domingo, 23 de outubro de 2011

A pressa é inimiga da perfeição...

Faz mais de 2 semanas que não postava aqui. Fiquei refletindo sobre os acontecimentos do meu dia-a-dia e descobri que estava sendo ansiosa demais, precipitando meu futuro. Tenho 4 anos para desenvolver minhas aptidões e agregar valores e conhecimentos, ainda. 

Essa ansiedade estava me deixando doente, tirando o foco dos meus estudos, que é a parte mais importante no momento. 

Vocês não fazem ideia do que seria começar uma nova graduação, desde o início, sem pular qualquer etapa. Torna-se algo martirizante. Lembrem-se de que já cursei 3 anos de graduação e gastei muito tempo me esforçando e estressando minha mente... 

Porém, vejo essa nova graduação como uma segunda chance de desenvolver e crescer mais ainda. ^-^ Estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas, estudar conteúdos diferentes... estou em um outro ambiente, com outra perspectiva! Sinto-me acolhida, valorizada, admirada... não me vejo mais feliz em outra área além desta, ainda que haja algum contratempo...

Apesar de estar frustrada com o grupo de estudos que criei ao pessoal do laboratório (porque não participam nenhuma vez), o outro grupo de estudos com as calouras está fluindo muito bem! Achei tão fofo o fato de elas se esforçarem para pesquisar sobre as perguntas que levantamos no primeiro encontro. O legal, é que estamos tendo um rumo! Não são assuntos aleatórios, pois se completam e complementam qualquer conteúdo que possamos discutir em outro encontro. O entusiasmo delas me incentiva a desenvolver o grupo... achei interessante também que há outros calouros interessados em participar (não significa que irão às reuniões, pois gosto apenas de alunos comprometidos e estudiosos). 

Enquanto vou compartilhando meu conhecimento com os outros, acabo aprendendo mais e aprimorando o já sei. É um ganho mútuo e uma experiência em tanto! O lado bom é que o assunto que abordamos nos encontros tem estrita relação com o que observo/uso/pratico no laboratório, durante meu estágio. ^^

Estou pensando qual será o próximo assunto do encontro... iria falar sobre técnicas imunológicas, mas prefiro discutir sobre DNA recombinante e extração e purificação de plasmídeo de bactérias E.coli. É bom saber a finalidade de cada reagente que usamos para aplicar a metodologia... porque pode facilitar a dedução de algum erro ao longo do experimento. ^^ 

Nenhum comentário: