terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Algumas novidades! ^^

Olá, meus caros! ^^
Fiquei alguns dias sem postar aqui, pois estava preocupada com muitas coisas...
Minha prova prática na auto-escola foi confirmada para esse sábado, sinto medo e ansiedade ao mesmo tempo. Espero que ocorra o esperado, passar, né? ^^ Torçam por mim! ^^

Hoje, terça-feira, irei acordar cedo e me matricular no curso de Corte e Costura. Posso dizer que é um sonho se concretizando. ^^ Dependendo das minhas habilidades, conseguirei colocar meus desenhos do papel no tecido e iniciar a minha grife! X3~ *sonhando* Antes de começarem as aulas de Verão andei lendo as revistas ELLE (Portugal), VOGUE e visitei o site do h.Naoto (grife japonesa) para me trazer inspirações e criar minhas peças de roupa. Até o momento não desenhei nada... o.o'

Ontem tive minha primeira aula de Práticas de Saúde Baseadas em Evidências. Confesso que não sabia do que se tratava exatamente essa disciplina (não nos forneceram a ementa previamente ¬¬). Achava que iríamos fazer um estágio com base no conhecimento teórico que possuímos e adquiríamos com o decorrer do curso. Mas não é isso. Baseando-se no que a professora explicou, revisaríamos o conteúdo de Epidemiologia Analítica (tipos de estudo, como coorte, caso-controle, transversal, ecológico, ensaio clínico) e desenvolveríamos a capacidade de pesquisar e averiguar determinados artigos científicos, indicando a veracidade, consistência e importância (relevância) dos estudos realizados. Assim, utilizaremos o banco de dados BIREME (BVS - Biblioteca Virtual de Saúde) para análise dos artigos, incluindo a fonte de informação toda-poderosa no descritor "Medicina Baseada em Evidências" e em tipos de estudo (aqueles que citei acima), a Biblioteca Cochrane que contém artigos renomados, em inglês, do mundo todo. 

FINALMENTE, aprendi a pesquisar na BVS. Achava muito complexo encontrar o que eu queria. Agora só preciso pesquisar na LILACS, em 87 referências, três artigos que expliquem o que seria a Prática de Saúde Baseada em Evidências, relacionada com a minha área (Enfermagem),  encaminhando à professora o comentário sobre o porquê de ter escolhido esses três artigos. Além disso, preciso ler um artigo em PDF e fazer um resumo dele. Necessito fazer tudo hoje mesmo, ou não conseguirei terminar a tempo. 

Durante a aula, a professora comentou sobre sua pesquisa focada em "Enfermagem baseada em evidências" que foi aprovada pelo CNPq. Fiquei até o final da aula para perguntar a respeito da carga horária e quantidade de créditos. Nisso, a professora falou que precisava de três voluntários para sua pesquisa. Adivinhem? XD~ Fui convidada para essa pesquisa. Não neguei ainda, pois fiquei interessada. Teríamos que medir a circunferência encefálico e abdominal de pré-maturos em um hospital por 1 ano. O grande problema é que entra em conflito com a outra pesquisa e de acordo com meu amigo Bruno, não vale a pena ficar com duas pesquisas (experiência própria dele, pegou três iniciações científicas). Terei que analisar bem... não sei o que fazer ainda. -_-'

Sairei com meus amigos de infância (Bruno, Marco Antônio e Raisa) hoje também! ^^ Será um dia em tanto! 
 
Vejo que este ano será bastante promissor! ^__^ Acreditem, daqui a 6 meses completarei três anos de namoro com o Neguis... sinto que meu amor por ele fica mais intenso a cada dia que se passa... eu realmente o amo muito. Esse ano terá muitas conquistas para nós dois!!! ^^ Propostas e experiências novas... sei que venceremos na vida... ganharemos muito por causa dos nossos esforços! ^_^ Pelo menos, é a nossa meta enriquecer! ^^ Nosso amor nos orienta e nos ergue! Enfrentamos tudo para podermos ser felizes um ao lado do outro...

Hoje também foi um dia bom porque falei com a Li (minha xará)! ^___^ Faz tempo que não a vejo. Ela é muito simpática e um grande exemplo de mãe! ^^ Cuida do filhinho com uma preciosidade e carinho inigualável... fico admirada! ^^ Tenho que marcar algo com ela... diz que morre de saudades de mim e eu também tenho bastante saudades. >.<









Nenhum comentário: