sexta-feira, 12 de agosto de 2011

The Milkmaid and Her Pail (A Ordenhadora e seu Balde)


Minha madrinha comentou ontem de uma fábula de Esopo denominada "A menina do leite". Disse que eu estava sendo como ela. Por curiosidade, fui ler e postei aqui no blog:
Patty the Milkmaid was going to market carrying her milk in a Pail on her head. As she went along she began calculating what she would do with the money she would get for the milk. "I'll buy some fowls from Farmer Brown," said she, "and they will lay eggs each morning, which I will sell to the parson's wife. With the money that I get from the sale of these eggs I'll buy myself a new dimity frock and a chip hat; and when I go to market, won't all the young men come up and speak to me! Polly Shaw will be that jealous; but I don't care. I shall just look at her and toss my head like this. As she spoke she tossed her head back, the Pail fell off it, and all the milk was spilt. So she had to go home and tell her mother what had occurred."Oh, my child," said her mother,"Do not count your chickens before they hatched."

Traduzindo da melhor forma possível (não ao pé da letra):

Patty, a ordenhadora, estava indo à mercearia, carregando o leite num balde em cima de sua cabeça. Ao longo da caminhada, começou a calcular o que faria com o dinheiro que ganharia da venda do leite. "Comprarei muitos galináceos do fazendeiro Brown - dizia ela - e eles porão ovos a cada manhã, os quais irei vender para a esposa do Parson. Com o dinheiro que obtiver da venda desses ovos, comprarei um vestido de fustão listrado* e um chapéu de palha e quando for à mercearia, quase todos os jovens virão e irão falar comigo! Polly Shaw ficará com aquele ciúmes, mas não me importo. Devo apenas olhá-la e mexer a cabeça deste modo." Assim como disse, moveu sua cabeça para trás, fazendo o balde cair e derramou todo o leite. Então teve que retornar à sua casa e contar para mãe o ocorrido. "Ó, minha filha - falou a mãe - Não conte os pintinhos antes de terem sido chocados".

*fustão listrado = tecido natural ou sintético, de algodão, linho, seda ou lã, encordoado, que tem o avesso liso e o direito em relevo

Uma curiosa fábula de Esopo que nos leva a refletir sobre nossos atos. Sonhar é bom, mas é necessário colocar os pés no chão. Vejam se minha situação não é similar?

" Agora que ingressei no curso que quero, poderei fazer pesquisas de meu interesse. Se me dedicar ao máximo, terei reconhecimento dos professores. Assim, conseguirei maiores oportunidades de estágio e bolsas de iniciação científica. No final, terei um currículo muito enriquecido e serei uma profissional de excelência, com uma boa remuneração."

Mal acabei de entrar no curso de Ciências Biológicas e já estou atrás de eventos científicos, cursos, projetos de pesquisa, estágios, intercâmbios... MUITA calma, nessa hora! ( _ _") Sei que estou ansiosa com todos os maravilhosos acontecimentos, porém não quero "derramar meu leite". O foco agora é "entregar o leite à mercearia", ou seja, fazer uma graduação com qualidade (valores em primeiro lugar). ^^ Para isso, é necessário estudar e obter conhecimento! ^_^

Pelo menos, agora sou uma "caloura" especial, oficialmente estagiária da minha professora. Um caminho andado para uma graduação com qualidade! o/

Nenhum comentário: