sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Melhorando...

Ainda bem que a meu corpo está mais forte... como havia dito anteriormente, é só a dor de garganta passar que começo a ter febre, dor muscular,coriza e tudo mais! (- _ -)' Quase faltei aula de novo... acabei indo porque tinha que entregar um relatório e precisava falar com meu professor...  tive febre agora a noite, mas estou bem melhor... (e com o peito doendo de tanto tossir)

Pois é, tenho uma ótima notícia!!! O projeto de pesquisa do meu professor foi aprovado pelo conselho de pesquisa!! (^ _ ^) Isso implicaria dizer que conseguiu a bolsa!! (o . o)v Daqui a mais ou menos duas semanas iremos começar a pesquisar e terei que LER MUITO... vejo nisso uma ótima oportunidade para desenvolver minhas habilidades de leitura e pesquisa e principalmente ter base para minha pós-graduação em Stricto sensu (mestrado, doutorado, PhD). Fiquei feliz por ter conseguido... nenhum esforço é em vão, acreditem.

Não escrevi muito ontem porque não estava me sentindo bem, acabei nem contando direito como foi o estágio. (o . õ)' Realmente, gostei bastante... foi explicado para nós que era para apenas ficarmos no observacional, mas me colocaram para preencher uns documentos com os dados das usuárias de solicitação de exames (preventivo, VDRL, hemograma) XD... foi uma experiência e tanto! Aquelas 4h de estágio foram bem longas... conheci 3 auxiliares de Enfermagem e 2 enfermeiras que foram muito acolhedoras e bastante simpáticas... fiquei na Sala da Mulher com essas enfermeiras e auxiliares... vi muitas moças (da minha idade e mais novas) com lindos barrigões (estavam grávidas)... algo que achei interessante foi ver que o centro de saúde realiza palestras para concientizar a população (mulheres e acompanhantes) das DSTs e de evitar gravidez indesejada. Daqui a 2 semanas estarei de novo neste centro, espero conhecer mais serviços... as propostas são muito construtivas e necessárias para a saúde da comunidade freqüentadora...

Fiquei doente na volta do estágio, onde tomei um pouco de chuva e vento... ainda tive que assistir mais 2 aulas, foi bem cansativo... tive aula sobre o SUS em um primeiro momento e depois a prática laboratorial em que aprendi a fazer e ver o exame de VDRL (Venereal Disease Research Laboratory - Pesquisa Laboratorial de Doença Venérea). O mais tenso foi mexermos com bactérias da Sífilis vivas... utilizamos luvas em todos os procedimentos (não seria nada agradável nos contaminar). Antes de fazer essa prática, nem sabia o que era VDRL (exame que vi no centro de saúde)... não é fácil fazer as diluições e observar as aglutinações (quando o soro teste é positivo). Algo feliz foi meu professor tentando ajudar nosso grupo a diluir o soro teste (porque pediu para pipetar delicadamente e não poderia formar bolhas de ar, como estava ocorrendo) aí ele simplesmente acabou pipetando no local errado e nosso experimento foi para o espaço! ¬¬" Precisávamos fazer 5 diluições, e acabamos ficando só com 3! (> _ <)' Errar é humano...

Nenhum comentário: