segunda-feira, 25 de maio de 2009

Extremamente ausente...

É trabalho atrás do outro e não tenho tempo nem para respirar direito.
Não abandonei vocês!!! Só estou bastante atarefada... falta-me uma noite de sono, nem sei mais o que é isso! XD

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estou sobrecarregada...

Não tenho muito tempo para falar aqui, necessito terminar meus inúmeros afazeres. Ando bem estressada ultimamente. (T _ T)'

Só de imaginar que terei
prova de CS 1 nesse sábado e nem consegui estudar direito... vou ter que ficar a grande parte da madrugada de hoje lendo o conteúdo que será cobrado nessa avaliação: embriologia e histologia. Domingo tenho a prova de proficiência em inglês, algo semelhante a um "pseudo-TOEFL" ou TOEIC. Quarta (20/05), prova de ATV 2 (Termodinâmica, Enzimas, DNA Recombinante) e entrega de projeto para trabalho (HAH - Humanização de Assistência Hospitalar). Quinta (21/05), prova de SS 2 (Origem da medicina, modelo biomédico, medicalização, representações e determinantes sociais). Daqui duas semanas, seminário de ATV 2 (metabolismo e diversidade racial). Minha semana está cheia... e olha que nem contei com a reunião do CA (quarta-feira) e a Assembléia Geral (quinta-feira).

Sou extremamente persistente e determinada, não é qualquer empecilho que dificulta o meu alcance nos objetivos. (o . o)

Esse problema com a falta de recurso para o Congresso ainda me assombra, mas não irei desistir! Nós vamos ao 61° CBEn no final do ano!

Espero que tenham gostado do novo layout, estava na hora de mudá-lo (^ _ ^)v

Voltarei a estudar...

Obrigada pelas visitas!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Meio estressada...

Nem consigo dormir direito devido ao grande estresse, necessito de um tempo para relaxar e repousar tranqüilamente... sequer consigo me concentrar nas minhas tarefas... (u . u)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Auto-realização...

Não sei se é certo contar para vocês o que aconteceu comigo ontem, prefiro deixá-los na expectativa, por enquanto. (o . o)' A única certeza de que tenho é o fato de me sentir realizada por todo esforço que tenho feito, ali estava a prova que poderia me destacar dos demais. Ter reconhecimento do próprio professor, é uma enorme satisfação. Semana passada (esqueci de contar) que falei com esse mesmo professor após uma apresentação humilhante do meu grupo, vocês não têm idéia do que eles fizeram... forneço uma breve do que aconteceu: tínhamos que responder questões de um determinado texto, coube a cada um uma questão, sendo que uma última, deveria ter a resposta de todos, pois era embasada a partir da leitura de todo o artigo científico que utilizamos como referência para responder as assertivas. Devida a minha grande exaustão e falta de tempo, respondi no mesmo dia que precisava entregar tudo pronto, consegui terminar a tempo. Previamente, foi avisado que apresentaríamos aos outros alunos, ou seja, ERA PARA TER LIDO O ARTIGO INTEIRO. Não obstante a isso, fomos o primeiro grupo a apresentar, e na hora em que o professor pediu para debatermos acerca dos temas principais abordados no artigo, apenas EU e uma outra aluna falamos, sendo que meu grupo tinha 4 estudantes. O melhor de tudo (para não dizer o oposto) foi que só EU respondi UMA pergunta, das outras 4 questões. Acreditem, o meu grupo não teve empenho o suficiente e não leu o artigo. Ficaram mudas, e não duvido nada que o professor tenha retirado pontos pela falta de desempenho. Sempre que fico irritada, não consigo apresentar minhas idéias aos outros, aí minha explicação foi deveras confusa (nem eu mesma entendi o que estava falando). Após nossa suposta apresentação, o professor deu um sermão enorme, por motivo do desinteresse da turma (dava para ver claramente que as pessoas não tinham lido seus respectivos artigos, e ficavam folheando para ver se conseguiam abstrair alguma coisa do texto). Após o término da aula procurei por esse professor e expliquei que tinha lido o texto, mas possuía muita dificuldade de falar em público (sim, isso é verdade!). Ele falou que a faculdade me daria mais oportunidades para articular minha discursiva e disse também que sabia que eu lia e estava interessada nas aulas (isso é verdade também, adoro as aulas dele, por mais que reclamem). Vez ou outra falo do que aprendo nas aulas dele nas minhas postagens.

sábado, 2 de maio de 2009

O cansaço persiste...

Posso dormir o quanto for que continuo me sentindo cansada e estressada... há inúmeras responsabilidades sobre os meus ombros... creio que ficará tudo bem no final, só espero não me desgastar tanto. (. _ .)

Na terça-feira, tive oportunidade de conhecer as pessoas do CA de Enfermagem do Campus Darcy Ribeiro, algumas foram bastante simpáticas comigo, outras nem tanto. Gostei de conversar com a Karine, a Karla e a Elen. Fiquei mais aliviada pelo fato de saber que eles também passam por problemas no decorrer do curso, não só nós sofremos com isso. Sábado da semana que vem iremos fazer a integração de nossos CA's para nos conhecermos melhor e ajurdarmos uns aos outros. Todos somos UnB e pensando não só na nossa universidade, TODOS SOMOS ENFERMEIROS! Já basta o "pré-conceito" que as pessoas têm contra aqueles que estudam em faculdades particulares, devemos procurar um meio de unir nossos grupos e conhecer cada ambiente em que a Enfermagem se aplica. Tenho lutado por essa união, pois estaremos lidando com vidas... acreditem que tornarei essa minha "utopia", uma realidade a ser vivida pelos futuros enfermeiros.

Hoje fui olhar os carimbos, descobri que a loja a qual me indicaram não existe mais. Em compensação, achei outra que confecciona carimbos personalizados, mandarei fazer o do CA logo, no mesmo dia eles entregam, menos um peso na minha cabeça! (u . u)'