segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Oficializando meu grupo de estudos ^_^

Estes dias estava conversando com meu veterano sobre o estágio no laboratório de Biofísica Estrutural, que ele também estava interessado, e acabamos falando do grupo de estudos que eu havia criado. O veterano participa do meu grupo e deu o maior apoio para oficializá-lo. O problema é saber como. @_@

Fiquei pesquisando pela internet e descobri uma função muito mais abrangente do grupo de estudos a partir do momento em que ele se torna uma Liga Acadêmica, uma entidade oficializada. ^_^ A Liga Acadêmica envolve um grupo de acadêmicos (alunos de graduação), docentes, profissionais de modo a integrar o ensino, pesquisa e extensão. Geralmente, está direcionado à área Médica e deve proporcionar uma interação com a comunidade, professores e estudantes comprometidos com a temática escolhida pelo grupo. 

Há oportunidade dos integrantes participarem de projetos de pesquisa, como iniciação científica e extensão que envolvem o grupo. Acho uma oportunidade de ouro para quem está começando a graduação e esteja realmente interessado(a) em adquirir conhecimento e ter compromisso com os estudos e aprendizado.


Quanto à sigla, ainda estou pensando a respeito. Talvez: LABBq-UnB (Liga Acadêmica de Biologia Molecular e Bioquímica da UnB). Já estou indo em busca de estatutos e coisas mais burocráticas. ^^ Primeiro, meu intuito é compreender bem a função de uma Liga Acadêmica. ^^
Estes eram os prováveis logos:
^_^ Agora, esse aqui é definitivo: 

Já perceberam que não fico parada, né? XD Sempre estou à procura de novos projetos na minha vida. ^^ Vocês sabem que prezo pelo intelecto. Uma base de excelência é fundamental para a formação de profissionais qualificados. ^.^ Acho que é por isso que me empenho a ajudar meus colegas da universidade. Não os vejo como mera concorrência e sim, uma equipe, onde as pessoas têm um objetivo em comum e procuram concretizá-lo, trabalhando em conjunto. Creio que o crescimento pessoal é recíproco. 

Nenhum comentário: