sábado, 12 de dezembro de 2009

Confissões, pensamentos e planos!

Sinto falta de acordar cedo e ter palestra, mas voltei à rotina com todo o empenho! _o/ O congresso não me estressou, assim pude descansar um pouco para aguentar esse final de semestre... daqui a uma semana, acabam minhas aulas! ^^

Já marquei de encontrar Ray, Bruno, Marco Antônio, Neguis, Gabi e Lorena nas férias! ^^ Matarei saudades! x)



Bem, consegui meus Cadernos de Atenção Básica do Ministério da Saúde!!! ^__^ Fiquei muito contente!! Agora tenho meus lindos cadernos e minhas revistas de Epidemiologia... acho que perceberam o quanto gosto de obter conhecimento e estar atualizada! ^^' Sinto que isso me faz crescer muito como acadêmica e profissional...

Ah, ontem voltei do congresso e viajei com uma pessoa um banco após o meu. Começou a conversar comigo e nesse diálogo acabei descobrindo que ele trabalhava no Ministério do Planejamento. Essas viagens à trabalho (congresso) oferecem oportunidade de criarmos vínculos com várias áreas, incluindo pessoas de alto cargo, cultas e inteligentes. Detesto pessoas pretensiosas e arrogantes como na faculdade. Vejo a diferença entre meu nível e o delas, não digo econômico, mas de polidez e seriedade no aprendizado. Percebi o quanto a classe econômica influencia no comportamento e educação das pessoas, apesar de alguns fugirem à regra (não esquecendo que aspectos culturais também modificam esses fatores). 

Falando em polidez, jantei no restaurante do hotel durante esses quatro dias de evento. Achei curioso o fato da garçonete ter colocado vários talheres (aqueles que você come entrada, salada, carne) e sugeria determinados pratos para mim. Dizia que certo prato era forte e pesado, então era melhor pedir outro com sabor mais suave. Sempre perguntava se eu estava gostando da comida, se não me agradava, falava para eu dizer o porquê. Esse tratamento foi apenas comigo. Foi bastante cortês e sincera. Ela percebeu como me comportava à mesa. Uma sensação diferente... >_< Desde pequena, estranhamente, tenho momentos de etiqueta com minha mãe. Aprendi  a ser bem educada enquanto como.


Algo que não me sai da mente foi quando a mãe do Gil comentou: " A princesa já poderá voltar ao seu castelo" referindo meu retorno a minha casa (quando estava na casa dele)  e de um vendedor no congresso: "Papai e mamãe bancam tudo..." não é bem assim, caramba! (o . ó) Quem bancou grande parte desse evento fui eu e ano que vem, parece que vou pagar todo as despesas do congresso em Florianópolis com o dinheiro da minha bolsa de pesquisa! (^ _ ^) Realmente detesto ter que ficar pedindo aos meus pais dinheiro, gosto de ser mais independente e arcar com meus gastos. Meu sonho é pagar um congresso com o que obtenho com pesquisa e trabalho! ^^ Espero que ano que vem seja uma oportunidade! x) Já agendei meus próximos eventos, totalizando mais de 7! ^_^

Nenhum comentário: