quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Finalmente, decidida.

Bom, tenho visto que Enfermagem não é minha área. Sabem, aprendi muitas técnicas, mas de que adianta fazer um papel secundário no tratamento do paciente? Para mim, nada. Fico frustrada. 

Só para exemplificar, aprendi a técnica de identificar ruídos pulmonares (sibilos, roncos e ruídos estertores). E de que me adiantou? Sinceramente, nada novamente. Falo ao paciente: "Olha Sr. Fulano, vou te indicar ao médico porque parece que o barulho do seu pulmão está um pouco alterado." Ele: "Tá." Acho até importante auxiliar no diagnóstico do paciente, mas não deste modo. Quero ser aquela que escuta atentamente às queixas dos pacientes  pesquisar sobre a doença, diagnosticar e tratá-los. Se não compreenderam a minha direta, vou ser médica (ponto).  

Ainda é um segredo. Só meu namorado sabe (e vocês, curiosos...). Farei vestibulares para FEPECS, UnB e USP, sem o consentimento dos meus pais (quem contar aos meus pais estará morto). Mas não neste momento tão estressante. Preciso recuperar minha vitalidade, força de vontade e energia, senão é impossível prosseguir com meu sonho de fazer Medicina. Todo mundo me incentiva a ser médica e é meu sonho desde criança. Nunca tentei por não me achar capaz de ingressar neste curso. Agora estou conformada que posso. 

A psicóloga do SOU reforçou o que minha amiga Ray falou. O curso de Enfermagem está fazendo com que eu adoeça física e mentalmente (Ray disse que este curso está me matando). Realmente, concordo com elas. Não estou no lugar certo. Por isso que resolvi tomar atitudes e modificar meu futuro profissional. Por que estudo tanto se não tenho o reconhecimento que necessito? Por que estou gripada a quase três semanas? Por que estou com insônia? Por que estou com anorexia (significa falta de apetite, não confundam com anorexia nervosa)? Por que estou me sentindo esgotada física e mentalmente? Por que minhas notas caíram tanto? Por que tenho estado tão irritada? Simples de responder. Não  durmo ou me alimento direito, não me sinto bem com curso e colegas e não estou fazendo o que gosto. Já ressaltei várias vezes que nunca quis Enfermagem e não quero mais Nutrição, quero a área de saúde, quero Medicina. ^^

Pelo menos, estou de férias agora. Longe de pessoas medíocres, hipócritas e invejosas... longe de vampirismo energético... longe de achismo... longe de incertezas... longe de pessimismo...

Sou a Lívia que grande parte de vocês nunca viram e nunca irão ver (apenas aqueles que gosto sabem... ^^). Como disseram para mim hoje, eu aparento ser uma concha (reservada, fechada, carrancuda), mas dentro de mim há uma pérola, algo bem precioso que é a minha personalidade extrovertida, carinhosa, brincalhona e afável (doce). Meu namorado sabe muito bem como me comporto, ajo ou penso. Não é à toa que estou com ele há 3 anos... ele sabe que depois que consegui demonstrar minha verdadeira face por trás da timidez, conheceu meu verdadeiro eu. O eu omisso que muitos desconhecem.   

Bem, Sábado viajarei para São Paulo. Poderei ficar semanas sem postar aqui. Irei visitar meu namorado e uns amigos... ^^ Antes disso, vou ver se consigo marcar algo com a Ray e a Ka. Quero sair com elas antes de viajar -_-' (antes de viajar preciso arrumar meu quarto, está um caos).

Comprei uma caixinha para o Gil e não sei o que colocar dentro, ainda.. não vou falar o que vou fazer com ela, se não estraga a surpresa... ¬¬' Mas só sei que vou fazer com muito amor e carinho. ^_^ 

Nenhum comentário: