Tema: " Educação permanente em saúde"
Tópicos importantes:
- Aprendizagem no trabalho;
- Transformações na prática de saúde;
- Ampliação e humanização do acesso às ações e serviços de saúde (SUS).
(Márcio Koshaka)
Educação permanente ("atualização, padronização e manutenção do estado da arte"):
- Formação (competência)
- Atenção
- Gestão setorial
- Participação social
Competência:
- Articular o conhecimento, o saber;
- Assumir a responsabilidade pelo cuidado a partir da concepção da saúde como qualidade de vida;
- Qualificar determinada área de atuação.
Controle social
- Fortalecer o SUS com efetivação de seus princípios e diretrizes.
Controle social HIV/AIDS
- SUS: universalidade, descentralização e controle social nas ações relacionadas ao controle e acesso.
O papel da universidade
1- Formação acadêmica
2- Educação permanente
(Dirce Guilhem)
(Anotações feitas durante as apresentações e os debates)
Tópicos importantes:
- Aprendizagem no trabalho;
- Transformações na prática de saúde;
- Ampliação e humanização do acesso às ações e serviços de saúde (SUS).
(Márcio Koshaka)
Educação permanente ("atualização, padronização e manutenção do estado da arte"):
- Formação (competência)
- Atenção
- Gestão setorial
- Participação social
Competência:
- Articular o conhecimento, o saber;
- Assumir a responsabilidade pelo cuidado a partir da concepção da saúde como qualidade de vida;
- Qualificar determinada área de atuação.
Controle social
- Fortalecer o SUS com efetivação de seus princípios e diretrizes.
Controle social HIV/AIDS
- SUS: universalidade, descentralização e controle social nas ações relacionadas ao controle e acesso.
O papel da universidade
1- Formação acadêmica
2- Educação permanente
(Dirce Guilhem)
(Anotações feitas durante as apresentações e os debates)
Um comentário:
Que orgulho^^ bebe apreveitando tudo a cada segundo a cada informação importante^^
voce só tende a crescer minha vida^^
EU TE AMO DEMAIS MINHA VIDAAAAAAA \o\
Postar um comentário