sábado, 29 de agosto de 2009

Pensativa... (- . -)

Muitos fatos têm me feito refletir sobre o que ocorre na minha vida e na dos outros. Realmente, fico bastante chateada quando acontece algo com alguma pessoa que conheço, principalmente com meus amigos. Alguns deles estão passando por situações bem complicadas, alguns dias atrás a Karli me contou umas coisas e hoje, foi a Ray. Nunca sei se o apoio que ofereço é válido, mas procuro mostrar que me importo com eles. (Tenho estado muito pensativa ultimamente...)

Estou cercada de pessoas egocêntricas e individualistas e acabo me exaurindo. Há vezes em que posso ceder uma possível derrota, entretanto nunca desisto de lutar pelos meus ideais centrados no altruísmo e filantropia, abnego o próximo, quer ele se sacrifique por mim ou ignore meus atos. Eu quero ajudar as pessoas!

Alguns momentos, me encontro bastante aborrecida. Parece que toda aquela força de vontade, empenho e orgulho desaparecem. Percebo que pessoas da minha própria faculdade possuem um sentimento de ódio e desgosto pelo que faço às outras pessoas ou quando me sobressaio em qualquer ocasião, inclusive as do Centro Acadêmico. Isso me causa um mal-estar terrível, observando-as com aquele semblante de aversão ao que falo. Ainda continuo com o mesmo ideal, o ALTRUÍSMO e não irei me dar por vencida.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cansada de ficar me desgastando...

Esse compromisso com o dinheiro do congresso já me encheu o suficiente, já chega! (o . õ) Ficar se esforçando à toa, sem ter o mínimo reconhecimento é deprimente, agora só irei acabar de conseguir mais dinheiro e pronto, me livro disso. Há certas pessoas que me ajudam e incentivam a continuar, por isso que ainda permaneço lutando pelos alunos de Enfermagem. Acho o cúmulo esses alunos quererem tudo entregue sem moverem um dedo! (u . ú) Além disso, tenho que ficar agüentando críticas, reclamações e inveja de outros integrantes do CA. É ridículo! ( T _ T) Ao invés de ajudarem, só atrapalham... queria saber o que essas pessoas fazem na área da Saúde, não duvido que devida a incompetência e negligência delas, contribuam com os inúmeros óbitos de pacientes nos hospitais.... não sei mais o que pensar!

Tenho um sonho bastante utópico de querer mudar o atual sistema de saúde e não irei desistir! (^ _ ^) Vou fazer a minha parte!

Outra coisa horrível que aconteceu é que nenhum dos calouros está doando nada na Gincana Solidária. Eu que levei umas roupas (umas 20) e dois sacos de comida e enchi a caixa de doação (mais alguém trouxe um saco com roupas, não sei quem foi). O jeito é fazer uma nova Gincana, porque ainda estou com os prêmios aqui em casa (embrulhei alguns para presente, já ^^)...


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Faz muito tempo....

Que não posto aqui! (o . O)

Não me esqueci do meu bloguinho, mas simplesmente não tinha vontade de escrever... para ser sincera, estava bem ocupada com um monte de coisas... (^ _ ^)

Muitos acontecimentos ocorreram nesse tempo em que fiquei sem postar... falarei das atividades em que estive mais engajada ultimamente:

- Um ex-calouro e uns amigos dele resolveram elaborar uma Gincana Solidária para arrecadar alimentos, roupas, utensílios de higiene e brinquedos para doar a uma instituição localizada em Ceilândia. Achei este ato maravilhoso, bastante altruísta, eu diria... tenho dado o maior apoio nesse evento. (n _ n) Lembro-me de que há algumas semanas atrás, estavam preocupados com o modo como iriam incentivar os calouros a participarem, chegaram a comentar sobre prêmios (chaveirinhos), no entanto, pensei mais além. Um professor do nosso curso, a meu pedido (pegando no pé dele a semana inteira), ofereceu um material muito rico e atualizado (revistas e livros) de Enfermagem. Estou agradecida por ele ter fornecido esses materiais, espero que isso incentive os calouros! (tenho uma revista que está nesse prêmio ,é muito boa, ganhei no sorteio do dia do Enfermeiro XD)... um comentário: Muitas pessoas estão com a idéia de participar desse evento só para GANHAR dos outros cursos... acho isso ridículo. O pior de tudo é ter que ouvir de uma colega: "A gente não tem chance nenhuma de ganhar, principalmente com o CA do campus do Gama que é enorme!"... fala sério, né? A pessoa só pensa em competir com os outros, enquanto eu estou contribuindo porque quero mesmo ajudar a instituição. O bom é ficar imaginando as criancinhas usando as roupas que estou doando... X3~ todas estão impecáveis, mas não consigo utilizá-las, então é melhor passar para aqueles que realmente necessitam! (^ . ^)

- Um outro evento que estava empolgada para a realização: Festival de Tortas e Doces, o qual foi praticamente um pesadelo. (T _ T) As pessoas do CA não sabem lidar com assuntos complicados, haja ignorância por parte deles! Visão geral daqueles que compraram as tortas: muito desorganizado (por que eles não correm atrás um pouco? só eu tenho que fazer tudo??)! Cheguei atrasada e já tinham acabado as tortas, a gente combina uma coisa na reunião e eles fazem outra! Lucramos quase nada... (fico feliz pela minha gestão estar terminando...)

- A Festa de Halloween vai muito bem! Entrei em contato com o dono do lugar e já colocou nosso nome para fazer parceria com a festa que a casa vai realizar no dia do Halloween! Só precisamos assinar um termo de compromisso e vender no mínimo metade dos 400 convites! ^^ Uma ex-caloura falou: "Nossa, você tem altos contatos, né?" Eu não tenho ALTOS contatos, tenho AMIGOS que me ajudam muito... a Karli que me indicou esse lugar, mas eu que corri atrás das informações e do que precisamos fazer (apesar de ela já ter me informado grande parte, quis saber mais a respeito e consegui o que queria). Iremos apenas vender os convites e o resto fica por conta do dono, desde segurança até open bar... entrará um bom dinheiro para o congresso, já! ^^