segunda-feira, 8 de junho de 2009

Semestre acabando...

Nada como poder descansar um pouco! (^ _ ^)

Estou procurando meios de não me desgastar tanto com incompetências e encostos alheios. Resolvi tomar alguma atitude! (o . ó) Ter que passar incontáveis noites em claro por negligência e ignorância de outros. Ora, façam-me o favor! Não vou ficar prejudicando minha saúde sem motivo... (T _ T)'

Sexta passada foi o dia de me aliviar desse peso todo.Tenho até dormido melhor. (u . u) Bem, ocorreu o seguinte: meu grupo de Saúde e Sociedade 2 tinha combinado de se reunir as 10 horas na faculdade na última sexta-feira. Atrasei-me pelo fato de ter perdido o metrô, mas passada meia hora cheguei ao local em que marcamos de nos encontrar. Três integrantes estiveram presentes na elaboração do trabalho, incluindo eu, no entanto somos quatro. Esse quarto membro do grupo disse que tinha determinado compromisso e chegaria atrasado (questão de meia hora...). Aguardamos por 1h30 e ela não veio. Ligamos, novamente falou que estava ocupada e nos encontraria após o término desse compromisso Se fosse a primeira vez, até seria perdoável, mas dar a mesma desculpa todas as vezes em que combinamos de fazer o trabalho já é exaustivo. Não obstante a isso, ela aparece no horário da aula (14h) e fica tentando se desculpar, explicando o motivo de ter faltado. Fui curta e grossa com ela. Para mim, é o suficiente. Falei que se não comparecesse na próxima reunião, estaria fora do grupo e que corresse atrás dos prejuízos, caso estivesse interessada. Coitadinha dela, ficou toda nervosinha comigo... (o . õ) Pensa que sou burra? Está bastante enganada. Sou tolerante até certo limite.

Meus problemas não acabaram aí, há o grupo de Contexto Histórico e Social da Enfermagem constituído de duas integrantes muito irresponsáveis e desinteressadas que não levam a faculdade a sério. Somos quatro também, mas apenas duas, as quais não foram citadas, trabalham, estudam e procuram pesquisar sobre os temas solicitados, tendo como meta a exímia apresentação do trabalho. Estas seriam eu e uma outra caloura, as outras duas sempre falam que estão ocupadas quando é preciso reunir para discutir sobre o nosso trabalho (adivinhem, elas estão ocupadíssimas jogando truco e conversando com seus amigos). Apenas resolvemos que, caso as menininhas não cooperem, tiramos elas do grupo e ficaremos apenas nós duas. (
Não faço idéia porque tenho tantos grupos desprezíveis assim, talvez seja um teste com a minha paciência)

Fico aliviada por ter apresentado um seminário de Do Átomo à Vida 2 na segunda-feira, dia 01 de junho. Ainda bem que pesquisei os artigos com antecedência, a maioria estava no idioma inglês, pois procurei no PubMed, um sítio que contém Reviews (abstract, resumo) de artigos bem conceituados. Foi cansativo ficar lendo uma grande quantidade desses artigos e traduzir para o trabalho. No final, deu tudo certo. Éramos 3 integrantes, tivemos mais de 3 meses para pesquisar e elaborar a apresentação. Li o artigo-base faltando 2 semanas (tinham perdido-no... ¬¬). Ao menos com 1 mês de antecedência ao seminário, utilizei o PubMed e a SciELO (Scientific Eletronic Library Online) para a pesquisa sobre Metabolismo e Diversidade Racial. Esse trio causou bastante dor de cabeça em mim. Perdi inúmeros fins de semana só pesquisando e simplesmente entreguei tudo a elas. Com apenas 1 semana antecedente à apresentação, as integrantes me procuraram para falar a respeito do trabalho. Mais uma vez fiquei irritada com outra integrante. Uma semana anterior a essa, tinha procurado essa pessoa e perguntei quando começaríamos a fazer os slides do nosso trabalho, ela nem ligou e foi embora. Uma outra, me procurou, sentou comigo, pesquisou (não achou nada, mas pelo menos tentou me ajudar) e ficou acordada de madrugada comigo até o último dia para finalizarmos a tempo. Pelo que avaliaram, conseguimos nota máxima dos alunos (sim, os alunos também avaliam). (^ ____ ^)~

Mudando de assunto, minhas notas estão ótimas! (* _ *)~ Não consigo obter 9 ou 10 nas provas, porém tenho mantido constantemente 7 e 8, o equivalente a MS (7,0 a 8,9 de 10) em todas as matérias! (n . n) Colocarei as notas aqui e vocês me dizem o que acharam depois ^^:

- Do Átomo à Vida 2 - MS (7,2)
- Contexto Histórico e Social da Enfermagem - MS (7,0 e 7,25)
- Epidemiologia Analítica - MS (8,0)
- Das Células aos Sistemas - MS (7,75 ou 5,35 de 7)

Um comentário:

Jiru-kun disse...

Minha Vida^^
sempre tirando notas muito boas^^
me orgulho sempre de você meu anjinho^^
e sobre a turma do mal ai...
tem que ser firme mesmo meu amor^^
não de mole... que sempre vai dar certo viu?^^
essas ferias descanse bastante minha gatinha^^ no stress viu?^^
força sempre meu amor^^
vou estar aqui com você sempre^^
EU TE AMO DEMAIS^^
FELIZ 1 ANO E 11 MESES AMORRRRRR /O/
EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ^^