sábado, 2 de fevereiro de 2013

Estudando com frequência, colhendo bons frutos ^^

Ultimamente, tenho me dedicado com afinco ao estágio e aos estudos. Ando me sentindo bastante cansada e fico com dores pulsantes na cabeça. Felizmente, essas dores passam quando descanso e tenho boas noites de sono (evito passar do meu limite, não quero ter enxaquecas... ._.).

Reconheço que uma nota (menção) não mede conhecimento algum, mas fico feliz quando consigo desenvolver uma boa linha de raciocínio em uma prova e obtenho uma nota ótima. ^^ Meu esforço tem valido à pena, em algumas disciplinas.

Minhas notas atualmente são:

Biofísica = 9,0 (Termodinâmica)

Introdução à Imunologia Experimental = 8,5  

Fisiologia Animal 1 = 4,2 (Neurofisiologia) + 8,0 (Sistema Endócrino)

Embriologia Geral = 5,5

Fundamentos de História da Terra = 4,2 



Com exceção das duas últimas, tenho ido bem. O maior problema é não ter vontade de estudar Geologia Geral (Fundamentos de História da Terra) e ter faltado três semanas de aula de Embriologia por causa do congresso de Epigenética e o curso de LaTeX, vi apenas uma única aula prática que revisava o básico. Não sabia o que iria cair na prova, então estudei de acordo com os capítulos do livro, como sempre faço.

No meu caso, não adianta ficar ouvindo aulas por meio de gravações ou anotar tudo que os professores falam, pois minha memória é essencialmente visual. >.> Quanto mais desenho, vejo figuras com cores fortes, melhor irei aprender o conteúdo. ^^ Por isso, quando estudo, faço inúmeros desenhos coloridos e utilizo vários livros como referência. 

Terei uma prova terça-feira de Fisiologia novamente e espero ir bem, pois irei estudar com as minhas ilustrações e ler os capítulos! ^^



Nenhum comentário: