domingo, 23 de novembro de 2008

Muito trabalho a ser feito!!

Acho que já repararam... fiquei muito tempo sem postar aqui!
Ao longo das semanas, tive muitos trabalhos, além de uma prova de química que foi aplicada na quinta passada (20/11) com conteúdos extremamente extensos envolvendo Bioquímica e Citologia. Não sei se fui bem, pelo menos tinha bastante certeza do que estava respondendo ^^... malditos transportes vesiculares e glicofosfolipídeos, espero não ter me dado mal!! T_T
Ando sentindo muito cansaço, viro noites e noites para poder estudar e ficar em dia com a matéria, sem contar com os inúmeros exercícios a serem entregues aos professores.
Muitos dizem que não deveria me desgastar tanto, mas não me arrependo de nada que estou fazendo, por mais que eles falem. É tão gratificante poder saber que todo o esforço e estudo que precisei refletiram na minha ingressão a uma faculdade pública. Comentários irrelevantes feitos durante o período em que eu estava no Ensino Médio (dois anos atrás) foram totalmente descartados. Lembro-me até hoje que aquela pessoa que dizia eu ser inútil ao não abrir um livro na hora de fazer exercícios... eu realmente não preciso ficar consultando tudo, prestava atenção e isso me bastava para garantir uma nota ótima na prova ou no exercício. Até hoje faço isso, apenas em caso de extrema necessidade consulto um livro ou quando não tenho conhecimento a respeito do conteúdo. Cada um tem seu modo de aprender e estudar, não?
Mudando de assunto, acho que irei passar nas 5 matérias desse semestre!!^^ Não deixei nada pendente e também não tranquei nenhuma matéria... em Português Instrumental I estou com dois SS (9 ou 10 de 10! \o/ Não esquecendo a resenha da Sciam e o resumo das 60 páginas das normas da ABNT que ainda não tenho as notas), Saúde e Sociedade I, apresentei e fizemos a análise dos dados (falta a apresentação de conclusão das 2 partes restantes do nosso Diagnóstico Sociosanitário que será dia 10/12. Não sei a nota da primeira parte, mas lembro-me de que fomos elogiados pelos professores^^), Seminário Integrativo I (palestras e debates, nada demais), Epidemiologia I (entreguei todos os exercícios, não sei as notas u.u') e por último, Do Átomo à Vida ( Notas que tenho: N1 = 5,52 [MM, 5 a 6 de 10] e N2 = 7,5 [MS, 7 a 8 de 10], o resto: acabei de fazer a prova e a outra não fiz ainda).
Até essa sexta (28/11), tenho que entregar um estudo dirigido de Química; dia 05/12, entregar o resumo de 3 páginas da Pasquarelli (Normas da ABNT) de 60 páginas; acabar de coletar os dados da apresentação final até o dia 28/11 para passar para o grupo do Vespertino que está em parceria conosco; ler algo a respeito sobre o Conselho de Saúde que iremos representar e encenar na quarta-feira (26/11) e fazer um Artigo Científico a respeito dos dados coletados e análises realizadas durante nossa pesquisa.

Nenhum comentário: