sábado, 20 de setembro de 2008

Estudar, estudar e estudar...

Agora a tarde, fiquei na BCE estudando para a prova de química, aproveitei e peguei dois livros: "The VSEPR Model of Molecular Geometry" e "Guia de Vigilância Epidemiológica". O primeiro é sobre o conteúdo de química da Profª. Dra. Claure e o segundo é para auxiliar no trabalho que iremos fazer para as matérias de "Epidemiologia I" e "Saúde e Sociedade I" a respeito de estudos epidemiológicos da cidade. Acho interessante, pois poderemos utilizar nossa pesquisa como um relatório ao Ministério da Saúde, ao governador e até mesmo às próprias pessoas que residem nessa cidade, demonstrando a precariedade dos serviços de saúde.
Propuseram que fizéssemos estágio no HRC. Nós mesmos poderíamos mudar a realidade daquele lugar, seria uma grande ajuda a eles, ao invés de ficar só se gabando por fazer graduação em determinado curso e não ajudar aqueles que necessitem de cuidado hospitalar e médico.
Sempre quis fazer algo para uma pessoa se sentir melhor. Cuidar é a melhor forma de amparo a alguém, e este é meu propósito. Meu dever como uma futura profissional da saúde é auxiliar ao próximo, quer seja ele um conhecido, amigo ou uma pessoa muito querida.
Observo muito as pessoas e vejo como são individualistas, egocêntricas e também, preconceituosas. São poucos os que se importam com o sofrimento e o bem-estar dos outros. Não posso mudar o mundo, mas faço a minha parte.

Gostaria de agradecer a Samira por me mostrar ser uma amiga verdadeira e mesmo tendo alguns desentendimentos, iremos reatar nossos laços de amizade. Desde quando começamos a conversar, nos identificamos e parecia que já nos conheciámos há tempos. Uma pessoa em quem posso confiar, conversar sobre tudo o que quiser e expôr meus sentimentos seja a hora adequada, ou não. Sinto -me melhor ao conversar com você. Abre meu campo de visão, muitas vezes influenciado pela minha insipiência. É nessas horas que sabemos quem são nossos amigos... Te amo Sami :]

Bem, vou ficando por aqui, quero deixar um recadinho para o meu namorado: ^^
EU TE AMO DEMAIS GIL...

Obrigada pelas visitas! Voltem sempre ^^

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu que te agradeço Japerex, Japerilda, Japex, Japerante... Sempre me escuta, e aguenta toda a baboseira! Eu te amo Japagirl! ;*

Unknown disse...

Te amo Sami, Samirão, Xami, Xamiro :3
;********