sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como fazer Biscoitos Amanteigados de Anis Estrelado


Ingredientes
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
- 1/2 xícara (chá) de manteiga
- 1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo ou açúcar cristalizado
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 5 a 7 anis estrelados (secos) moídos

*Pré-aquecer o forno

Modo de preparo

Em uma tigela, colocar a farinha de trigo, açúcar, manteiga, os anis estrelados e a essência de baunilha.


Amassar com as mãos até obter uma massa homogênea, macia e lisa.

Untar uma forma (assadeira) com manteiga/óleo e farinha de trigo e distribuir os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma pequena distância entre eles.


Assar em forno médio (230°C) pré-aquecido por 20-25 minutos ou até os biscoitos estiverem levemente dourados.

Retirar do forno e servir!

Obs.: Fiz os formatos de estrela com cortadores de biscoito. Se procurar em lojas de artigos para festas, talvez encontre esses cortadores! =)

Um segredo para saber se o biscoito está bom é sentir o cheiro da massa. O mesmo cheiro exalado da massa será o gosto do biscoito! ;)


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O namoro e um amor incondicional...

Após quase um mês estou escrevendo aqui novamente. Quero compartilhar com vocês parte da história de amor incondicional que perdura há mais de 5 anos (começamos a namorar em 2007)...

Este ano passei quase 4 meses ao lado do meu namorado (não consecutivos). Sempre viajo durante recesso ou greve da universidade para reencontrá-lo, pois mora há mais de 1000km de mim.

Há períodos em que ficamos muito tempo distantes um do outro, pois ambos estamos construindo nossas vidas e batalhando pelo nosso futuro juntos. Dedico-me bastante à universidade e estudo com assiduidade. Meu namorado trabalha em período integral e frequenta a faculdade à noite. Lembro que em 2010 esperava ele chegar da faculdade as 23h e passava horas fazendo qualquer coisa, aguardando ansiosamente seu retorno. Acordava cedo para fazer um café da manhã quentinho e dar um beijinho antes de ele sair de casa. Atualmente, durmo tarde, dou um beijo e espero até as 16h. É muito agradável porque posso ficar mais tempo com ele. Porém, como está focado no processo de finalização do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), não consegue dar a devida atenção quando preciso e isso leva a algumas discussões, que logo são resolvidas com um diálogo aberto e sincero e muito chamego. ^^

Este mês, como queria aproveitar o recesso da faculdade e estar com ele no meu aniversário, resolvi não comparecer nas duas primeiras semanas de aula (retornariam hoje, mas não pensem que estou à toa porque faço atividades na universidade daqui e me inscrevi em um congresso). ^_^

Bem, nem tudo é perfeito. Ele mora com a minha sogra, que me deixa estressada quase todo dia. Ela pode até tentar me agradar, mas sempre fala algo desagradável (com intenção ou não), ouve nossas conversas e reclama da vida o tempo inteiro. Esse é um dos maiores motivos de nos desentendermos quando estamos juntos. Fico irritada com facilidade, contudo ele sempre consegue me acalmar nas horas certas e evita que eu fale o que não deva. 

É difícil explicar de onde consigo ter tanta vontade de esperar por uma pessoa... tenho certeza de que o amo... :3