segunda-feira, 9 de julho de 2012

O início da redação de um artigo científico...


Estou preparada para encarar novos desafios e desta vez, será uma tarefa árdua que levará um bom tempo. Eu e uma amiga começaremos a escrever nosso primeiro artigo, com a orientação de um dos nossos professores. Provavelmente, escolheremos alguém que trabalhe com nanopartículas.


Muitos professores admiram o comprometimento e dedicação que temos com a nossa graduação. Poderíamos escolher redigir sobre Ficologia (estudo das algas), Ecologia ou Química Orgânica, mas nos identificamos muito com Histologia (citei essas áreas porque são as de atuação dos professores que nos oferecem apoio). A professora de Histologia trabalha com nanopartículas, que é um assunto bastante interessante (minha orientadora de Biofísica Molecular também trabalha com nanopartículas, mas ultimamente não estou com vontade de solicitar nada para ela o.õ). Já a minha amiga trabalha com Genética, porém não é um tema que me atraia tanto ao ponto de conseguir ler muito. 


Para redigir um bom artigo, deveremos ler dezenas de outros artigos e esgotar o máximo de informação disponível. Não tenho pressa em fazê-lo. Se for para publicar, que seja escrito com qualidade!! Como somos perfeccionistas, com certeza, procuraremos redigir com louvor. ^^v

O tipo de artigo a ser escrito será um artigo de revisão ou outro que eles puderem sugerir. ^-^


Nenhum comentário: