sábado, 25 de setembro de 2010

Indecisão e insegurança...

Algo tem me incomodado tanto que acabo não conseguindo dormir. Possuo diversas dúvidas e temores neste instante. >_< Não sei ousar, tenho medo de prejudicar meu futuro. Estava bastante decidida sobre cursar Medicina e ainda estou. Apenas não sei o momento certo para correr atrás do que almejo. Tenho certeza de que não posso desistir, antes de tentar. Então, devo me empenhar ao máximo... quero realizar esse sonho... ._.

Farei meu 5° semestre de Enfermagem neste final de ano e ano que vem farei um trancamento geral  na minha matrícula para iniciar um novo cursinho de pré-vestibular com um propósito: passar em Medicina. Sei que terei todo aquele sofrimento novamente. Mas me respondam, não é melhor se dedicar a algo que te faça feliz do que ficar carregando um fardo por muito tempo? Vocês sabem como me esforço quando desejo concretizar algum sonho. Sei que sou bastante determinada. Considero a determinação uma das minhas maiores qualidades. Força de vontade também não me falta. 

Devemos levar em conta que estou bem mais amadurecida que aquele período de ínumeros cursinhos pré-vestibulares que fiz. Tenho um conhecimento relativamente aprofundado em Biologia e Química agora e minha capacidade de ler, escrever e interpretar textos ficou bem mais desenvolvida. Além da maior facilidade de assimilar o conteúdo, se compararmos ao que tive que ler nesses 2 anos cursando Enfermagem (mais de 2000 páginas, aproximadamente).

Bem, sinto-me menos angustiada e aliviada depois que escrevi aqui. Esse blog me ajuda muito. Escrever, para mim, sempre é um meio de desabafar e relaxar, seria uma terapia. Sei que vocês não conseguem dispôr  de tempo hábil para me escutar quando necessito. No entanto, fico feliz por lerem o que escrevo e se preocuparem comigo.

Finalizando esta postagem, meus agradecimentos eternos ao meu Neguis e à Ray que têm sempre me apoiado nas minhas decisões e escutado meus conflitos internos e externos com a maior atenção. Muito obrigada pelo carinho de ambos ^_^.

Ah, sim, estava esquecendo de falar as universidades de Medicina que pretendo cursar (ordenados conforme minha preferência):
1 - USP (São Paulo)
2 - Unicamp (Campinas)
3 - UnB (Brasília)
4 - ESCS/FEPECS (esse irei prestar apenas em último caso) (Brasília)

*Todas são públicas

OBS.: Novo visual do blog com a temática do Cinnamonroll. Ficou fofinho. ^_^ Quem estiver lendo por reader (RSS), basta visitar a página original do meu blog. ^^

Nenhum comentário: