quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Amadurecendo...

Queria fazer uma postagem que não falasse apenas de assuntos acadêmicos, mas sobre a minha vida. Tenho percebido o quanto mudei, para melhor claro, por mais que certas pessoas energúmenas achem o contrário. Estou mais aberta a conhecer pessoas diferentes, a conversar e expôr meus sentimentos. Fazia muito tempo que não me abria assim, pois passei por momentos muito desagradáveis durante minha adolescência e uns anos atrás.

Esses dias fui chamada de "rude, arrogante e com falta de amor próprio" por uma pessoa que não sabe nada a respeito de mim. É o tipo de gente utiliza a "amizade" para vomitar suas frustrações em cima de outro que esteja fragilizado. O certo a se fazer é se afastar e ignorar uma pessoa como essa. E foi o que eu fiz. 

Meus amigos dizem que meus maiores defeitos são o perfeccionismo, sentir ciúmes e guardar rancor. Concordo plenamente, até que estou tentando mudar, porém não é fácil. Demanda muito tempo, mas irei fazer isso para meu bem e de todos que me cercam.

Gosto muito de ser querida para as pessoas. Há algumas amizades que tenho por quase décadas, como a Raisa, que conheci quando tinha 2 anos de idade (1990, há 21 anos) e a Lory, que conheci na sétima série (2002, há 9 anos). São umas das amigas que mais tenho carinho. Conhecem cada expressão da minha face, minha personalidade, convivem e aceitam como sou. 

Recentemente, conheci a Mariana, uma colega de Ciências Biológicas que tornou-se minha grande amiga e companheira para todas as horas. x)~ Passamos momentos ótimos juntas, de risadas, sinceridade (¬¬), carinho e também algumas discussões (normal para quem está se conhecendo). Em poucos meses, ela me cativou muito. Sou do tipo de pessoa que se apega por aqueles que demonstram sentimentos verdadeiros e fiéis. A Mariana sempre foi sincera comigo, o que me agrada bastante e faz gostar ainda mais dela. ^^

Outras pessoas que estou conhecendo melhor são a Ellen, também era uma colega de Ciências Biológicas que acabou tornando-se minha amiga e o Fellipe, colega de Enfermagem que também tornou-se meu amigo. Gosto bastante e tenho um carinho enorme por eles. ^^

Tem também o Hideki, que eu apelido carinhosamente de irmãozinho e a Samira, pessoas as quais nunca vejo, mas a amizade permanece. Gosto muito dos dois...

Claro que tenho os coleguinhas de Biologia, como a Amanda, o Guilherme, o Matheus, com quem gosto de conversar e mais outros que também gostam de puxar algum assunto comigo, como a Raucianne, do laboratório. 

Conseguem perceber o quanto que mudei, né? É tão bom conhecer pessoas novas e parar de ficar estancada no passado... tenho que seguir em frente e pensar no presente!

Conhecer tantas pessoas em pouco tempo demonstra meu amadurecimento. A partir do momento que permiti as pessoas se aproximarem, muitos conseguiram perceber como sou na realidade. 

Soraya disse várias vezes: "Você parece uma concha. Dura e rígida por fora, mas tem uma linda pérola dentro". Ela quis dizer que sou uma pessoa doce e amável quando conseguem enxergar além da minha aparência séria e ríspida. Se eu fosse realmente ruim, como me disseram, não estaria namorando há 4 anos com a mesma pessoa e sequer teria amigos. 

Simplesmente odeio pessoas que subjulgam as outras por concepções erradas. Pior ainda se for por preconceitos étnicos, sexuais e sociais. Respeito é uma palavra que falta na humanidade atualmente.

Estou trilhando aos poucos meu próprio caminho. É com esse tempo que terei momentos de reflexão e prudência para tornar-me uma pessoa melhor. E graças a essas pessoas que entraram na minha vida, conseguirei realizar esse desejo. ^^

Não posso esquecer da pessoa mais importante de todas, que é meu namorado. Uma pessoa que amo incondicionalmente. Tenho um amor, carinho, afeto e paixão tão grande por ele que sacrificaria minha vida, se fosse preciso. Dou minhas garras e punhos para vê-lo bem, apesar de também machucá-lo com minhas palavras. Ele é alguém por quem faria de tudo. Imaginem uma pessoa que me traz alegria a qualquer momento, que me escuta com o coração, que me aconchega nos braços, que me dá muito amor e carinho. Ele mesmo, meu Gil... alguém que quero passar o resto da vida ao lado... <3  

Nenhum comentário: