terça-feira, 5 de junho de 2012

Há muitos meses sem postar... u.u

Parece que abandonei meu querido blog, mas não, estou de volta! o/ Desculpem pelos meses sem postar, estava bastante atarefada na minha graduação. 

Muitas coisas boas e outras desagradáveis aconteceram nesse meio tempo, vou falar nas mais importantes.

Nesses três meses sem dar notícias, fortaleci meus laços com colegas que passaram a ser grandes amigos. Todos eles têm me apoiado bastante quando preciso e o carinho é recíproco, também faço o que posso para se sentirem bem. Já saímos diversas vezes juntos, comemoramos aniversários (dei presentinhos de muito valor afetivo) e tivemos momentos bem agradáveis. Os que mais gosto: Chapeuzinho vermelho, Tangerina e Scott (apelidos carinhosos que eles têm). 

Também estou bastante envolvida com meu PIBIC, pois é uma área que amo muito. Trabalho com proteínas, que são minhas segundas paixões, mas tenho passado uns momentos desconsertantes com a doutoranda que acompanho, me prejudicando bastante tanto emocional quanto academicamente. Felizmente,  meu namorado, estes três grandes amigos da faculdade, Lory e Ray procuram me ensinar a superar esses acontecimentos ruins. O Scott falou sobre uma teoria para ser como a água, assumindo formas, mas não sendo atingida. É uma ideologia do Bruce Lee e têm dado certo. Estou contornando estes sentimentos que me tiram o foco.

Falo isso porque graças ao apoio deles todos obtive uma nota excelente em uma prova prática de Histologia: 9,6. Não apenas demonstra que domino o conteúdo, como que estou aprendendo a ser forte emocionalmente. Ninguém que esteja abalado psicologicamente consegue se dedicar aos estudos. 


Outra paixão que descobri foi por algas microscópicas. Parece bobo, mas elas são amáveis e lindíssimas. O formato, ornamentação da parede celular e a pigmentação me chamam muito a atenção. Não é à toa que irei cursar a disciplina de "Algas Continentais" semestre que vem. E para melhorar, a professora é uma gracinha de pessoa, muito dócil!!  Ajudou-nos no trabalho prático de outra disciplina que estávamos fazendo com algas. Foi muito atenciosa! ^_^ (A foto ao lado é de uma clorófita, alga verde, do gênero Cosmarium sp. que tirei durante a aula prática de Cripto)


De resto, aprendi a estudar melhor. Confirmei que minha memória é visual e fotográfica.

Para Histologia, desenhei algumas figuras que me ajudaram muito na prova prática e também procuro escrever bastante enquanto leio algo. Colocarei uma foto para entenderem o que fiz (ao lado). É a ilustração histológica do estômago que a professora me pediu para desenhar para a turma. Usei três livros para desenhá-lo (DiFiori, Gartner&Hiatt e Junqueira&Carneiro). Foi uma bela maneira de fixar o conteúdo e relaxar, ao mesmo tempo. Acho muito prazeroso desenhar.


Fiz outras ilustrações também e para a prova teórica de Histologia de amanhã desenhei estas:






Depois conto mais novidades e espero que eu vá bem na prova, pois estudei por quase 5 dias consecutivos. ^^ (Tirei 8,65 na prova teórica!!! \o\)