se preocupem, minha meta será obter SS nessas disciplinas. (n _ n)

Hoje (quarta-feira), tive ATV 2 novamente, continuação maravilhosa de genética (como se faz contagem de cromossomos, identificação da possibilidade de ter certos alelos co-herdados e também alelos recombinantes e não-recombinantes) e SS 2 (Saúde e Sociedade 2) introdução à disciplina a ser ministrada, apresentação dos discentes e da ementa. Imaginem uma aula entediante, que não me interesso, é exatamente SS 2. O professor tem sotaque castelhano e fala tão baixo a ponto de nos deixar com sono e desatentos (acreditem, algumas meninas estavam lixando a unha enquanto o professor falava e eu abri meu livro para ler, grande exemplo, não?). Amanhã terei essa disciplina de novo pela manhã (dê-me forças para assistir essa aula). Não irei matar essa aula, pois quero aprender e adquirir mais conhecimento sobre saúde, apesar de não gostar dessa disciplina.

Sabiam que em quase todas as matérias que faço esse semestre têm prova e seminário?? (Matérias que possuem ambos os recursos avaliativos citados: ATV 2, CS 1 , SS 2 , CHE) . Ainda bem que minha prioridade era o curso de oratória para aperfeiçoar minha apresentação em público e não a auto-escola, vocês sabem o que acabei fazendo, né? Espero que no próximo semestre já tenha feito esse curso, não quero continuar insegura e falando baixo por falta de prática. Prometo que irei melhorar... (. _ .)

Dessa vez, não colocarei recadinhos para todos. Acho interessante colocar só de vez em quando. (^ . ^)'

GIL
- Quero parabenizar meu gatinho por ter passado! (* _ *) Fiquei muito feliz por você ser aprovado, meu amor. Espero que daqui em diante você cresça como pessoa e profissionalmente, mais e mais. (^ ___ ^)
Lá estava eu, em plena 2h da manhã vendo o resultado de uma prova que o Gil fez! XD [Poxa, deixa eu ficar empolgada em paz! (¬ _ ¬)'] Meus parabéns! Você é muito esforçado!! Agora trate de estudar direito ou levará esporro e um chute no saco!! (ò . ó)* Eu te amo demais meu bebezinho. ^^

BRUNO (Senhor Jedi XD) - Obrigada pelas conversas, quero marcar mesmo algo para terça-feira que vem. Vamos lá na BCE (Biblioteca Central para quem não sabe o.o)! ^^ Acho que aproveito e te apresento a Raisa e a Karina, são amigas minhas que fazem Engenharia na UnB ^^ (tão monstros quanto você, senhor EINSTEIN o.ó).

RAISA - Você está livre terça-feira?? (o . o)

Bom, aos demais, amo e/ou adoro vocês!! ( com exceção de conhecidos e os desconhecidos que navegam por aqui o.o')

Finalizando, tenho ouvido rádio (sim, eu gosto XD) no canal Brasília Super Rádio FM (89,9 MHz) e normalmente umas 20h, começa o programa "Clássicos de Todos os Tempos" onde colocam orquestras sinfônicas, concertos, solos de vários músicos (Beethoven, Mozart, Vivaldi, Liszt, Haydn, Dvorák). Gosto muito desse canal, pois graças a ele, tenho oportunidade de conhecer outros músicos menos divulgados na mídia e ouvir as mais belas músicas. Gostei da música do Liszt que era o concerto número 2 para piano e orquestra em lá maior, ouçam quando puderem. (^ - ^) Quando ouço Mozart, sinto uma grande sensação de bem-estar, qualquer irritação ou estresse se esvai. Outra música que recomendo vocês ouvirem é a do Mozart, concerto número 4 para violino e orquestra em ré maior, K 218.

Obrigada pelas visitas! Voltem sempre! ^^

segunda-feira, 16 de março de 2009

Novidades!! \o/

Nossa! XD Escrevi o título e deixei de escrever o corpo da postagem. Foi mal! (. _ .)" Dormi de cansaço, hoje o dia foi bem pesado...

Ocorreu tudo tranqüilamente! Vi o povo de sempre e os calouros fofos de enfermagem, eles são tão meigos (^ . ^) cometem cada erro que dá para saber que são novatos... (n _ n) Ficam totalmente perdidos e nem conseguem se virar ainda... quero ver quem será meu calourinho de estimação, coitado dele. (o . o)

Como havia falado anteriormente para vocês, tive ATV 2 e CS 1 no mesmo dia. Em ATV 2 (6 créditos, horário duplo na segunda, 4 horas de aula e quarta, 2 horas de aula) sortearam os trios para o seminário de junho, ficamos com o tema "Metabolismo e diversidade racial humana" (não tenham dúvidas quanto a postar essa apresentação aqui, gosto de saber opiniões externas). ^^ Vimos genética mendeliana um pouco mais aprofundada que o Ensino Médio, repleta de conceitos e experimentos como os do próprio Mendel, Leeuwenhoeck e Griffiths (depois postarei um breve resumo do que vi na aula, acho importante, pois sempre releio meu blog para observar qualquer falha ou erro que cometi, aproveito e memorizo os experimentos enquanto faço a revisão ^^). Já em CS 1 (4 créditos, 2 horas de aula na segunda e na sexta) tivemos introdução à morfofisiologia (forma e função) do corpo, como as divisões (membros inferiores e superiores, tronco, cabeça, tórax), os eixos (látero-lateral, ântero-posterior e súpero-inferior) e planos (sagital, coronal e transversal) que dividem o corpo com a finalidade de se poder estudar a anatomia do indíviduo. A postura para avaliar esses recursos é de tronco e rosto de frente, com os pés virados para mesma direção, palma das mãos para frente também na mesma linha do tronco e distanciados do corpo, permitindo que o braço e o antebraço fiquem eretos e o indivíduo deverá estar em pé. A última aula do dia foi CHSE (Contexto Histórico e Social da Enfermagem, 2 horas de aula na segunda e na sexta) abrindo uma palestra introdutória da matéria, apresentações dos discentes e docentes e expectativas da disciplina ( que não é nada atraente para mim, todavia espero adquirir um bom conhecimento).

Amanhã não terei aula em nenhum turno! \o\ Posso ficar em casa e estudar! (* _ *) Peguei emprestado alguns livros: o Anatomia e Fisiologia da Elaine Marieb (que comprarei o quanto antes), Robbins & Cotran - Patologia (imagina um livro que amo...) e Imunologia: Celular e Molecular Abbas et col (para ter uma base na próxima pesquisa científica que iria entrar).

Bem, tinha quase certeza de que surgiriam novas propostas quanto às pesquisas científicas. Uma professora de ATV 1 está solicitando estagiários para um projeto de pesquisa nas áreas de Imunologia e Bioquímica na interação parasito-hospedeiro. Imunologia é uma área maravilhosa para mim, assim como parasitas... sempre adorei parasitas! XD Sabiam que tinha escolhido Nutrição, no começo, só por causa da disciplina de Parasitologia e Patologia Geral? No entanto, apesar de estar interessadíssima em ingressar nessa pesquisa (lembrem-se de que quero fazer Strictu sensu, ou seja, pós-graduação em mestrado, doutorado, pós-doutorado e essas áreas trabalham na parte de pesquisa) não irei me inscrever... fico meio chateada por não poder participar, mas dou prioridade ao meu semestre com inúmeras provas de todas as disciplinas (ao todo estou cursando 6 matérias nesse semestre).

Essas foram as novidades de hoje! Pretendo acordar cedo (umas 8 horas da manhã) para estudar o conteúdo que tive. Preciso aumentar meu IRA. Não é viável ter IRA menor que 4,2 no meu curso, preciso ir bem. (- . -)

Fico muito agradecida pelas visitas!

Recadinhos
- GIL: EU TE AMO DEMAIS... obrigada por me agüentar todos os dias em que estou muito estressada, obrigada por ter paciência comigo e obrigada por cuidar de mim. Você é a minha vida...
- BRUNO: Obrigada por ser um leitor fiel e obrigada por me ouvir quando preciso de um ombro amigo. Ainda é considerado meu amigo, apesar de tanto tempo sem nos falarmos.
- RAISA: Outra leitora fiel que vê meu blog (por feed RSS) .¬¬ Sinto-me bem quando converso com você. Gosto quando trocamos umas idéias interessantes, o que ocorre quase sempre. ^^ Te suki (lembra disso? XD)
- ARTHUR: Obrigada por ler e comentar, otôoto-chan! Fico feliz que esteja sabendo como anda a minha vida, mesmo sendo tão ocupado... obrigada por dedicar parte do seu tempo a ler o blog! Te amo muito otôoto-chan! ^^
- SILAS: Você é chato, implicante e às vezes EMO, mas gosto de você. ^^ (tô zuando XD) Te amo muito Inu-chan! ^^
- KARLIANE: Obrigada por elogiar o que escrevo. Fico sem-graça com esses elogios. Obrigada por ler e freqüentar. Torna-se cada vez mais agradável para mim quando consigo te encontrar e conversar com você. Te adoro, mesmo que nos conheçamos há pouco tempo.
- HARUMI: Obrigada por freqüentar aqui! ^^ Sempre que quiser, venha ver o que acontece comigo, já que ficamos bastante tempo sem nos falarmos. o.o' Anataga suki desu. ^^
- FELIPE: Não sei se chegou a ler alguma coisa, mas obrigada por visitar! Apesar de a gente ter se desentendido algumas vezes, gosto bastante de você. ^^

Obs: Agradeço aos outros visitantes de outros estados e cidades! Já imagino quem sejam, mas não quero expôr ninguém. Fiquem à vontade para comentarem, entretanto, seus comentários serão moderados como todos os outros, desejo evitar o mal uso do meu blog.

Desculpem-me pela postagem imensa! XD~ Acho que me empolguei depois que comecei a escrever... (> _ <)'

domingo, 15 de março de 2009

Assuntos Aleatórios II

Olá, meus queridos. (^ _ ^)

Hoje me encontrei com a Ka e a Ray e ficamos conversando quase a tarde inteira sobre a faculdade. Ganhei lembrancinhas lá do Japão que a Ka trouxe para nós. (^ . ^) Tão fofinhas as coisas de lá... ainda penso em ir só para fazer compras na rua Takeshita-dori, visitar Harajuku, ver os templos e também ser bolsista acadêmica ou pós-doutoranda, é necessário ter um bom currículo, não? Irei me esforçar por isso, quero ser uma ótima profissional... (n . n) Ainda com relação à profissão, Ka e Ray falaram algo que me deixou um tanto quanto surpresa, que eu teria aptidão para fazer Medicina, após a graduação em Enfermagem, pois gosto dessa área e tem importância na saúde das pessoas. Seria bem diferente ter uma enfermeira-médica, mas nada impossível. (^ - ^) Pensarei a respeito... (o . o)'

Queria falar algo bobo. (> _ <) Tem uma festa junina que ocorre todo ano no mês de Junho, normalmente, na primeira semana. É em um clube nipo-brasileiro e costuma ter as mesmas atrações que uma festa junina teria, o diferencial seriam comidas típicas japonesas e karaokê. É sobre esse karaokê que irei comentar. Pessoas que estão transitando aleatoreamente no local costumam subir ao palco e cantar, quer cantem bem ou mal. Serei uma dessas pessoas. (> ____ <)# Adoro cantar músicas japonesas, claro. Quero que o povo me veja cantando, mesmo morrendo de vergonha! XD A música que irei cantar é Aoi Hitomi no Eris do Anzen Chitai, espero me sair bem... (T . T)

Bom, amanhã começam minhas aulas. (^ _ ^) Veremos os calouros e terei as aulas que tanto aguardo! (* ¬ *) Depois postarei como foi o dia... ^^

Mais besteiras XD

Olá de novo, caríssimos. (^ . ^)
Bem, acho que metade dos que exploram meu blog não saibam (ou devam saber) que gosto de usar roupas com xadrez (por favor, não imaginem roupas de festa junina, lá no Japão, vocês podem - _ -) e também corpetes ou espartilhos (* ¬ *). Compro a maioria dessas coisas na Galeria do Rock (em geral) e na loja Profecias. Os produtos de lá são perfeitos, o Gil sabe como adoro essa loja. (> . <) Lá para Julho irei visitá-la e olhar as novidades... (^ - ^)

Algo que gosto também é desenhar, não só enfatizando o estilo mangá. Costumo comprar muitas (muitas mesmo XD) revistas de costura e de moda para desenhar as roupas das minhas modelos no papel. Um dia postarei um dos meus desenhos (recentes). Normalmente leio aquela VOGUE (revista enjoada de moda que impõe a moda da estação), tem cada roupa linda... o preço é intragável... (u . u) Será que poderia começar um curso de costura e fazer as roupas que quero? (* _ *) Amo modelos únicos e de boa qualidade, sem a necessidade de ficar gastando muito dinheiro, só comprando o tecido e fazendo... (acho que sou uma das poucas que pensa assim u_u existe louco para tudo...)

sábado, 14 de março de 2009

Sem muito o que dizer...

Digníssimos,
Não tenho postado todo dia pois nem sempre tenho assunto... (- _ -)'

Segunda-feira (16/03) começarão minhas aulas na faculdade. Estou um pouco ansiosa pelas aulas de ATV 2 e CLS 1. Será meu segundo semestre! (^ _ ^)v No total são 8 semestres, ou seja, 4 anos. Ainda falta um tempinho para me formar, mas não me importo. Estou adorando o meu curso e isso auxiliará e muito na minha profissão. Não almejo apenas reconhecimento e dinheiro, quero conhecimento e aprendizagem com o que terei que trabalhar. Lembrem-se que as pessoas estão ficando cada vez mais exigentes quanto ao atendimento médico-hospitalar, não há a necessidade de serem tratados como sintomas ou doenças somente. Aproveitando o tema sobre doença, ia postar ontem, mas tive períodos febris. Preferi descansar o corpo e repôr as horas sem dormir. Hoje , estou me sentindo bem melhor.

Amanhã irei sair com a Ray e a Ka, não faço idéia do que iremos fazer. Ainda não decidimos, por incrível que pareça. (¬. ¬)' Queria aproveitar e ver a Júlia (aquela que citei nas postagens anteriores). Ah (T . T) também quero ver o Bruno e o Marco Antônio... acho que na BCE é de boa XD (só preciso arranjar tempo).

Estou feliz por receber visitas do meu otôoto-chan ("irmãozinho" Arthur), meus fiéis leitores de sempre (Gil, Bruno e Ray) e de pessoas de outros estados. o.õ' Espero que estejam aproveitando bem a leitura. (^ . ^)

Prometo que irei postar sempre que possível quando começarem as aulas... (^ _ ^)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Um pouco desapontada comigo mesma...

Hoje foi o simulado da prova teórica para conseguir a PPD (Permissão para Dirigir), a fim de obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento necessário para dirigir um veículo automotor (parece tão óbvio falar as siglas, mas creio que há leitores que não entendam dessa parte, então, tento explicar o mais objetivamente possível). (o. o)' O modelo seguia o mesmo do que o da prova: 40 questões (legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, noções de mecânica e manutenção veicular e meio ambiente e cidadania, como havia dito na postagem anterior) e deve-se acertar 28 questões para ser aprovado. Caso não fosse aprovado, o aluno poderia fazer uma ilimitada quantidade de simulados até obter a nota necessária com o intuito de realizar a marcação da prova (é uma foma de previnir e evitar prejuízos, já que há uma taxa a ser paga por prova "reincidente" e após três reprovações, deverá recomeçar o curso teórico). Para a contentação de todos, passei e minha prova será marcada em abril ou maio. O problema maior foi a nota, 30, errei cada item banal. (Motivo: Não tinha dormido no dia anterior, passei a noite em claro e não repousei meu corpo em momento algum. Resumindo, meu raciocínio estava muito lento, qualquer falta de atenção seria mera coincidência.) Acreditam que um de primeiros socorros, falando em relação aos procedimentos que os socorristas em situação de risco cardiorrespiratório deveriam tomar: inclinar a cabeça da vítima para trás em supino (deitada) em superfície rígida, fazer 2 insuflações por 30 massagens cardíacas em 4 ciclos (mesmo no caso de haver mais de 1 socorrista no sistema novo, pois no velho eram 2 insuflações por 15 massagens em 4 ciclos e à medida em que aumentava o número de socorristas, o número de insuflações e massagens diminuíam). Li tudo corretamente e por descuido, apenas observei os números, sem ler o que estava escrito. O professor ainda avisou que alguns iriam errar, mesmo ele ter ressaltado tanto, admito que errei por ignorância. Os outros itens que errei foram de legislação de trânsito e mecânica ( não estudei nada e raramente consigo guardar essas informações). Sinceramente, sequer toquei no livro para estudar, faltou-me força de vontade e empenho. (- . -)

A respeito da reunião do CA de Enfermagem, com 6 dos 12 integrantes da nossa chapa, não se decidiu nada muito relevante, apenas modificaram os dias dos trotes e discutiu-se a disponibilidade de cada veterano para os dias de aplicação do trote. Não irei falar ainda sobre eles, é segredo. Não teria a mínima graça se o calouro soubesse. Não se preocupem! Nada irá machucá-los ou matá-los, tivemos todo o cuidado nesse aspecto. (^ . ^)

Consegui a proeza de ter ATV 2 (Átomo à Vida 2) e CS 1 (Células aos Sistemas 1) no mesmo dia, quase que em horários seguidos (para meu alívio mental, tenho horário de almoço e dá tempo para descansar um pouco XD). Não significa que não goste dessas matérias. Amo as duas, pois me interesso demais na área de Biologia Celular Molecular, Fisiologia e Anatomia. Essas matérias abrangem essas áreas e outras além dessas. (^ _ ^) No entanto, possuem uma carga grande de conteúdo, podendo me deixar bastante sobrecarregada. (. _ .) Tenho uma breve noção da fisiologia do coração, rim, pulmões e músculos por causa da matéria de Fisiologia Clínica do Exercício que peguei no verão. Simplesmente perfeitos os conteúdos ministrados pelos professores.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Acabando as férias...

Peço desculpas por postar só agora, meus leitores queridos. (-. -)'
Estou mais tranqüila quanto à finalização do curso de aulas teóricas na auto-escola. Gosto da parte de cuidados (primeiros socorros), mas legislação de trânsito acaba com o meu cérebro. (T _ T)Para vocês terem uma idéia minha prova teórica será composta de 40 questões: 24 de legislação de trânsito (SNT, penalidades, vias, infrações, sinalização, habilitação e geral); 8 de direção defensiva, 4 de primeiros socorros; 2 de cidadania e meio ambiente e por último, 2 de noções de mecânica e manutenção veicular. Sempre acabo pegando as piores fases, já percebi isso. (. _ .) Algo que achei bem legal (para não dizer o contrário) foi a data da prova teórica que acontecerá em meados de abril ou maio... eu mereço (¬ _ ¬)* Chamo isso de persistência e determinação, meus caros. (o . o)
Amanhã (sexta-feira) terei outra reunião com o CA de Enfermagem para decidirmos qual veterano ficará com cada tipo de atividade relacionada aos trotes. Só espero que isso não interfira nas minhas aulas, se não vou ficar chateadíssima. Depois postarei o que será dedicado à minha responsabilidade. (^ . ^)



terça-feira, 10 de março de 2009

Sem muitas novidades...

Não tenho nada de tão importante para falar aqui, minhas férias costumam ser assim mesmo (claro que viajar já muda completamente essa rotina).
Nessa quinta acontecerá um simulado da prova teórica do DETRAN e conseqüentemente será meu último dia de aula na auto-escola! (^ . ^) Adorei a aula de primeiros socorros que tive ontem, ver hemorragias, traumas (TCE), não me causam ânsia ou nojo, pois gosto dessa parte. Depois de ver as células a nível molecular, fico com uma certa curiosidade em saber como se cicatriza um machucado ou como o sistema imune funciona, acho maravilhoso... então qualquer sangue, hematoma, fratura ou objetos atravessados, acabam se tornando algo normal para mim...
Em relação ao IPC, não consegui, pois a turma já estava lotada... sem problemas, no próximo verão eu pego ^^ (detesto essa matéria mesmo, apesar de nunca ter feito, tenho um pouco de aversão ¬¬)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Besteirinhas XD

Aqui estou eu em plena 4h da manhã postando fotinhos do meu jogo para PS2 preferido ( - _ -)' *nerds do caramba* \o/ Chama-se Devil May Cry 3: Dante's Awakening, não sei se já ouviram falar ( nem preciso citar que fiquei jogando a tarde e às vezes de madrugada na casa do Gil... >_<) Pois bem, o jogo^^:

Irei colocar uma breve sinopse do jogo:

Devil May Cry 3 (DMC3) é o terceiro título do game mais obscuro da Capcom. Trata-se de um jogo marcado pelo clima dark/gótico obtido a partir de uma mescla de heavy metal, música industrial e corais com um toque erudito da literatura.

Dante — um ser metade demônio, metade humano — é o protagonista da série. Uma alusão à literatura clássica é válida: as três partes do livro (Inferno, Purgatório e Paraíso) da obra Divina Comédia, de Dante Allighieri, têm suas representações no jogo, além de diversos personagens e passagens. A história de DMC3 se passa antes do primeiro jogo, numa época em que a agência Devil May Cry não tinha se formado e Dante não "acordara" para sua linhagem negra. Dante e os conflitos com o irmão-gêmeo, Vergil, são o foco principal deste game. A maior parte do roteiro acontece em Temen-ni-gru, uma construção que lembra muito a torre que ligava a Terra e o Inferno na poesia do italiano Allighieri. A jogabilidade é rápida e exige o uso de várias armas e habilidades de esquiva ou desvio para evitar danos. Devil may Cry 3 enfatiza a atmosfera de horror com quebra-cabeças intrincados, contudo o forte do game é a ação. É preciso combinar armas e estilos para as táticas variadas da Inteligência Artifical do computador. Devil May Cry 3 é um jogo inteligente com um toque cult, músicas tenebrosas e ação arrasadora.

Fonte: Baixaki Jogos


Né o.o fiz outra "obra de arte", vejam se não ficou a minha cara XD


domingo, 8 de março de 2009

Punk Lolita e fatores específicos

Há algumas postagens atrás, tinha comentado que gostava de um subgrupo das Gothic Lolita, as Punk Lolitas (Pankurori). Logo abaixo, estão exemplos de roupinhas de uma grife japonesa (Putumayo) que adoro:


Claro que preciso adaptar ao meu corpo, né (- _ -) Não dá para deixar o casaco tão comprido na cintura, se não engorda demais... ainda penso no meu curso de costura (nunca citei aqui) que almejava há anos! (^_ ^) Quero aprender a fazer esse tipo de roupa e moldar da forma que desejo ^^ Sem a necessidade de ficar gastando 1000 reais em uma peça de roupa (sim, esse é o valor médio dessa grife). Nossa, amo ter roupas únicas e do jeito que imagino, não me importo com roupas de marca, prefiro qualidade do que marca. O que importa é eu me sentir bem com a roupa. ^^
Acho que perceberam que mudo aleatoriamente de assunto, é bom não falar só de assuntos relacionados à faculdade e é recomendável me distrair um pouco, não concordam?

Mudando completamente de assunto, algo que me veio à mente tem relação com o tipo de pesquisa que desejo iniciar. Conhecem o ditado popular "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra"? Se encaixa perfeitamente no que vou seguir. Não quero nada muito a nível muito molecular, como DNA (ou talvez até aceite) e nada que me faça interagir demais com o paciente, ter que ficar conversando ou qualquer coisa do gênero com ele. Prefiro ter uma certa distância da pessoa, como no caso de avaliar o desenvolvimento dele ao longo da pesquisa. Sei que precisarei falar com o paciente, no entanto, não será nada tão além do meu estudo. Tenho noção de que não completei nem um 1 ano ainda na faculdade, mas já começo delimitando no que quero trabalhar. Não duvido que nesse semestre ou no próximo curso de verão surgirão novas oportunidades para ingressar nos projetos e pesquisas. Agora, cabe a minha pessoa, não cometer os mesmos erros novamente. Vou me esforçar, é uma promessa.

Algo que achei bem diferente é o fato do Bruno ouvir Heavy Metal enquanto faz cálculo ou demonstra teoria dos números! (o . O)' Quem em sã consciência ouve metal para fazer exercício?? Pior que minha mãe (que fez Física na UnB) falou que serve para pegar no embalo dos cálculos (= _ =)' Batedores de cabeça XD~ (cada doido, viu... u.u) Como não tenho tanto cálculo no meu curso, não dá para testar... depois que precisar calcular a quantidade de remédio por ampola em cada dia, irei experimentar ouvir um metal bem pesado, tipo Death ou Carcass .XDD Iron Maiden até que iria bem o.o' ou Symphony X (antigamente não gostava, mas o Gil me ensinou a gostar ^^) ...

Quanto aos livros técnicos, irei continuar lendo, mas não consigo voltar minha cabeça para livros mais simples >_> Se for livro de receita, tá valendo! Adoro cozinhar! Já livros muito popularizados (SUCKS) são terríveis (T _T)' cada história pior que a outra e o conteúdo nem se fala. Livrinhos do pré-vestibular são legais também, com exceção do José de Alencar (pelo amor de deus ¬¬'). Acho que vou começar a ler "A Brief History of Time" do autor Stephen Hawking (nada de confundir Stephen Hawking e Stephen King, são muito diferentes... o.ó gosto de Stephen King e suas histórias de suspense e terror). Minha cabeça tem problema com Física (U _ U), uma leitura superficial demonstrou que nesse livro tem muita teoria nessa área, fica meio abstrato para mim (. _ .). O lado bom é que praticarei minha leitura em inglês, estou precisando... lembram-se de que não passei na prova de proficiência em inglês instrumental? (T . T) Faltaram uns míseros 8 pontos... quero passar logo (> _ >) Só eu tenho a proeza de não conseguir (; _ ;)

sábado, 7 de março de 2009

Para quem estiver interessado...

Bem, estão aí. Não sei porque alguém teria interesse em ler esses livros... (o . o) Gosto de fazer propaganda mesmo XD

Hum, acho que estariam se perguntando o que estou fazendo acordada nesse horário... devo confessar que se durmo por muito tempo acabo não dormindo no próximo dia... vou dar uma lida no livro da Cecil para ver se me acalmo um pouco e tento dormir. (> . <) *ouvindo rock dos anos 80 enquanto escreve* Aí sim, hein XD~

Algo essencial para acompanhar minha leitura é ouvir música clássica. Poucos têm preferência por isso. É algo que me acalma em momentos de tensão (quando tem muita gente falando ao mesmo tempo ou conversando alto, tenho facilidade em me irritar com qualquer barulho) e facilita minha concentração na hora de ler qualquer livro ou texto. Meu músico preferido é o Wolfgang Amadeo Mozart ou simplesmente Mozart. Ouço cada música linda dele, refiro-me às sinfonias, pianos e instrumentos em solo, porque detesto ópera... com exceção do Fantasma da Ópera que desde alguns anos sinto uma atração imensa pelas músicas, mais precisamente em 2002, época em que fazia aulas de piano e meu lindo cachorrindo se foi. (; ___ ;) Ouçam Mozart, Beethoven, Tchaikowsky, Bach, Gluck... são maravilhosos ^^ Se souberem outros interessantes,digam-me depois!

Fico impressionada como vocês têm paciência para ler meu blog... acho muito legal poder contar o que se passa na minha vida para pessoas que gosto e pessoas estranhas que transitam por curiosidade. Agradecimentos especiais aos meus leitores fiéis e freqüentes: Gil, Bruno e Ray... por incentivo de vocês ainda tenho vontade de postar aqui...
Farei o possível para mantê-los bem informados a respeito das minhas atividades na UnB... podem acreditar que irei postar quase todo dia, falando sobre o que fiz ou preciso fazer, como trabalhos e provas... espero que esse seja um semestre ( e ano) de muitas conquistas!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Começando outro semestre...

Não, não era para ter pegado certas turmas, os horários são catastróficos. (- _ -) No entanto, prefiro optar por conseguir me matricular nas matérias do que perdê-las, não acham? ^^
Acabei escolhendo:
- Contexto Histórico e Social da Enfermagem
- Da Célula aos Sistemas 1
- Do Átomo à Vida 2
- Epidemiologia Analítica
- Saúde e Sociedade 2: A Construção Social no Processo Saúde e Doença
- Seminário Integrativo 2
e
- Introdução à Pesquisa Científica (ainda aguardando pela confirmação)

Se não conseguir pegar a IPC (Introdução à Pesquisa Científica), não terá problema, farei no verão, que é muito mais tranqüilo! ^^
Larguei o projeto de diabetes, estou com ocupada e falta tempo para poder me dedicar. Não me importo em começar no semestre que vem ou quando estiver concluindo o curso, não preciso ter pressa, né? ^^ Então acabarei não fazendo o curso de diabetes e hipertensão no final desse mês, preciso dar atenção exclusiva à faculdade... (o . o)'
Vou ter aula com o professor Fábio Pittella novamente!! (* ___ *) Imaginem uma aula boa, boa mesmo... muito conteúdo e uma ótima explicação. Poxa, será que pergunto a ele o que faltou para passar na entrevista da pesquisa dele? (> _ <)' Melhor deixar para lá. sei que surgirão outras oportunidades ^^'
Tenho visto que há pessoas me visitando de outros estados (o . õ)' Tenho uma idéia de quem sejam, mas não imagino porque alguém procuraria pelo nome do livro que estou lendo (Cultura, Saúde e Doença da autora Cecil G. Helman) para achar meu blog e ainda estava na UFRGS. É bastante estranho...talvez essa pessoa precise ler esse livro, mas ainda assim soa estranho! (o . ó) Brasileiro é um povo curioso, e eu me aproveito disso... Bom, ainda estou lendo esse livrinho que citei, gosto bastante dele. A linguagem dele é de fácil compreensão, mas o conteúdo dele é um pouco complicado. Decorre de muitas situações que ocorrem nos outros países (Reino Unido, Estados Unidos, Canadá..) e também no Brasil. É interessante como as crenças influenciam na saúde das pessoas., para quem gosta desse assunto, claro. Sou extremamente devagar para lê-lo. Só para vocês terem uma noção, o livro tem 403 páginas e estou na 73... se vocês puderem ter acesso a esse livro, poderão ter idéia do porquê leio tão devagar. (u . u) Ainda falando em livro, tinha começado a ler o DIABETES MELLITUS: Saúde, Educação e Atividades Físicas da professora Jane Dullius, parei na página 51 das 417 páginas. (^ . ^) É bem mais tranqüilo de se ler, apesar dos termos ténico-científicos como poliúria, polidipsia, glicosúria e também dislipidemia que são muita urina, bastante sede, urina glicosada e alterações no colesterol e triglicérides, respectivamente. Alguém saberia responder isso? (T . T) Só sei graças às explicações do livro... Acho que perceberam que gosto de ler... (> _ >)' Não são "Ó! QUE LEITURAS!", mas está valendo. Por motivo de ficar lendo, vou aprimorando minha escrita. Até que não escrevo tão mal assim, né? A Ray disse que gosta do modo como escrevo, o Gil fala a mesma coisa... ^^ Não concordo, mas fico muito feliz por gostarem (^ __ ^)
Bem, se quiserem dar uma avaliada no modo como escrevo, coloquei há alguns dias uma resenha que fiz em uma das matérias do curso de verão... está situado na lateral direita do blog (n . n)
Vou ficando por aqui!
Estou sem muita disposição para colocar recadinhos, entretanto, as pessoas sabem que eu gosto ou amo elas, não preciso ficar escrevendo o tempo inteiro (^_ ^)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Errando que se aprende, não?

Argh (T ___ T) Fiz uma grande besteira e consegui fazer o layout do meu blog dar erro. Tive que adquirir um novo layout, mas acalmem-se. (^ . ^) Irei modificá-lo de acordo com meu gosto. Vai demorar um pouco porque essa configuração em HTML é diferente da outra, nada que possa me impedir de fazer do jeito que quero. (o . o)' Ficará assim por enquanto, tá povo? Daqui a pouco mudo! O próprio título dessa postagem diz que errando se aprende. (= _ =) Pelo menos não perdi o que postei, já iria ficar estressada! (¬ _ ¬)"
Bem, só atualizando aqui... (^_ ^) Hoje que começo efetivamente o treinamento para o projeto de diabetes, estava esperando ir com a minha amiga que me convidou para esse projeto. Ocorrerá pela manhã, das 8:00 as 11:30 (o que estou fazendo acordada ainda?! XD).
As aulas na auto-escola estão bem cansativas, porém o professor é bem animado e isso torna o conteúdo menos monótono. Até que estou gostando... (n . n)
Sobre o que foi falado na reunião que citei anteriormente, foi interessante. Adorei saber que não irão colocar bebidas nos trotes e foi decidido que seremos padrinhos dos calouros (1 ou 2 por veterano)!! \o\ O pior serão as atrocidades que faremos com eles! (brincadeira! XD~) Bom, o nosso CA tem grande necessidade para ser registrado no cartório, a fim de obter um certo poder político limitado e participar de reuniões importantes, então podem ter certeza de que iremos arrecadar uma boa quantia para isso. Olá, calouros!!! \o/ Vocês irão sofrer! (i . i)'
Algo que gostei (TIRANDO AQUELE MM MALDITO DE SAÚDE E SOCIEDADE) foram as minhas notas. Fiquei satisfeita (minha meta era tudo SS, mas tudo bem...). Irei colocar aqui as minhas notas e vocês avaliam, ok?
- Fisiologia Clínica do Exercício: SS
- Português Instrumental: SS
- Biofísica: MS
- Seminário Integrativo: MS
- Epidemiologia: MS
- Do Átomo a Vida 1: MS
- Saúde e Sociedade 1: MM (¬ __ ¬)""""

Essas foram as novidades! Depois falarei a respeito do projeto!

Ah, (o . o)' pessoas estranhas estão me visitando aqui, mas sejam bem-vindas! Blog é para fuçar mesmo! (^ - ^)'

Recadinhos:
- Gil: EU TE AMO DEMAIS MEU ANJINHO ^^ Obrigada por me acalmar em todas as horas possíveis e ser tão carinhoso comigo... alguém tem que ser mais paciente no nosso namoro, né? Se não, é briga toda hora... Só sei que te amo muito...
- Bruno: Obrigada por comentar aqui!! ^^ Mesmo a gente ter ficado tanto tempo sem nos falarmos, ainda te considero meu amigo... claro que irei reconquistar sua amizade, né? ^^ Quanto à Júlia, essa que você tinha citado era a Júlia Hammes e até a pouco tempo tinha contato com ela (e você tem uma memória estupenda! O.o)! A Júlia Moraes era uma menina bem magra que andava com a Luiza (conheço ela desde a segunda série do Ensino Fundamental >_>), acho que não chegou a conhecê-la...
- Ray: Obrigada pelos comentários e também pelo dia que fomos dançar!! ^^ Eu me diverti muito e foi bastante legal trocarmos umas idéias... vamos sair mais vezes e ir ao cinema também, né? ^^
- Inu-chan: Você raramente lê aqui, mas mesmo assim te amo muito! ^^
- Hideki: Acho que nunca leu meu blog... não importa, Te amo muito otôoto-chan!!
- Haru-chan: Acho que você veio me dar uma visitinha ontem, obrigada pela visita! Fico feliz por ser prestativa o.o
- Resto: Não sei quem são, mas obrigada por visitarem!

domingo, 1 de março de 2009

Algumas novidades...

Estou aqui novamente, meus caros. (^ . ^)'
Cont
arei algumas novidades...
Amanhã começará a Seleção e o Treinamento do projeto de diabetes a tarde. Irei me esforçar para conseguir entrar no projeto. Já deixei minha grade horária pronta para seguir as atividades, só não sei o que fazer quanto ao curso pago que ocorrerá no fim de março, no começo das minhas aulas na faculdade. Preciso fazê-lo para obter maiores fontes de conhecimento, além de ler o livro sobre diabetes mellitus como complemento. Será um pouco cansativo ficar atendendo os pacientes, mas farei o melhor que puder.
Nesse mesmo dia, terei reunião com o C.A de Enfermagem para discutir sobre o trote dos calouros {não sei se vocês ficaram sabendo, mas entrei para o Centro Acadêmico de Enfermagem (CAEnf-FCE) e me colocaram na parte de Coordenadoria de Formação Política}. A Ray falou algo muito legal em relação aos trotes, que eu não sabia. O trote, além de contribuir para uma melhor aproximação entre o veterano e o calouro também influencia no psicológico dos recém-chegados. Quanto mais humilhante o trote, melhor. Isso ajuda o calouro a enfrentar com mais determinação as situações difíceis, pois aquele momento de humilhação fica marcado nos pensamentos dele e qualquer situação menos desejável é favorecida pelo que o calouro passou nos dias de trote (pré-trote, trote e pós-trote). Pensei melhor e não sou totalmente contra os trotes, como fui há alguns dias atrás. Só não gosto que enfiem bebida alcóolica no meio, acho desnecessário. Vou tentar convencer esses leigos para não obrigarem a pessoa a tomar, tem gente que não pode. Não quero ver pessoas em coma ou vomitando.
E por último, a noite começarei minhas aulas teóricas da auto-escola... parece que o dia será um pouco pesado, não? O que eu não faço pelo meu futuro, né?
Ah, esqueci de contar como foi a palestra de diabetes! (> _ >)" AMEI!! A professora Jane Dullius é muito simpática e trata a todos muito bem, até deu bom-dia para nós (Eu e Karli) quando chegamos no auditório... a palestra dela foi ótima, só não gostei muito do outro professor palestrando. Apesar de ter quase dormido na parte dele, gostei muito quando ele falou da multiprofissionais da saúde na atuação da área de diabetes, deve haver sempre respeito e ação conjunta na equipe; um único profissional não deve atuar sozinho para tentar solucionar todos os problemas e cada especialização deve colaborar no trabalho, buscando assim a possível cura do problema. Interessante, não? Depois que ler o livro darei um exemplo da importância do trabalho em equipe... (aguardem algumas semanas)
Finalizando, estou feliz por conseguir manter um pouco de contato com um amigo do meu colégio antigo. A gente se conheceu na quarta
série (9 ou 10 anos atrás). Já o citei aqui algumas vezes, é o Bruno. (^ _ ^) Muitas saudades do pessoal dessa época: o próprio Bruno, o Marco Antônio, o Luiz David, o Fellipe e o Fábio (aquele gordinho de óculos). Meus grandes amigos, sempre bem CDFs. XD Falando ainda nessa época, meu irmão encontrou com uma menina que estudou comigo, Júlia Moraes. Ela lembrou de mim e lembrou que ele era meu irmão (que memória boa!). Um dia desses irei visitá-la, só porque ela ainda lembra de mim. ^^ Tenho lembranças muito vagas do tempo que passava com ela.