sexta-feira, 16 de março de 2012

Começando a escrever o projeto de iniciação científica :D

Hoje é oficial, estou concorrendo à bolsa de PIBIC e irei submeter meu projeto de pesquisa em breve. ^_^ Minha orientadora irá auxiliar na elaboração dele. 

Neste momento, estou lendo 4 artigos relacionados ao tema para iniciar a introdução do meu projeto. São bastante complexos, pois necessitam de um conhecimento do qual nunca tive. Porém, isso me motiva a sanar minhas dúvidas por meio da busca de literatura científica. ^^ Amo ir atrás de conhecimento! o/  

Como amanhã estarei relativamente mais livre, poderei ler os artigos com calma e pesquisar para a compreensão do conteúdo deles. Estou bastante empenhada a realizar o projeto de pesquisa com afinco e comprometimento!!!! \o\

Até a próxima semana, preciso fazer a introdução do assunto utilizando estes artigos como referência e conversar com a minha orientadora. Também tenho outras atividades planejadas, como a reunião com uma doutoranda que acompanharei na EMBRAPA, pois algumas técnicas necessitam ser realizadas neste local.

Tenho observado que preciso me aprofundar na parte que trata sobre proteínas e enzimas e técnicas de bioquímica e biologia molecular. Espero conseguir absorver o máximo de conteúdo possível! \o/

Sempre que surge alguma incerteza ou insegurança, incentivo-me a dar o melhor e sigo o caminho com determinação. Ainda que as coisas pareçam difíceis, não abro mão do que estou almejando. ^.^ 

Nenhum comentário: