segunda-feira, 23 de julho de 2012

Curso de Extensão no Instituto Butantan ^^

O Instituto Butantan oferece cursos de divulgação e de extensão de valor acessível todo o mês. ^^ Sabendo disso, fui atrás de algum que ocorreria em Julho e acabei achando o curso sobre o código genético. Fiz a inscrição, ainda sobravam 10 vagas, de 30. -_-' 

Aproveitei a oportunidade e falei com uma amiga (Ceila, que conheci na USP) sobre esse curso. Ela também se inscreveu e fez comigo. ^_^ Adoro ter boas companhias. Ela é uma pessoa bastante comprometida e assim como eu, tem bastante sede de conhecimento. 

O curso ocorreu no período de uma semana, com exceção do fim de semana e foi maravilhoso. A professora detinha um amplo conhecimento sobre genética e a didática dela era bastante curiosa. Utilizou exemplos materiais para demonstrar os conceitos (instrumento musical, espirais de encadernação, jardim de areia). 


Não esperava que houvesse tanto aprofundamento, pensava que era algo mais superficial. Mas a professora soube interligar Citologia, Bioquímica, Biologia Molecular, Genética e Evolução em apenas 5 dias de aulas ministradas.

Foi um curso que valeu cada minuto, pois além de nos passar o conteúdo, a professora também nos ensinou lições de vida. 


O nome da professora é Itamar Romano Garcia Ruiz, um exemplo de professora que deveria ser seguido. 


Nenhum comentário: