sábado, 12 de setembro de 2009

Um pouquinho de Imunologia para vocês ^^

Sei que vocês não terão a mesma sensação que eu, quando estudo ou vejo animações gráficas de Imunologia. Mas coloquei um vídeo (YouTube) só para vocês terem uma pequena noção do que tenho falado aqui das aulas de MAD 1. Esse vídeo trata sobre a resposta inflamatória corporal na presença de uma bactéria patogênica nas paredes brônquicas do pulmão, demonstrando a sinalização celular, diapedese (migração das células de defesa do corpo para fora do vaso sangüíneo) de um neutrófilo (com 3 lóbulos, trilobular) que realiza a endocitose do patógeno (fagocitose, "comendo" a bactéria).
 

Passei o dia pesquisando para fazer um resumo de IPC e um de PTRI para segunda-feira. Até que deu bastante trabalho, pois fiquei a tarde inteira fazendo essas pesquisas. Pelo menos, o primeiro já está feito e o segundo só falta resumir. 
Já faz um bom tempo que ando preocupada com doenças cardiovasculares, câncer e diabetes, por isso, tenho pesquisado em sites especializados (sociedades, institutos americanos e internacionais) sobre receitas que façam bem à saúde. Estou planejando em fazer umas sopas e saladas (não exatamente como está escrito lá, porque não tenho todos os ingredientes disponíveis aqui no Brasil, principalmente Blueberry u_u). Fico meio ansiosa quando cozinho... é uma sensação maravilhosa... estou pensando em uma sopa de cenoura com maçã e um drink de verão (água de côco + cerejas + pêssego) para fazer em um dia desses. ^^ (Aliás, como já comprei os ingredientes, farei hoje mesmo! o.o Já tenho toda a tabela nutricional disponível e calculada ^^)


Wa (T _ T) Queria ter ido no show do GPKISM hoje... poxa, eles vêm do Japão e a música deles é bem diferente dos usuais J-rocks... (o . O)

Faz tempo que não falo do Neguis aqui... ele que estava organizando um evento de Anime ^^ que terá hoje e a amanhã... bom, não preciso falar muito porque ele sabe o quanto o amo... esses 2 anos juntos já explicam o que sentimos um pelo outro... ele me deixa toda boba (> . <)... amo você demais, Jiru-kun... quero ver esse sorriso lindo, receber aquele chamego gotoso e encostar a minha cabecinha no seu peito, logo! (* - *)~ 

Um comentário:

haaru disse...

ate hoje lembro qd fiz exame de fezes, sangue e umas agulhadas para saber sob minha alergia hauahauahaua
fezes nao ha vermes, sangue deu pra saber sobre a reacao da abelha [alergia detected. o engraçado foi ver o tamanho da hemoglobina[ meu era enorme o meu]era 2% maior q o normal hauahauahau, porem eu tinha hemoglobina baixo do normal
minha defesa tava acima do normal, 3 ou 4 % ehehhe
fodaaa