sábado, 4 de outubro de 2008

As aulas estão cada vez mais maravilhosas! ^__^

Faz um tempinho que não posto aqui, estava muito atarefada. Tenho muitos textos para ler, relatórios, seminários de Saúde e Sociedade I e prova para fazer, além dos exercícios sobre Bioestatística de Epidemiologia I e de ATVI. Ainda bem que tenho acesso à BCE, não sei o que faria se não tivesse um material para poder consultar e estudar.

Achei o bendito livro que tanto queria, "Princípios de Química" do ATKINS, assim poderei fazer os exercícios (46 questões que foram divididas entre as 9 pessoas do meu grupo para ser entregue no dia 13/10).

Não tenho mais vida social! xD Acho que só nas férias, quando acabar meu semestre.
Gostaria de ir bem na prova de Química que fiz, estudei bastante. Acreditem, terá outra prova semana que vem a respeito do conteúdo de Mol, Massa Molar e Estequiometria, novamente, digo que não é matéria de Ensino Médio, cada resolução de um exercício ocupa uma página inteira, temos que:

I) Transformar a porcentagem dos elementos em gramas, sendo que totalizem 100g de determinado composto, no caso, os meus são: o L-Dopa, o paclitaxel, a cafeína, o cacodilo e a didemnina-A
II) Colocar a massa molecular de cada elemento
III) A partir da fórmula calculamos o número de mols de todos os elementos;
IV) Dividir os mols obtidos pela menor quantidade de mol encontrada
V) Caso o número de mol seja fracionário, multiplicar pelo fator de correção para que se torne um número inteiro
VI) Obtém-se a fórmula empírica
VII) Divide-se a massa molar do composto pela massa molar da fórmula unitária empírica do composto
VIII) Encontra-se a fórmula molecular

É bom escrever esses procedimentos, pois consigo lembrar até o dia da prova. ^^

Nenhum comentário: