sábado, 31 de outubro de 2009

Falando sobre algumas verdades...

É impressionante como o pessoal consegue ser tão impotente. Já basta a falha na venda de rifas daqueles que confiamos, agora seria a festa. Já era previsto que houvesse empecilhos e essas dificuldades para vender os convites em tão pouco tempo. Tenho planejado alternativas, possibilitando nossa quitação de dívidas, no sentido de remitir aquilo que se deve com a empresa. Creio que meu namorado estivesse certo quanto ao necessitarmos trabalhar bastante no dia anterior à festa. Apesar de ter relutado em dizer que não aconteceria isso, ele já havia me alertado sobre problemas futuros. Agradeço de coração, meu amor. ^^ Como é muito extrovertido e carismático, me ajudaria a vender melhor os convites e acabo de uma vez com isso! (¬ . ¬) Menos uma preocupação...

A única pessoa mais ávida de contato na Enfermagem seria um menino do CA, o qual tem sido um ÓTIMO cooperador para obtenção dos nossos recursos financeiros ao congresso. Uma pena que, por motivos pessoais, não possa ir ao CBEn. Quem sabe no próximo ano. É bom saber que existem pessoas esforçadas na FCE (por mais que certos leitores daqui não concordem, isso é uma opinião pessoal minha). 

Não deixarei de citar que, em relação às rifas, algumas pessoas retiraram muito dinheiro do bolso já que não conseguiram vendê-las. Essa ação foi igualmente importante e relevante.  Ao mesmo tempo, alguns que assumiram o compromisso de vender e sequer retornaram o bloco com as rifas ao CA foram tremendamente irresponsáveis. Belos enfermeiros. Não sabem administrar ou ter comprometimento. Cada qual com suas desqualificações, né?

Hoje foi a prova de proficiência em Inglês Instrumental II e achei relativamente mais fácil que a primeira. Engraçado que apareceram três textos que estavam na primeira prova que fiz. Consequentemente, já que sabia do assunto dos quais tratavam, o nível de complexidade foi menor. Respondi as 60 questões tranquilamente em 2h45min e pude levar o caderno de prova. Como tenho lido com freqüência bastantes textos em português e inglês, minha capacidade de interpretar textos aumentou e tenho facilidade de compreender melhor. Enquanto lia os textos da prova, fiz traduções simultâneas. Assim, meu cérebro interpretou que eu estava lendo algo na minha língua nativa, então não houve resposta de estimulação adaptativa excessiva. No próximo mês sairá o resultado. Não posso dizer com certeza que passei. Alguns erros passam despercebidos. (Ray, você tinha me falado algumas vezes que essa prova era mais fácil do que a primeira, foi mesmo, apesar de um pouco mais extensa, só não sei se foi porque já tive contato com esses milhões de textos)


Falando em inglês, ainda pretendo fazer proficiência, além da UnB. Como Michigan, TOEFL ou Cambridge. Concedem créditos e elevam em muito meu conhecimento em inglês (britânico ou americano). Prefiro o americano, que é o que mais tenho contato e experiência, então seriam o Michigan ou o TOEFL. Só para constatar que também tenho ouvido muitos documentários em inglês e filmes americanos sem legendas. É interessante... (lido muitos artigos em inglês, também)


Até hoje não tirei carteira de motorista! (- _ -)' Faltam mais 6 aulas de direção. Meu professor falou que após essas aulas poderei fazer a prova prática. (o . õ) Finalmente!!!!!!!!!!!! Falta só marcar e ter tempo para fazê-las.


Agora tenho que estudar MAD I, se não não conseguirei ir bem na prova de reposição...

Vou me despedindo de vocês, até a próxima postagem! ^^


* Coisas a fazer: estudar todo o livro de Imunobiologia, ler mais de 45 artigos e elaborar  melhor um pré-projeto sobre o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) / Estratégia de Saúde da Família (ESF), relatório para o dia 06,  resumo sobre comunicação, estudar para PSSS 1, estudar SAE...



Wa... queria tanto ter ido no curso de Eletrocardiograma Básico (T . T), mas nem rolou. Precisava fazer a prova de proficiência, né... quem sabe irei no de Gasometria... (fiquei sabendo que alguns de vocês aqui foram no curso... espero que tenha sido proveitoso =P)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tenho mais o que fazer...

Bem, estou exausta de ficar correndo atrás desse congresso. Para mim, já basta. Agora vou concentrar na prova de MAD I que estará extremamente complexa e longa. Explicarei o porquê. ^^ No dia 9 de dezembro, estarei no congresso e será o dia da minha última avaliação dessa disciplina, ou seja, faltarei a prova. (- _ -)' A professora considerou e poderei fazer uma avaliação substitutiva, com o conteúdo do semestre inteiro. Já esperava por isso, então não fiquei surpresa. Quando acabar os textos de PSSS 1 começarei a me dedicar quase que exclusivamente ao estudo de MAD I. Quero passar com menção boa. Ao contrário de muitos, não fui mal na avaliação, fiquei exatamente na média.Tirei 5,00. Apenas a fim de esclarecimento, não é porque eu não sabia a matéria e sim por ter dormido pouco nos outros dias. No dia em que fiz a prova tinha dormido por 3h porque estava acabando aqueles resumos de PSSS 1 que me esmigalham e também tinha estágio as 8h e precisei levantar 5h30 para chegar a tempo, consequentemente, fiquei muito lenta para raciocinar e relembrar dos nomes com precisão. 


Estou MUITO ansiosa para ver meu Neguis (faz algumas semanas que não durmo direito >.<)... nós iremos doar sangue e medula óssea no dia 07 de novembro! (^ ___ ^) Falando em doação, hoje foi o treinamento de multiplicação de informações de doação de sangue e medula óssea. Muito bom, ganhei lembrancinhas, porém o melhor de tudo foram as apresentações e informações dos palestrantes, em sua maioria, médicos. Dominavam bastante sobre o assunto, achei ótimo. Definitivamente não quero ser médica. Prefiro cuidar e ter um olhar holístico sobre a pessoa e não tratá-la como máquina em fragmentos, como muitos médicos fazem.

domingo, 25 de outubro de 2009

Within Temptation - Bittersweet


If I tell you
Will you listen?
Will you stay?
Will you be here forever?
Never go away?
Never thought things would change, hold me tight
Please don't say again that you have to go

A bitter thought
I had it all
But I just let it go
Hold your silence
It's so violence since you're gone

All my thoughts are with you forever
'Till the day we'll be back together
I will be waiting for you

If I had told you
You would've listened
You had stayed
You would be here forever
Never went away

It would never have been all the same
All our time what have been in vain
Cause you had to go

The sweetest thought
Had it all
Cause I did let you go
All our moments keep me warm
When you're gone

All my thoughts are with you forever
'Till the day we'll be back together
I will be waiting for you


sábado, 24 de outubro de 2009

Festival de Tortas e Doces, de novo! xD

Pois é, terça-feira agora teremos uma Assembléia Geral e me imploraram para ir ! (u _ u)' Tenho bilhões de coisas para fazer e vou ter que ir de qualquer jeito.
Temos que tomar providências e retomar logo nossos afazeres, se não será tarde demais. 

Dessa vez planejei tudo com antecedência, estou até calculando o gasto e os auxílios que teremos com os ingredientes. ^^ 

Por enquanto serão 7 pratos: Torta alemã, pudim de prestígio, mousse de chocolate, bolo de chocolate, torta de frango e torta de pizza. 

Estou dando prioridade aos doces, já que o pessoal prefere almoçar fora da faculdade.


Farei três pratos dessa vez (torta alemã, torta de chocolate com morango e mousse de chocolate ^^). Fiquei sabendo que têm uns chocólatras por lá. 


A meta do festival é obter de 175 a 200 reais... vamos ver, né?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Algumas novidades...

Olá pessoal! 
Estou aqui para contar algumas coisas a vocês...
A venda de convites para festa estão fluindo, já entreguei uma  certa quantia para cada um. Cabe a eles venderem tudo e repassarem o dinheiro à mim, assim o contrato está cumprido e teremos algum recurso para auxiliar no congresso. Do jeito que tem andado, creio que apenas conseguiremos pagar a inscrição deles na associação e no congresso. Estou planejando para quem ajudar mais ser melhor beneficiado, isto é, poderíamos bancar hospedagem (com diárias de preço viável) para esta pessoa. Acredito que seja mais do que merecido. 

Outra novidade, não sei se cheguei a comentar, é que consegui a bolsa de IC para a pesquisa, a qual fui convidada. É um grande estímulo para agüentar todo cansaço e estresse, pois as 7 (das 9) matérias estão me deixando exaurida. Um dia desses o professor voltou comigo de metrô e explicou o que eu deveria desenvolver para essa pesquisa. Terei que fazer uma revisão de literatura científica (MUITA LEITURA) sobre o assunto, depois aprenderei a utilizar as instrumentações, aplicá-las nas pessoas escolhidas no estudo (isso inclui diálogo entre elas) e analisar o que foi colhido. Essa bolsa terá a duração de 1 ano, juntamente com o período que permanecerei no estudo. Darei o melhor de mim nessa pesquisa!! (^ _ ^) Quero contribuir com o êxito do professor no estudo! Se ele confia que posso auxiliá-lo, continuarei mostrando minha dedicação e compromisso para com o que faço.

Dia 29 (quinta-feira), farei um treinamento de multiplicação de informações sobre doação de sangue junto com a Karli... adoro conscientizar as pessoas e promover saúde... (^ _ ^)

Agora que estou um pouco mais livre, terei tempo de planejar e realizar ações e investimentos para o congresso. Os melhores dias para fazer o próximo Festival de Tortas e Doces serão na terça, quarta e/ou quinta-feira. No momento, calculo os gastos com ingredientes de alguns pratos que tenho a receita, também pensando em quanto vender cada pedaço, quais ingredientes as pessoas terão que ajudar e adereços à parte.






quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cansada, ansiosa, apaixonada... (* _ *)~

Faz alguns dias que não durmo direito porque precisei ficar fazendo atividades até tarde. Estou morrendo de sono e ainda preciso acabar 3 relatórios, 1 estudo de caso clínico e 1 resumo... tenho sentido muito cansaço.
Irei ver meu amor daqui a algumas semanas! (^ ________ ^) Estou muito feliz e ansiosa por isso... pena que ficará pouquíssimo tempo. (. _ .) Para variar, devo chorar quando nos despedirmos... eu o amo muito...

Fizemos 2 anos e 3 meses de namoro no dia 8 deste mês! ^^ Estou muito apaixonada e amando de verdade... Neguis me proporciona uma felicidade tão grande... acreditam que ele vai na Ressaca de Halloween do Caribeño comigo?! Nem curtimos muito o tipo de música e essas festas... O que não faço para ajudar o pessoal de Enfermagem? (- _ -) E o que ele não faz por mim? ^^ Nosso esquema é show de Heavy Metal! (* _ *)~... vamos ver no que dá, né? Estando com você, com certeza será inesquecível e nos divertiremos muito... 

Quanto à  Ressaca, admito que está meio complicado para convencer as pessoas a irem, porém não desisti. Estou divulgando para  quem conheço (amigos, conhecidos e colegas), meu irmão anunciou no orkut ao pessoal dele, minha amiga já tem 15 pessoas que querem ir, coloquei tópicos em comunidades do orkut (campi  da UnB - Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia, Planaltina; meu ex-colégio), colarei cartaz no mural geral do nosso campus e também na Católica, um pessoal da FCE está interessado em ir. Por enquanto confirmaram 4 pessoas e 5 talvez irão. Se o pessoal ajudar mesmo, sairá tudo bem! Caso tenhamos 20 pessoas vendendo 10 ingressos, já ajudará muito! ^^ Hoje ou amanhã, já será avisado no mural da UnB sobre a festa, pretendo enviar as informações a eles o quanto antes.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não tenho quase nenhum momento de descanso! (o . õ)

Finalmente acabei os 20 diagnósticos... (= _ =) Ô listinha difícil, viu.
Estou imaginando... tenho prova hoje as 14h e aula de manhã. Terei que levantar umas 8h... esses diagnósticos me empolgam! XD~ Depois irei praticar em vocês, incluindo exame físico e coleta de dados. (o . o)' No momento, estou indo imprimir a folha com os diagnósticos digitados e um estudo de caso clínico, depois disso irei direto para cama. Vai ser tenso acordar daqui a 2h40... (- _ -)'





terça-feira, 13 de outubro de 2009

Refletindo sobre vários acontecimentos...

Venho me abrir um pouco aqui... 
Realmente, depois que a ex-caloura falou comigo, pareceu um empurrão para eu não desistir de lutar pelos alunos de Enfermagem. Sim, graças a ela estou enfrentando todos os obstáculos para concretizar a meta de levá-los ao congresso. Apesar de atrapalhar muito a minha vida e minhas atividades, sei como o esforço tem repercurtido no meu crescimento. 
Vivenciei muitas falhas, mas aprendi com elas. É impossível querer que todo o planejamento seja bem sucedido. Vejo agora as possibilidades de ocorrerem imprevistos e nisso interferirem o andamento das idéias. Quem não fica sensibilizado quando um evento não ocorre como desejaria? Admito que tenho vontade de abandonar tudo e fugir, mas não, vou ficar e continuar com meus planos.
Apenas a fim de exemplificar um fato, lembram-se do Festival de Sorvete, que citei brevemente algumas postagens anteriores? Resolveram cancelar porque o pote de sorvete custava 28 reais, sendo que afirmaram no domingo que o preço era 18 reais. Não esperava por isso, mesmo assim pode ser facilmente resolvido. Basta planejar, organizar e realizar cálculos que o festival ocorrerá tranqüilamente. Incluindo fazer escolhas, tomar decisões e se responsabilizar pelos atos.

Primeiramente, vou dizer o que devemos fazer. Já que conhecemos a qualidade do material (pois já foi utilizado em uma outra oportunidade), passemos a analisar a quantidade: quantos litros, quantas bolas de sorvete podem ser retiradas do recipiente e colocadas nos copinhos, quantos copinhos, colheres e guardanapos. Após estimar, elaborar um valor aproximado para cada copinho com sorvete, levando em consideração os preços de todos os acessórios (cobertura, colher, copinho, guardanapo) e do sorvete. Caso seja possível, amanhã providenciarei todas as informações para começar o festival. Por enquanto, estou pensando em um potinho com 2 bolas de sorvete por R$ 1,50... já dá um pequeno lucro... 

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pensando em quem convidar...

Por enquanto, as pessoas que pretendo convidar para festa são: Neguis (se pudesse ficar no dia); Karli e Ana Paula; Gabi e Kelly; Bruno e amigo(a) dele; Sami e Kamylla; Ray e Ka; Diana, Camila e Anna Paula (e convidaria Hideki, Inu-chan e Felipe-kun -_-). Não esqueci de ninguém, né? >_< 



Muitas coisas com que me preocupar...

Estou pensando em tudo que preciso fazer até quarta-feira... imaginem um dia BEM pesado. Terei que acordar umas 5h30 para chegar ao estágio as 8h de duração de 4h (8h as 12h);  auxiliar no Festival de Sorvete (com venda e monitoramento das atividades e lucros...),  sendo que apenas uma parte do CA decidiu isso; entregar 2 resumos de PSSS 1, após ler dois textos (um de 32 páginas e o outro de 41); e apresentar um seminário (Imunização passiva) cujo trabalho está quase concluído, ainda faltam uns retoques nos slides (figuras, conteúdos sobre funcionamento de soros, bibliografia) e concluirei hoje (segunda-feira). Passei meu sábado inteiro (manhã, tarde, noite) e madrugada de domingo  (até umas 3h) fazendo essa apresentação. Depois disso fui dormir, acordei umas 9h com o barulho do pessoal conversando, adormeci e fui levantar umas 11h. A Karli me convidou para ir na casa dela, almocei lá e conversamos o resto da tarde sobre vários assuntos: casos clínicos, religião, vida pessoal e amorosa, planejamentos de festas (para nossos aniversários). Conheci a irmã de 21 anos (estava ansiosa para me conhecer o.o'), fiz trancinha no cabelo da irmãzinha dela de 7 anos que é muito sorridente e alegre (foi relaxante e terapêutico fazer isso). Karli me ajudou bastante, deu umas dicas legais quanto à festa e tivemos um diálogo bem agradável. Nunca conseguimos tempo para falar tanto quanto hoje. Na faculdade só dava para mencionar algum assunto básico e depois irmos a aula. Com essa conversa toda, acabei descobrindo que ela gosta muito de mim e que me considera uma grande amiga. Sinto e considero o mesmo por ela. Sempre me deu muito apoio... irei contar como nos conhecemos...

Lá no nosso "amado" NPJ (ex-pré-campus) estava eu sentada aleatoriamente na sala e uma menina me pergunta o que tinha acontecido na aula anterior de uma matéria (acho que era ATV 1). Desde então passei a informá-la sobre todas as aulas que perdera (notava que ela se ausentava várias vezes por semana). Fizemos nosso primeiro grupo de SS 1 (aquele bendito diagnóstico sanitário) com mais 5 integrantes (Salomão, Esther, Sandra, Pedro, Nayara).  Por mais que Karli faltasse, ela realizava todas as pesquisas e mantive-a atualizada de tudo (até festinhas que fazíamos para comemorar aniversários). Disse-me que não mais conseguiria comparecer às aulas e isso não alterou de maneira significativa nosso contato. Trocávamos muitos e-mails e alguns telefonemas. Comecei a contar assuntos mais particulares (ela também) depois que me convidou para um projeto sobre diabetes. Ficamos conversando antes da palestra e foi aí que comecei a saber melhor da vida dela (e ela da minha ^^). A partir daí nos tornamos grandes amigas e compartilhamos muitas coisas. Levo uns docinhos para ela quando posso (marshmallow, bala, bolos que faço, chocolate)... ela AMA doce (XD). Dia 14 agora será aniversário dela e estou pensando o que dar de presente... talvez algo que tenha relação com maquiagem... ^^ (ela gosta ^^)


Quatro amigos meus e meu namorado fazem aniversário em outubro... estou pensando direitinho o que dar de presente para cada um... (Neguis, Karli, Ka, Ray e Gabi)

Pensando na minha festa de aniversário (está um pouco longe ainda), pensei em fazer um dia posterior ao legítimo. Almoçarei com os amigos que conseguir (ao lado do Neguis, claro) e saio para jantar com minha família. Mas não conseguirei chamar todos que quero. Então no dia seguinte, a noite, ou iremos no meu barzinho preferido alemão ou em um lounge. Pretendo levar umas 10 pessoas ou mais, gosto de reencontrar meus amigos.



Ah, e apenas a fim de esclarecimento, resolvi continuar a ajudar o CA para a arrecadação de dinheiro ao congresso. Não estou fazendo isso por caridade ou por necessidade, apenas porque quero que pessoas tenham oportunidades de crescer na vida acadêmica. Não esqueçam de que sou muito persistente quando coloco algum objetivo em mente. 


Recado especial para pessoas estranhas que não foram convidadas (e que conheço): Monitoro os dados das pessoas que visitam, pense bem antes de falar qualquer coisa "anonimamente".


Até a próxima postagem! Estou indo dormir...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Alergia do caramba ¬¬'

Pois é, nem contei a vocês que tenho crises alérgicas. Fui em dois dermatologistas e ambos disseram que estou com dermatografismo (área de edema dérmico - causa prurido e rubor), ocorrendo por motivo do aumento do número de mastócitos na pele e/ou outros órgãos (mastocitose). Somado a isso, foi diagnosticado também uma urticária (dermatose inflamatória aguda) ocasionada pela desgranulação localizada de mastócitos e resultante hiperpermeabilidade vascular dérmica, culminando em placas pruriginosas e eritematosas (vergões). Não vou traduzir, nem é necessário saberem sobre isso, só coloquei por curiosidade mesmo. ^^ Essas patologias estão relacionadas ao sistema imunológico (defesa do organismo), quer dizer que algo não está funcionando bem ou há células de defesa em locais ou quantidade errada. Estou (me) estudando para prova de MAD1 da semana que vem. (XD) O conteúdo da prova também será sobre Inflamações e Alergias. (o . o)'... sou um livro ambulante (posso ver e sentir na minha própria pele)... (xP)




sábado, 3 de outubro de 2009

Hoje é dia de Okinawa Soba (沖縄そば)!!

Sei que alguns dos leitores do meu blog não têm tanto contato com a culinária oriental (tradicional, sem aquele sushi e sashimi de segunda categoria), então farei uma breve explicação do que seria o Okinawa Soba (prato consumido em Okinawa, Japão). Para aqueles apreciadores de macarrão japonês, esse prato é bastante recomendado (e de preferência onívoro e que não coma muito). ^^ No mês de outubro, em uma região do entorno, ocorre um festival chamado Okinawa Fest com comidas típicas japonesas, dentre elas o meu Okinawa Soba. O prato consiste em macarrão (meio espesso, liso e branco), legumes, verduras e carne de porco, todos devidamente cozidos e refogados. É servido quentinho e em razoável quantidade. Espero o ano inteiro para comer um. (> _ <)' Por isso  a minha felicidade! (XD) Estou ansiosa para sentir o sabor dele novamente... não, não se parece nada com Yakisoba (ou pseudo-yakisoba que vocês costumam comer). ¬¬

Hoje passei a tarde inteira e até agora de noite lendo e fazendo resumos. Quero adiantá-los e não deixá-los para última hora como muitos fazem. Ler aquela tese de 337 páginas é cansativo demais (parei na página 123 semana passada e pretendo concluir a leitura amanhã). Tenho que fazer mais três resumos para PSSS 1. Imaginem uns textos longos de 30 a 40 páginas... pelo menos o conteúdo é atrativo e interessante, mas fazer leituras o dia inteiro cansa muito. O lado bom de fazer tantos resumos é o grande auxílio que trazem na minha desenvoltura enquanto acadêmica. Tem valido a pena ler tanto e sumarizar os textos lidos.

No momento estou procurando relaxar e ouvir músicas... pois é, minha vida social praticamente não existe. Saio apenas quando consigo deixar minhas atividades e conteúdos em dia, ou seja, quase nunca. Estou tão acostumada com isso que nem me preocupo muito. Vida de acadêmico é assim mesmo, se a sua não está assim, há alguma coisa errada. Sou a favor de lazer sim, só não gosto quando atrapalha o rendimento acadêmico. 

Aquela tese de doutorado tem-me feito refletir muito. Aliás, todos os artigos que ando lendo estão me proporcionando várias reflexões. Confesso que era extremamente medíocre da minha parte sair julgando os outros sem ter conhecimento da razão na qual  eles adotavam determinadas atitudes. Digo em respeito aos usuários de drogas. Emitia muitos juízos de valor por ignorância mesmo. Agora revejo melhor meus conceitos e preconceitos. Achava que as pessoas usuárias de drogas possuíam mente fraca,  por isso perdiam o controle e equilíbrio rapidamente. Mas vi que não é assim. Tem todo um contexto e fatores por trás disso. Acreditem que o relacionamento com a família influencia muito. Por exemplo, possuir um pai que bebe muito, vivenciar violências domésticas, separação dos pais, morte de entes queridos. A pessoa ficaria muito vulnerável, sem o devido acolhimento e proteção, contribuindo assim para a escolha do caminho das drogas. Claro que não depende apenas desses fatores, a curiosidade, questão de vulnerabilidade social, os "amigos", conhecidos e demais poderiam contribuir (não sei exatamente todos os fatores, mas tenho noção de alguns). 

Bom, de qualquer modo, aprendi muito com a tese. O que me chamou a atenção foram os mapas das redes sociais. O círculo de amigos, família, namorado(a) e conhecidos são muito importantes na promoção de saúde, a minha área de atuação. Apenas por curiosidade, imaginem a situação de uma menina, que engravida acidentalmente, é recomendada a fazer pré-natal (exame realizado durante a gravidez) e será acompanhada até o final da gestação para avaliar seu estado de saúde e do bebê. Percebe-se, decorrido um período, que ela mente, não segue as recomendações dos médicos e  enfermeiros e falta as consultas. Não obstante a isso, os pais não sabem da gravidez de sua filha( sendo o pai muito rígido e a mãe, calma). Como contar o ocorrido aos pais? Ajuda externa. Para entender o que está acontecendo, não seriam suficientes as informações passadas por ela (já que mente e negligencia seus cuidados). O que fazer, então? Recorrer a alguém bastante íntimo ou próximo dela [mãe, amigos, namorado(a)]. Por isso a necessidade de se mapear as redes sociais, evita-se alguns possíveis problemas no futuro, além de se ter de modo mais efetivo a promoção da saúde. Posteriormente pretendo me aprofundar nesse assunto e aprender a utilizar esse mapa. Como falei várias vezes, sonho em mudar o atual sistema de saúde e farei a minha parte. É uma promessa.


Muitos prezam pela técnica, já eu, prezo pelo intelecto: aprender as teorias e conceitos para depois compreender a técnica, situar-se no ambiente de trabalho, possuir relações interpessoais (profissional/profissional, profissional/usuário, profissional/comunidade) e a partir disso, aplicar os cuidados necessários. 


Pouco me importo se não utilizam os diagnósticos da North American Nurse Diagnosis Association (NANDA) no dia-a-dia. Mas irei adotá-los. São essenciais. Amo fazer diagnóstico. Exemplo de uma situação: Cliente admitida na unidade para realização de quimioterapia, sendo que a mesma está com estomatite (bolinhas inflamadas), tonsilas (amígdalas) aumentadas e presença de placas brancas espalhadas na cavidade bucal. Diagnóstico: Mucosa oral prejudicada relacionada a quimioterapia evidenciada por amígdalas aumentadas, estomatite e placas esbranquiçadas.


Acabei me empolgando na hora de escrever, me desculpem. (- _ -)'


Espero que as pessoas que leiam aqui (não-convidadas por mim, mas exploram meu blog) tomem vergonha na cara e estudem decentemente. 

Que tipo de profissionais vocês pretendem ser no futuro?


Até a próxima postagem. =)


OBS: Fotinho do meu cacto (são menos de 15 os "filhos" dele, um morreu ._.) Esse brotinho esbranquiçado e peludo é a flor dele... lindinha >.<



Vista mais aproximada (acima)


Filhote gigante dele (ocupa quase o vaso inteiro)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Feliz Aniversário meu gatinhoooo!! ^^

Esta postagem será dedicada exclusivamente ao meu amor, se não interessar ao leitor, aguarde até a próxima.

Mais de dois anos se passaram e continuo amando você intensamente, sinto como se tivéssemos nos conhecido ontem... meu coração bate mais forte só de pensar em você...

Tivemos momentos inesquecíveis... choramos, rimos, dançamos, cantamos... ouvimos um ao outro... trocamos dengos e chamegos... flertamos o tempo inteiro... você simplesmente me completa em tudo que necessito... 


Você é o meu namorado atencioso, carinhoso, paciente (para agüentar as minhas pirraças o dia inteiro), dócil, amável, danado, carente de Liva (como se eu também não fosse carente de Neguis), preocupado, cuidadoso, beiçudo, pançudo, preto e eu te amo mais do que tudo e todos nesse mundo... 

Bom, me responde uma pergunta... que casal que não se desentende em alguma parte do relacionamento? Se houver são raros e não perduram por muito tempo... o nosso já tem mais de 2 anos... um bom período depois que me pediu em namoro... sei que a gente discute pelos motivos mais bobos, mas assim aprendemos a conviver com nossas diferenças e fortalecer ainda mais a nossa relação repleta de amor e carinho... vai me dizer que não ficamos mais unidos depois dessas briguinhas? ^^



Algo que posso afirmar: Nós nos amamos muito e todos que nos conhecem sabem disso... eu não escondo de ninguém... eu te amo e não permitirei que interfiram no nosso namoro... 


Parece que sempre digo a mesma conversa toda vez, não canso de repetir: Eu te amo e quero passar o resto da minha vida ao seu lado...


Quero agradecer de coração e com amor por todo o carinho, atenção e escuta que tem me oferecido... posso dizer que cresci muito como pessoa depois que te conheci e naquela época em que começamos a namorar... foi com o seu apoio (e a minha bendita persistência XD) que consegui concretizar muitos sonhos... você sempre me deu muita força para não desistir nunca... faço o mesmo, sabe disso como ninguém... 


Desejo te ver lá no topo, sendo um grande profissional e o meu marido, aquele marido que sempre me orgulhei, bastante batalhador e persistente (teimoso como eu XD)...


Eu te amo demais, viu? Você sabe que não consigo me expressar como gostaria... bem, mas essas são as mais sinceras palavras que posso dizer o quanto eu te amo e o quanto você é importante na minha vida..


Eu te amo muito...


Continue se esforçando, conseguirá alcançar o que almeja... mas ESTUDE... ¬¬ (se não vou te dar um jab, um soco, um chute no saco, e um gás na cabeça o.õ)


EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Com muito amor e carinho, 


Liva ^^