segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Descendo do pedestal...

É hora de deixar o orgulho de lado e aceitar minhas limitações. Sempre evitei frequentar monitorias pelo fato de achar que o outro não saberia o suficiente para esclarecer minhas dúvidas ou ainda, sentiria-me inferior por saber menos. Sei o quanto estes pensamentos são equivocados, por isso estou aprendendo a ouvir o que a pessoa tem a me dizer, sem relacionar nenhum sentimento de inferioridade à respeito.

A exemplo disso, citarei o que acontece no meu estágio. Trabalho ao lado de alunos de graduação, mestrado e doutorado. Como sou iniciante, as pessoas têm me ensinado regras, protocolos e técnicas que necessito usar na pesquisa. Geralmente, são os alunos da graduação que me auxiliam. Ouço-os com bastante atenção e aproveito bem o momento para aprender mais.

Nenhum comentário: