domingo, 13 de setembro de 2009

...

Lembram-se daquela sopa que eu ia fazer? Acabei fazendo mesmo e ficou muito bom! Além de ser nutritivo, não causou nenhum distúrbio em mim. Ando meio fraca para comida... só consigo comer alimentos leves, como frutas, legumes, verduras e alguns tipos de carne... (oniguiri *-*~ = bolinho de arroz) sopa é a melhor escolha. ^^ Vou colocar a receita aqui para quem quiser fazer (só que está em inglês):

Carrot and Apple Soup

1 Tbsp. canola oil
1 medium onion, chopped
1 medium leek, chopped
1 pound peeled carrots, cut in 1/2-inch slices
1 Granny Smith apple, peeled, cored and chopped
3 cups fat-free, reduced sodium chicken broth
Milk or fat-free, reduced-sodium chicken broth, as desired (optional)
Salt and freshly ground black pepper, to taste
3 Tbsp. minced mint, for garnish (optional)
  1. Heat oil in medium Dutch oven or large saucepan over medium-high until hot. Sauté onion and leek until onion is translucent, 4 minutes.
  2. Mix in carrots and apple. Tightly cover pot, reduce heat and cook gently until vegetables give up most of their juices, 8 to 10 minutes. Add broth. Cover and cook until carrots are very soft, about 30 minutes.
  3. Let soup sit, uncovered, about 20 minutes, to cool slightly. Purée soup in a blender or food processor, if necessary in two batches. (Blender makes a smoother soup.) If soup is too thick, add milk or broth, as desired. Season to taste with salt and pepper.
  4. Serve garnished with mint.
Makes 4 servings.Per serving: 132 calories, 4 g. total fat (0 g. saturated fat), 23 g. carbohydrate, 4 g. protein, 5 g. dietary fiber, 496 mg. sodium.

Acabei de ler sobre outra receita de sopa que achei interessante para fazer! ^^ É a "Sopa Quente e Azeda" (traduzindo ao pé da letra, fica essa bizarrice mesmo... de Hot and Sour Soup). Essa é mais exótica, como diz Inu-chan... XD Depois da mistura de maçã com cenoura,  por que não fazer outros sabores diferentes? ^^ Realmente, o tempero é mais oriental, chinês. Tem  shoyu + amido de milho + vinagre de arroz, + gengibre , cogumelo (champgnon), tofu, repolho, cebolinha, ovo, canja de galinha,  broto de bambu. Depois eu falo como ficou, espero que fique bom... mais uma receita para minha coleção! ^^

Preciso me distrair um pouco mesmo, não posso ficar estudando toda hora. É por isso que de vez em quando falo de assuntos aleatórios e venho escrever aqui. ^^ 

Mudando de assunto, vou marcar minhas últimas aulas de auto-escola e fazer a prova final! ^^ Falaram que estou trocando bem a marcha (com exceção da segunda marcha, que tiro muito bruscamente o pé da embreagem), acelerando, freiando melhor e fazendo controle de marcha e embreagem mais suave... só falta a garagem, que está tensa ainda (- _ -)'

E esse resultado da bolsa que não saiu até hoje??? Maldito governo que não libera o dinheiro... assim nem eu e nem meu professor podemos iniciar a pesquisa... (T _ T) Pelo menos, estou tendo tempo para recuperar a minha saúde e poder fazer o melhor que posso na hora de pesquisar...^^

Ainda não fui me vacinar... vou ir terça e tenho que entregar uns documentos também  lá na secretaria. (era para ter entregado sexta-feira).. faltam poucas semanas para visitarmos a unidade básica de saúde... preciso estar com tudo em dia...

Quero começar logo as aulas de costura... estou ansiosa para aprender os cortes e posteriormente fazer aquelas roupas excêntricas que amo... 

Falei de tanta coisa nessa postagem XD... desculpem-me pela bagunça das minhas idéias... vou escrevendo tudo que me vem à mente... o.o

Agradeço pelas visitas!

OBS: A postagem acabou. Neste último parágrafo estou demonstrando outro vídeo de Imunologia.

Mais um vídeo de Imunologia... (para aqueles curiosos que estão fazendo a mesma disciplina, também)
 É um vídeo sobre os processos que envolvem a reação alérgica a um composto qualquer (pólen, penas.pêlos, alimentos e etc): alergênicos. No primeiro contato, o alergênico inalado entra na membrana mucosa nasal passando por ela e é "pego" pela célula apresentadora de antígeno (APC), que "mostra" para a o lifócito T ativando o linfócito B para eliminar substâncias chamadas anticorpos IgE (Imunoglobulina E) contra o alergênico.Esses anticorpos migram para a superfície de um mastócito o qual contém grânulos com mediadores químicos, como histaminas, prostaglandinas  e outros. O alergênico liga-se aos anticorpos IgE, resultando na eliminação das prostaglandinas e outros mediadores do mastócito no tecido celular circundante. Esses mediadores causam dilatação nas paredes do vaso sangüíneo, aumentando a permeabilidade deste, o que implicaria na sensação de nariz inchado, os espirros e eliminações de muco das rinites alérgicas. Então, os anti-histamínicos trabalham de forma a bloquear os receptores de histaminas, diminuindo as reações corporais ao alergênico.   

Nenhum comentário: