terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tenho muitas coisas em mente...

Até hoje não comecei a pesquisa! (-__-)' Eu e o professor estamos aguardando uma correspondência do CNPq para assinarmos um termo de aceitação da bolsa de Iniciação Científica (IC). A demora é grande, achei até que ele tivesse desistido de me colocar como integrante do projeto. Mês passado, voltei de metrô com ele e ficamos conversando. Lembro de ele ter falado sobre essa carta, necessitar fazer uma revisão extensa de literatura, aprender a utilizar certos instrumentos e entrevistar pessoas, como falei na postagem do mês anterior. Bem, o assunto dessa pesquisa é o Burnout, esgotamento profissional. Supostamente terei que avaliar nível de estresse de pessoas com o Maslach Burnout Inventory, não sei ao certo. Terei dois anos para auxiliar no projeto, tempo de duração da minha bolsa de IC (tenho um Currículo Lattes para quem quiser ver, basta procurar pelo meu nome inteiro).

Pensando no futuro que irei traçar a partir das minhas atitudes, conhecimento e empenho, informei-me a respeito de diversos eventos de Enfermagem que ocorrerão pelo país no próximo ano. Sempre atento ao público-alvo deles. Não é à toa que enviei um e-mail aos organizadores do Ganepão 2010 para saber se este evento seria profícuo para minha área. Fiquei sabendo que irão abordar temas relacionados à nutrição clínica e câncer, os quais me interesso bastante. Quero ser uma enfermeira de excelência, ajudando a promover saúde e proporcionar cuidados melhores aos pacientes, por isso freqüento esses eventos... acrescentam em muito na minha formação acadêmica e profissionalização. ^^ Gosto de estar sempre atualizada sobre técnicas, conceitos e teorias. 


Nenhum comentário: