quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novos planos! o/

Estou dedicando este ano também para melhorar minha situação econômica. Falo a respeito de ter renda própria para comprar uma casa ou carro, gosto de ser independente financeiramente. ^^

Ultimamente ando procurando meios de investir meu dinheiro. Não, não é relacionado à Mega Sena e afins, isso não me interessa. Mas poupanças e ações têm me atraído! *-*~ 

Sei que o rendimento da poupança é baixíssimo, cerca de 6% ao ano. Claro que varia, pois não é uma taxa fixa, entretanto o rendimento mensal mínimo, geralmente é de 0,5%. Um bom investimento na poupança é começar com uma quantia razoável de dinheiro (ex. R$200,00) e aplicar mensalmente um valor fixo que esteja de acordo com o que "sobra" de sua renda. Não digo que sou uma economista entendida no assunto, só estou falando qual é a minha tática para poder ter um rendimento melhorado. Ainda estou estudando como fazer as aplicações. ^^

Quanto às ações, fui atrás de simuladores reais (FolhaInvest) e estou lendo um livro intitulado "Análise Fundamentalista: Como obter uma performance superior e consistente no mercado de ações" do autor José Kobori. Quero levar para frente essa ideia de investir em ações! ^_^ Pensava que era um investimento a curto prazo, um jeito melhor de se obter dinheiro com agilidade, porém descobri que é a longo prazo e deve-se atentar muito mais a assuntos relacionados à empresa do que o valor da ação em si. Nesse livro que citei, o autor demonstra exemplos relacionados à análise econômica e logística da empresa, dando a devida atenção para os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades da empresa. 

Não li o livro todo ainda e acabei de começar a usar o FolhaInvest, por isso não consigo opinar sobre índices que utilizam como referência para investir nas ações. Sou incipiente no mercado de ações, vocês sabem disso. -_- Espero melhorar em breve e escolher com  cautela as ações! ^^ Acho que esse será outro hobbie. o.O 
  

Nenhum comentário: