domingo, 23 de maio de 2010

Saia pronta! o/

Não ando tão animada para fazer as roupas, mas estou tentando me inspirar de algum jeito. Comprei mais revistas com moldes para ver se crio algo. ^^ A próxima roupa que estou pensando em fazer é um trench-coat com aquele tafetá dourado intercalado com listras marrons. Não será mais aquela saia curta de cintura baixa, resolvi mudar. o.o
Para terem uma noção, eis um trench-coat ^^:

Minha saia de borboletas finalmente está pronta! ^^ Deu um trabalhinho, mas nada muito exaustivo. Foi uma das peças mais rápidas que fiz... o.o' acabei em 2 semanas... minha costura está melhorando muito! ^_^
Fotinho da saia pronta ^^:
Agora sim, posso dizer que estou costurando mais reto... (depois de mil tentativas...) O curso de corte e costura serve como uma terapia para mim... fico muito tranquila e em paz, apesar de me estressar um pouco com o desmanchar do que costuro errado... -_-' tenho aprendido a me concentrar e ter mais paciência, já que muitos sabem quando fico estressada, passo a ser extremamente rude e intolerante. ._.'Acho que aqueles que convivem comigo têm sentido a diferença, depois desses 3 meses costurando. ^^

Não estou falando muito sobre a faculdade, pois não tenho nada de tão interessante para comentar. Segunda-feira será meu estágio no centro de saúde e as professoras já estão nos solicitando uns instrumentos básicos para usar (estetoscópio, luvas, esfigmomanômetro, aparelho de medir pressão, termômetro, lanterna, martelo, etc., praticamente uma maleta de médico...). Estou cursando uma disciplina optativa (módulo livre) de 2 créditos chamada Introdução a Processos Fotoquímicos e Fotobiológicos (IPFF). Precisava preencher minha sexta-feira com alguma coisa e acabei escolhendo-a. O conteúdo que vi até agora abrangeu a físico-química. o.o (origem da luz e sua natureza dual e aplicação das equações de Planck e Einstein). Quando achei que tinha me livrado de Física, aparece isso... -_-' sem pânico, por mais incrível que pareça, estou gostando. ^^ Tenho um seminário para apresentar nessa matéria que trata a respeito da Despoluição Ambiental. O texto que fiquei (dentre 4 outros textos que estão com meus colegas) fala sobre o quanto de energia de raios UVC passaria por um fotorreator para atuar como germicida  na água, eliminando microrganismos. ^^ Com exceção das equações com integral, derivada e limite (não entendi nada, nunca fiz Cálculo 1), consegui compreender a essência do texto. Demonstra como criar uma fórmula matemática, com base em várias teorias, para calcular essa energia. Muito interessante, mesmo! o.O

Um comentário:

Beka&Yel disse...

Ficou linda bjos.
http://becaeyel.blogspot.com/