sábado, 27 de março de 2010

Novidades ^^

Realmente o.o tinha uma infecção bacteriana... agora estou bem melhor (depois de tomar aqueles remédios)!  ^^ Esses médicos de hoje são péssimos... acham que a doença é proveniente de um órgão, sendo que pode ter relação com o psicológico da pessoa. Nesse aspecto, prefiro o trabalho da Medicina Holística e da Enfermagem. Detesto ter essa visão mecanicista do corpo humano. Não estudamos muito a ponto de achar que o ser humano se resume à um conjunto de sistemas, que não tem sentimento ou sofrimento. Fiquei ainda mais crítica após a leitura de algumas páginas do livro "O Sorriso de Hipócrates" que demonstra como essa visão biomédica (visão maquinária do corpo) surgiu, como tem sido implementada e como outros modelos procuram derrubá-la. Sou totalmente contra o tipo de diagnóstico biomédico, mesmo no câncer.

Mudando de assunto (e me acalmando um pouco), acabei a calça estampada. ^^ É um contraste de preto e branco com formatos abstratos (parecem espirais com detalhes). A estampa me lembra aquelas toalhas de mesa *ri* XD, mas não está estranho... combinou com uma blusinha de caveira que tenho. ^_^ No momento estou fazendo um vestido de poás pretas contínuas com fundo branco, ou seja, vestido branco com bolinhas pretas. Está dando um trabalho gigantesco... nunca tinha feito algo tão complicado. Baseei-me em modelos de revistas e retirei os moldes das revistas, conforme o desenho que fiz. Quando ficar pronto, prometo que postarei aqui para vocês verem. O estilo relembra a vestimenta dos anos 70 a 80, mais sofisticado e modernizado.

Para me inspirar a desenhar e fazer as roupas tenho lido e relido vários tipos de revistas. Procuro em  diversos estilos e acho o modelo ideal. Meu irmão disse que o Igor Cavalera (dono da grife Cavalera) não fez curso de moda, mas estudou a moda de vários países. É o que tenho feito. Antes de saber disso já havia comprado a revista MODA que possui o desfile de Milão, Paris e Barcelona. ^__^~ Agora comprei a revista italiana (La Mia Boutique) para me ajudar a criar novos modelitos. ^^ Posso dizer que é um sonho se concretizando... ^_________^ Fico muito feliz por isso...

Nenhum comentário: