quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Amadurecendo...

Queria fazer uma postagem que não falasse apenas de assuntos acadêmicos, mas sobre a minha vida. Tenho percebido o quanto mudei, para melhor claro, por mais que certas pessoas energúmenas achem o contrário. Estou mais aberta a conhecer pessoas diferentes, a conversar e expôr meus sentimentos. Fazia muito tempo que não me abria assim, pois passei por momentos muito desagradáveis durante minha adolescência e uns anos atrás.

Esses dias fui chamada de "rude, arrogante e com falta de amor próprio" por uma pessoa que não sabe nada a respeito de mim. É o tipo de gente utiliza a "amizade" para vomitar suas frustrações em cima de outro que esteja fragilizado. O certo a se fazer é se afastar e ignorar uma pessoa como essa. E foi o que eu fiz. 

Meus amigos dizem que meus maiores defeitos são o perfeccionismo, sentir ciúmes e guardar rancor. Concordo plenamente, até que estou tentando mudar, porém não é fácil. Demanda muito tempo, mas irei fazer isso para meu bem e de todos que me cercam.

Gosto muito de ser querida para as pessoas. Há algumas amizades que tenho por quase décadas, como a Raisa, que conheci quando tinha 2 anos de idade (1990, há 21 anos) e a Lory, que conheci na sétima série (2002, há 9 anos). São umas das amigas que mais tenho carinho. Conhecem cada expressão da minha face, minha personalidade, convivem e aceitam como sou. 

Recentemente, conheci a Mariana, uma colega de Ciências Biológicas que tornou-se minha grande amiga e companheira para todas as horas. x)~ Passamos momentos ótimos juntas, de risadas, sinceridade (¬¬), carinho e também algumas discussões (normal para quem está se conhecendo). Em poucos meses, ela me cativou muito. Sou do tipo de pessoa que se apega por aqueles que demonstram sentimentos verdadeiros e fiéis. A Mariana sempre foi sincera comigo, o que me agrada bastante e faz gostar ainda mais dela. ^^

Outras pessoas que estou conhecendo melhor são a Ellen, também era uma colega de Ciências Biológicas que acabou tornando-se minha amiga e o Fellipe, colega de Enfermagem que também tornou-se meu amigo. Gosto bastante e tenho um carinho enorme por eles. ^^

Tem também o Hideki, que eu apelido carinhosamente de irmãozinho e a Samira, pessoas as quais nunca vejo, mas a amizade permanece. Gosto muito dos dois...

Claro que tenho os coleguinhas de Biologia, como a Amanda, o Guilherme, o Matheus, com quem gosto de conversar e mais outros que também gostam de puxar algum assunto comigo, como a Raucianne, do laboratório. 

Conseguem perceber o quanto que mudei, né? É tão bom conhecer pessoas novas e parar de ficar estancada no passado... tenho que seguir em frente e pensar no presente!

Conhecer tantas pessoas em pouco tempo demonstra meu amadurecimento. A partir do momento que permiti as pessoas se aproximarem, muitos conseguiram perceber como sou na realidade. 

Soraya disse várias vezes: "Você parece uma concha. Dura e rígida por fora, mas tem uma linda pérola dentro". Ela quis dizer que sou uma pessoa doce e amável quando conseguem enxergar além da minha aparência séria e ríspida. Se eu fosse realmente ruim, como me disseram, não estaria namorando há 4 anos com a mesma pessoa e sequer teria amigos. 

Simplesmente odeio pessoas que subjulgam as outras por concepções erradas. Pior ainda se for por preconceitos étnicos, sexuais e sociais. Respeito é uma palavra que falta na humanidade atualmente.

Estou trilhando aos poucos meu próprio caminho. É com esse tempo que terei momentos de reflexão e prudência para tornar-me uma pessoa melhor. E graças a essas pessoas que entraram na minha vida, conseguirei realizar esse desejo. ^^

Não posso esquecer da pessoa mais importante de todas, que é meu namorado. Uma pessoa que amo incondicionalmente. Tenho um amor, carinho, afeto e paixão tão grande por ele que sacrificaria minha vida, se fosse preciso. Dou minhas garras e punhos para vê-lo bem, apesar de também machucá-lo com minhas palavras. Ele é alguém por quem faria de tudo. Imaginem uma pessoa que me traz alegria a qualquer momento, que me escuta com o coração, que me aconchega nos braços, que me dá muito amor e carinho. Ele mesmo, meu Gil... alguém que quero passar o resto da vida ao lado... <3  

domingo, 25 de dezembro de 2011

Dias especiais

Bom, queria muito dividir com vocês dias bem especiais que tive antes de entrar de férias da UnB.

Uma delas foi quando a Mariana (amiga da Bio, apelido = Tangerina) dormiu em casa depois que ficamos até umas 23h na biblioteca estudando cálculo. Em casa, toquei meu teclado para ela ouvir umas musiquinhas, rimos pra caramba, jantamos, conversamos de madrugada sobre várias coisas. Adoro ter companhia! ^_^ Dormi feliz e disposta para enfrentar a prova de cálculo do dia seguinte. Foi muito legal, pois estive acompanhada da Tangerina o dia inteiro, literalmente. Almoçamos juntas muitas vezes, temos aulas nos mesmos horários e frequentamos as mesmas monitorias. Então, praticamente nos vemos o dia todo. ^^"  Ainda foi comigo ao shopping para escolher um presente de aniversário da Amanda, uma colega nossa da Bio e me incentivou muito à festa dela. Comprei uma bolsa-carteira azul-esverdeada e ela, uma violeta para presentearmos a Amanda.

No mesmo dia da prova de cálculo (de manhã), também fiz a prova de anatomia animal (à tarde). Fiquei extremamente exaurida depois desta prova. Minha cabeça estava latejando e precisava descansar com urgência. Chegando em casa, cochilei por alguns minutos, me arrumei e segui para a festa da Amanda com os presentes no carro. O único problema é que eu não tinha anotado o endereço e pedi para Mariana acessar meu facebook da casa dela e olhar. xD Logo segui à casa dela e demorei para achar um local e estacionar (estava tudo lotado). Estacionei o carro e toquei a campainha, a Ellen que me atendeu (é minha amiga da Bio também). ^-^ Entreguei os presentes, parabenizei a Amanda e comecei a conversar com a Ellen. A Amanda estava muito ocupada sendo anfitriã e recepcionando seus convidados, então eu a Ellen ficamos conversando sobre assuntos da faculdade. Nisso, chegou o Samuel, um colega nosso da Bio. Continuamos falando da UnB, rindo e comentando de coisas que aconteceram com a gente (tomei dipirona sódica para aliviar a dor pulsante que ainda estava na cabeça). Mais tarde, chegou o Guilherme, nosso veterano da Bio. Já estávamos morrendo de rir, mas após a chegada do Guilherme gargalhamos demais (meus pulmões até doeram)!! xD Contou o que iríamos enfrentar ao longo do próximo semestre com aquelas singelas caretas dele. Só que teve um momento muito triste. Alguma conversa foi parar no motivo de falecimento da mãe da Ellen. Ela contou tudo o que passou, eu chorei bastante. O que me impressiona é a força e determinação que tem, mesmo com todos seus problemas. Antes de saber sobre a história de vida dela, já a admirava por tamanha inteligência e comprometimento com os estudos. Ela me fez refletir muito e entender que o sofrimento impulsiona-nos a crescer e sermos fortes. Foi uma lição de vida...considero-a uma guerreira (mesmo termo que o Samuel usou)

O Samuel foi embora umas 1h da manhã e nós três (Guilherme, Ellen e eu) continuamos conversando besteiras e rindo. 2h da manhã, a Amanda conseguiu dar atenção para nós e a conversa seguiu até as 4h da manhã. 

Como eu estava morrendo de medo de dirigir de madrugada, esperei amanhecer para voltar à minha casa. O Guilherme tinha me oferecido carona até em casa, só que como a conversa fluiu por horas, aguardei o céu ficar claro. 4h30min da manhã, o Guilherme encostou no sofá e dormiu e eu, a Ellen e a Amanda continuamos conversando (havia também mais uma amiga da Amanda, mas não recordo do nome). 6h da manhã acordamos o Guilherme para levar a Ellen na rodoviária (iria viajar para sua cidade natal) e ele aproveitou e dirigiu até meu carro. 6h30min fui dirigindo até em casa, escrevi no mural meu e do meu namorado no facebook e logo capotei. 

Posso dizer que me diverti muito, tive momentos para me sociabilizar e conhecer pessoas novas, foram ótimos dias, tanto o dia em que a Mariana ficou na minha casa quanto a festa de aniversário da Amanda. Quando lembro de ambos, sinto um sentimento repleto de alívio e felicidade.

Conheci pessoas muito boas na Bio e isso me deixa bastante feliz! x)~

Feliz Natal!! \o/

Olá pessoal! o/ Estava na minha tia comemorando o Natal. Comi bastante e também cantei no karaokê. Adoro cantar. Já ouviram falar de: "quem canta, os males espanta"?

Também brinquei com a Lica-chan (raça Akita), meu cachorro preferido. x)~

Desta vez, ocorreu tudo bem! Não senti qualquer mal-estar e consegui comer um monte de lichias e cerejas, minhas frutas natalinas preferidas. xD

Espero que tenham um Natal repleto de amor, alegria e fartura! ^_^

Essa era a mensagem que eu queria dizer a vocês: 

Um FELIZ NATAL, muita paz, harmonia e amor em seus corações...