sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Muito empolgada!!! \o/

Antes de ir dormir, queria contar umas coisinhas para vocês! ^^

Finalmente elaborei meus grupos de estudos. Não se trata de estudar em grupo, apenas, mas sim de se discutir e adquirir novos conhecimentos! O nome mais próximo e característico seria "grupo de pesquisa". 

O primeiro grupo estaria relacionado ao estágio, envolvendo uma pós-doutoranda, minha professora, alunos de iniciação científica e nós, estagiários. Como não era possível nos reunirmos pessoalmente, criei um grupo on-line para discutirmos sobre os assuntos pertinentes à nossa pesquisa. A professora gostou da ideia e propôs uma atividade para outra aluna resolver (bastante extensa, por sinal >_<).

Já o segundo grupo, seria voltado ao estudo da Biologia Molecular  nos  fundamentos e princípios (conteúdo semelhante ao estágio) para direcionar calouros, oferecendo-lhes a oportunidade de ter contato com essa área. ^_^ Acho de suma importância as pessoas poderem usufruir dessa oportunidade, não é qualquer um que pode. Consegui selecionar 3 calouras e solicitei que lessem o capítulo de um livro específico e me explicassem o porquê do DNA ser negativo. Mais futuramente, levarei essas meninas ao laboratório que faço estágio para poderem conhecer as técnicas que estão vendo na teoria. ^.^ 

Ontem falei com a pós-doutoranda e ela me indicou um livro para auxiliar no conteúdo que debateremos no grupo de Biologia Molecular. Procurei na biblioteca, dei uma lida rápida e gostei. O material foi produzido pelos próprios professores da UnB. 

Mudando de assunto, ainda falando de questões acadêmicas, quero elaborar um curso de verão em Biologia Molecular. Há muitos professores com grande potencial, basta contactá-los (e contar com a boa vontade deles). Primeiramente, avaliarei divulgações, recursos, patrocínios, locais, hospedagem e alimentação. Não quero cometer o mesmo erro que o curso de verão da USP no qual me inscrevi. Eles não cobraram taxa de inscrição, mas também não fizeram questão de resolver os outros problemas maiores de gastos dos participantes. Quero fazer um evento bem-feito, com responsabilidade. 

Nenhum comentário: