segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tecidos na 25 de março ^^

Andei olhando uns sites de lojas de tecidos da 25 de março e encontrei três que me chamaram a atenção: Fernando Maluhy, GJTecidos e Aslan. Há cada estampa tão linda! Estou de olho em tecidos para fazer roupinhas de Punk Lolita, como xadrez (meu preferido), listrado e caveiras. ^^

É, estranhamente retornei ao meu gosto pelo estilo Punk Lolita, subgrupo da Gothic Lolita, um estilo de vestir japonês. Acho que foi de tanto ver um casaco de flanela (lã, não sei o que era aquilo) com estampa xadrez que uma aluna de costura fez. ^^ Fiquei tão maravilhada com o tecido que comecei a querer costurar roupinhas fofas e delicadas novamente. ^_^

Tem uma saia preta que comprei há um certo tempo na Centauro, da marca Rosa de Sarom. Tem três camadas e rendinhas na ponta, muito fácil de fazer, além de ficar lindo. Quero ir atrás de um tecido para começar uma saia semelhante a ela! *_* Saias são tão básicas! o_O  
Foto dela: 
(Pelo que me lembro, o tecido é de polyéster)

Aprendi muitas roupas e conseguirei fazer diversos modelos. ^___^ Lembrei o porquê de ter começado e ido atrás das aulas de costura: queria costurar designs próprios e diferentes. Também tinha uma grande inclinação pela moda japonesa e gótica.

Falando em roupas, ainda estou terminando aquele vestido de tafetá preto amassado. Quando terminá-lo, postarei uma fotinho aqui. ^^ A parte de cima (busto, cavas, decote) já está quase toda pronta e a parte de baixo é uma saia evasê simples finalizada há 2 semanas (lembrei que tenho que fazer a barra dela -.-). ^^ Espero acabar o vestido na quarta-feira. Colocarei a gola (parte mais tensa de todas), o cós ("cinto"), unir a saia com a parte de cima e pronto! \o/ 

Fiquei empolgada para comprar tecido agora, poxa. -_-' Estou atrás de borboletas, como este tecido do Fernando Maluhy:
(Fernando Maluhy)

E também, procuro por tecidos finos, como essas sedas devorê ("estampada em relevo"):

 (GJ TECIDOS)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostaria muito de saber o preco do metro desse tecido e quanto tem de largura e se tem outros tipos como esse em outras corese estampas setem tuly bordados e o preço organsa bordada e renda bordadas mim mande uma resposta pelo meu msn maria.jose.e.silva@hotmail.commuito obrigada