quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Hum...

Bom, pelo visto, tenho observado que certas pessoas têm freqüentado aqui constantemente. Agradeço as visitas ( e é muito amor à minha pessoa, ou deve achar necessário saber da minha vida para que tais singelos indivíduos estejam visitando todo dia meu blog). Atentando para uma visita especial, vindo de Taguatinga, utilizando uma operadora GVT, cujo IP é 201.86.150.38. (Da próxima vez que quiser comentar, se identifique, ou eu mesma irei identificá-la, ok?) Esse blog é dedicado apenas aos meus amigos e meu namorado. De qualquer maneira, vocês podem ler minhas postagens, mas prefiro que utilizem o tempo que passam aqui, estudando e aproveitando a vida. Vocês ganham bem mais! ;)

Voltando aos assuntos das postagens anteriores, acreditem, ainda não acabei aqueles fichamentos, resumos, pesquisas e relatórios. Esse clima estranho e meu anti-alergênico, me deixam meio lerda e cansada. Tenho suspeita de anemia e minha pressão têm diminuído com freqüência. Isso tudo por motivo desse clima grotesco. Moro há 20 anos aqui e ainda não me acostumei com a secura desta cidade.

Percebi que estou amando mais Imunologia. É uma matéria que sempre gostei, mas não sabia tão a fundo quanto agora. Amo olhar as nossas diversas células de defesa (leucócitos - eosinófilos, basófilos, neutrófilos, macrófagos, mastócitos, etc) no microscópio, são tão lindas! (tá, eu sei que só eu penso assim... -_-') Hoje vimos (e contamos) os leucócitos fagocíticos e não-fagocíticos de leveduras (células de defesa do organismo que englobam partículas ou não, "comem" ou "não comem" partículas estranhas, no caso, o lêvedo). Além de contar as células lotadas de leveduras (porque tinham "comido" elas), tínhamos que falar a quantidade de levedura "ingerida". Imagina uma coisa bizarra de se contar... algumas tinham 20, outras apenas 2 leveduras, precisávamos contar em torno de 100 células para se fazer uma média do que foi "comido" por elas...(isso apenas em 2 horas de aula). AInda quero ver uma célula dessas em ação, deve ser maravilhoso... elas que destroem os vírus, bactérias, parasitos, dentre outros. (provavelmente, sou uma das únicas que tem um desejo assim... XD) Resumindo, elas que protegem nosso corpo. ^^ Fizemos essa prática laboratorial na aula de MAD 1 (Mecanismos de Agressão e Defesa 1). Nessa mesma disciplina, estamos pesquisando sobre um caso clínico de uma mãe e o filho, a qual ocorreu um micro-infarto na placenta, implicando dizer que houve uma certa troca entre o sangue deles. Vocês se lembram de fatores Rh+ e Rh-? (para quem lembra, tem a ver com Eritroblastose fetal) É a presença desse fator que cria anti-corpo para tal proteína (Rh) e destrói qualquer coisa que contenha essa proteína: a hemácia (célula vermelha, aquelas "rosquinhas" vermelhas XD). Bom, não entrarei em detalhes, pois a situação é bem mais complexa. Só para vocês terem um "gostinho" do que estamos aprendendo e vivenciando na nossa faculdade. ^^ (tanto Ray quanto Ka já me perguntaram o porquê de eu não mudar de campus... eu simplesmente considero que meu campus é perfeito, mesmo com falta de espaço, temos ótimos recursos para aprendizado)











Nenhum comentário: