terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roupa branca...

Não sei aqueles que usam, mas sinto possuir um grande compromisso e ter bastante responsabilidade quando visto este uniforme. Simboliza algo muito forte dentro dos meus valores. Representaria o meu comprometimento com a prestação de cuidados para promoção da saúde das pessoas (e a minha própria saúde). Por mais que não esteja atuando em hospitais, daqui a algumas semanas freqüentarei uma unidade básica com meu grupo de colegas e nossos professores. Fico um pouco ansiosa, pois nunca tive nenhuma experiência similar a essa. Não se preocupem, estou ciente de que haverá falta de materiais, negligência de alguns profissionais, pessoas sentindo muita dor, mas este será o cotidiano da minha vida profissional. Morte ainda é um assunto que me causa muita sensibilidade... podem ter certeza... lamúrias e lágrimas estarão
presentes caso eu presencie
algum paciente ir a óbito.

Ainda tenho aquele sonho (quase que totalmente utópico) de modificar o sistema de saúde, pelo menos, no hospital ou centro de saúde que irei trabalhar. Farei o melhor que puder... mesmo estando exaurida, irei lutar por isso...

Acreditem, ainda estou fazendo aquelas atividades todas que disse na postagem anterior! (- _ -)' Acabei 1 fichamento, faltam 3 e um resumo! (é para entregar na quarta-feira desta semana) Estou acordada por causa disso... não estou fazendo apenas para ganhar nota, e sim, desejo adquirir muito conhecimento sobre as políticas de saúde. (^ _ ^) Apesar das leituras serem um pouco cansativas, elas estão valendo muito a pena! Na área de saúde, não devemos apenas focar em menções e sim, aprimorar o aprendizado e exercer o que se aprende na prática.

Amanhã (hoje, terça) irei no minhocão registrar o CA (aleluia!) e tomar umas vacinas para poder entrar na unidade básica. (dói muito meu braço u_u ... fazer o quê)

Algo que achei bom foi conseguir vender 4 rifas para Ray e Ka XD (cada uma comprou 2 ^^). Ajudaram bastante, mas ainda o dinheiro é muito pouco... bom, fiz o que pude... quarta-feira será o sorteio e estarei livre disso...

2 comentários:

haru disse...

e eu menina, meu sonho de ser farmaceutica se foi. minha responsa agora eh fazer q as obras nao caiam hauaauahau e ameninzar efeito estufa

bjao haru

Unknown disse...

Por que desistiu, Haru-chan? Não desista u_u... nada de ser uma profissional frustrada, hein (- _ -) faça tudo com muita dedicação.. engenharia civil é pauleira o.ov e que bom que ainda lembra do meu blog ^^ leia sempre que quiser ^^