quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vestido de tafetá e outras coisinhas...

Oh, yes meu povo! *imitando o Zé Graça*

Hoje fui comprar uns tecidos para minhas futuras costuras.  Entrei em uma loja maravilhosa. No começo, o atendente estava sendo um pouco antipático comigo (algo bem normal) e depois foi ficando mais descontraído. Entendia consideravelmente de costura, me deu umas dicas bem legais do tecido que iria usar para fazer aquela saia preta com renda de tricoline (não é poliéster, como falei -_-).  Fotinho dos meus tecidos preciosos

Da esquerda para direita: gabardine, cetim de seda, ?? (não sei o que é), seda devorê, renda francesa, tricoline acetinado com strech (os dois últimos) ^_^:



Comprei os tecidos: renda francesa (nude), tricoline acetinado com strech (lilás e nude) e um cetim de seda puro (preto).  Quero fazer a saia com o tricoline lilás, uma blusinha sem manga com o cetim de seda preto e utilizar o tricoline e a renda francesa nude para uma blusa com jabô (aquelas com "babadinhos", estilo clássico).
 
Acreditam que não acabei aquele vestido de tafetá? -_-' Deu muito trabalho, fiquei horas refazendo a gola. Agora entendo porque falam que essa parte pode ser a mais difícil. Montá-la é fácil, o  complicado é colocá-la na roupa, cantinho sobre cantinho. 

No final, ele acabou ficando assim (preguei os botões com alfinetes, ainda não costurei):

Zoom



 Após o término da primeira aula, fui almoçar (13h). ^^ Aproveitei e dei uma passada no supermercado, comprei uma geléia de menta (nhamm!! *-*)  e um Häagen-Dazs (marca de sorvete) de Chocolate Belga (meu preferido é o de Macadâmia).

Enquanto estava voltando para a segunda aula de costura com as compras e começando a comer o sorvete (logo o fechei), haviam pessoas no semáforo vendendo umas coisas e uma criança que estava sentada em um corrimão me perguntou (deveria ter uns 8 a 10 anos):
- Tia, você pode ajudar com a nossa caixinha de Natal? E o que tem dentro desse pote?
Respondi:
- Posso, sim. Tem sorvete, você quer?
Acabei dando meu sorvete para ela e mais 25 centavos que achei na minha carteira. Fiquei pensando neles, nem devem ter almoçado ou às vezes nem têm dinheiro para comprar essas sobremesas. Com certeza teria me sentido culpada por não ter oferecido a ela. Acho que fiz uma criança feliz hoje e isso me deixa contente. ^^

Nenhum comentário: