quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fazendo roupitchas durante essas "férias" forçadas...

A UnB ainda permanece em greve... -__- (daqui a pouco completa 1 mês, lembrando que já se passaram 27 dias).
Pelo menos estou tendo as férias que não tive nesse tempo todo... ^^
No momento estou colocando meus desenhos de roupa dos papéis no tecido... sim, isso mesmo. o.o' Estou costurando. Confesso que preciso praticar mais, vejo que a costura está torta... (falta concentração, como sempre...)

Resolvi mudar de peça... fiz duas calças e agora, um vestido de tricoline com fundo branco e poás (bolinhas) pretas espaçadas.. ^^ Prometo que postarei a foto dele aqui quando estiver pronto (talvez consiga amanhã). Posso dizer que deu um trabalho grotesco... demorou quase 1 mês para confeccionar  esse vestido. Assim que terminá-lo, começarei uma blusa, esta será de "seda" (tecido acetinado e sedoso) de cor preta.

Mudando de assunto, acabei de comprar uma revista francesa de moda (Burda). ^_^ Gostei muito das roupas... nada fáceis de fazer, mas não são impossíveis. Depois que comecei o vestido, não tenho mais receio de tentar costurar outros modelos. Tive que desfazer muitas costuras, mas me orgulho disso. Consegui concretizar um sonho em um papel para máquina de costura. Isso me deixa muito feliz e realizada, apesar de saber que sou muito leiga. Sei que minhas criações não são antiquadas e sem criatividade, pois tenho lido e relido muitas revistas de moda e sites de consultores. Moda para mim não é seguir tendência de novela ou de desfiles, e sim um meio de expressão de si mesmo conforme seus próprios valores e ideais. Você se veste para se sentir bem e confortável e não apenas porque é "fashion" ou bonito (claro que há exceções). Ressalto que nunca segui essa moda imposta pela mídia. Sempre procurei por um estilo que me satisfizesse. Descobri que aquilo que me faz bem é criar meu próprio estilo.. Nada mais. Por isso, elaboro minhas roupas de acordo com meu gosto (e inspiração das revistas de moda)..Adoro poder usar roupas que faço. Procuro pelo melhor tecido e o tipo de peça que me cai bem, que valoriza meu corpo. ^_^

Finalmente a reforma está acabando e poderei retornar ao meu cantinho. Claro que irei convidar meus amigos... faço questão que vejam e usufruam do novo design e espaço da casa. ^^ Pedi para pintarem a parede de verde-claro do meu quarto, ficou bem clarinho e tranquilizante, perfeito para tempos de estresse e de bastante concentração. Fechará com chave-de-ouro se tocar um Mozart ou Beethoven (e companhia do meu Neguis >_<). Ficarei muito mais calma... sem prejudicar minha saúde...

Quero comentar uma coisa: depois que acabou a gestão do CA(Centro Acadêmico) vocês perceberam que não há mais visitas indesejadas? Isso é mera coincidência? Tenho certeza que não. Depois que entrei na faculdade, começaram a vir visitas de cidades periféricas. Sim, por causa disso modifiquei o endereço do meu blog. Acho inconveniente e insuportável que pessoas que nem me conhecem direito fiquem fuçando minha vida. Este é meu espaço... falo o que quero, sem medir consequências.

Nenhum comentário: