domingo, 20 de dezembro de 2009

Quase de férias! ^^

Bom, para aproveitar meu tempo "ocioso", estava me entretendo com o CorelDraw X3. Procurei umas figuras e criei uma camiseta personalizada. ^^ 
Aqueles que me encontram freqüentemente na faculdade sabem que utilizo camisetas simbólicas, com os dizeres: "Doe órgãos"; " Enfermagem, a arte do cuidar";" A gente adiciona sangue em quem necessita, você pode multiplicar"; " Enfermagem - UnB"; dentre outros. Todos têm um significado importante na minha vida. ^^ Gosto de expressar minhas idéias, gostos e pensamentos por meio das vestimentas que uso. A seguir, minha "arte":



Quem sabe alguém poderia se interessar pelo que elaborei. Por isso, acabei criando uma logomarca " La Paix du Coeur" ("A paz do coração" em francês). Seria muito gratificante ver algum amigo ou pessoas usando-a, disseminando a idéia de paz. Bem, na frente, coloquei o ideograma "HEIWA" que significa PAZ, o próprio símbolo da paz com algumas cores da bandeira do Brasil e uma frase de Platão ("A paz do coração é o paraíso dos homens"). Já nas costas, era para parecer uma mão fazendo um V com o símbolo (assemelha-se a um pedaço de corrente com pingente da paz) e frase do Buda ("A paz vem de dentro de ti próprio, não procures à tua volta").


Foi com um pensamento de busca pela paz que elaborei essa camiseta. Acho sim que esse mundo necessita de harmonia e equilíbrio.Sinto um grande mal-estar quando vejo pessoas agredindo fisicamente outras sem necessidade e até matando. Temos preconceitos por diversos motivos, como sexualidade, religião, status social, raça, que causam muitos desentendimentos, homicídios, violência. Pelo menos, sei que faço minha parte, quanto a acreditar em uma cultura de paz. Claro que não significaria não cometer atos violentos, pois infelizmente, é algo presente em nosso cotidiano. Uma simples discussão, ocasiona uma violência verbal e pode ser danoso. Não basta lamentar por esses fatos, é necessário agir. A primeira paz que busco é interna, dentro de mim. Quero diminuir todo tipo de violência que vivencio ou faço. 


Mudando de assunto, segunda e terça-feira saem minhas notas finais. Passei em tudo... o problema é que não ficarei com nenhum SS (descobri recentemente que não consegui SS no estágio ._.). Sei duas menções até agora:
- Processo de Trabalho e Relacionamento Interpessoal: MS (7,69 ou aproximadamente isso);
- Integração ao Cenário das Práticas (estágio): MS (8,40).


Segunda-feira (14/12) foi um dia EXTREMAMENTE cansativo. Tive que apresentar o trabalho de IPC ("Satisfação de famílias beneficiadas pelo serviço dos agentes comunitários de saúde do PACS de UBS da Ceilândia nas visitas domiciliares" - título), prova de PTRI (tirei 7,5) e outra prova de SAE. Suponho que tenha me ferrado na prova de SAE! -_- Deixei 4 itens em branco (minha mão não agüentava mais escrever). Se tirar 5 ou mais, ficarei feliz, pois irei fechar o semestre com MS (primeira prova = 9.05, média de 7 se tirar 5). Isso tem me deixado apreensiva e ansiosa. (u . u)' 


Sexta-feira (18/12) tive a última prova de MADI. Imagina uma prova que requeria conhecimento de grande quantidade de conteúdo passado no semestre inteiro. (> _ >) Ainda bem que estudei e lembrava das aulas. Nessa segunda-feira (21/12) sairá a nota dessa prova. Se tirar menos que 9.0, passarei com MM (lembrando que tirei 5,0 na prova anterior).

Nenhum comentário: