sábado, 3 de setembro de 2011

Organizando grupo de estudo...

Ando interessada em conhecer pessoas que compartilhem saberes científicos comigo. Sei que soa estranho, mas tenho mais vontade de conversar com colegas de faculdade sobre assuntos acadêmicos do que besteiras, no geral (há exceções, depende do quanto gosto da pessoa ^^).

É um bom meio de me sociabilizar e falar de assuntos de relevância na minha graduação e carreira profissional. Sempre aprendo muito com o outro. Por que acham que fiz monitoria por três vezes? Troca de conhecimentos, mesmo (além de querer ajudar as pessoas a compreenderem melhor o conteúdo).

Sabe, não vejo apenas meu lado. Sempre recordo que vivemos em sociedade e o ser humano é naturalmente sociável. Necessitamos da convivência com pessoas para termos um aprendizado rico, nem ousem duvidar disso. Basta lembrar que todos possuímos pensamentos e compreensões distintas à cerca das coisas.

A interpretação diferenciada enriquece a aprendizagem científica. Por isso, pretendo criar um Grupo de Estudos e Pesquisa nas minhas áreas de atuação no estágio (Biologia Molecular, Biologia Celular, Parasitologia, Bioquímica e Imunologia).

Isso não só me beneficia, como ajuda a universidade a formar verdadeiros profissionais. Nunca vi grupo de estudo iniciado por graduandos. Sempre são desenvolvidos por especialistas e professores, mas acredito que esta é a hora de começar algo! Como diz minha orientadora: "Ao contrário dos alunos de pós-graduação, vocês, estão com todo o gás". Então, este seria o momento mais apropriado para investir neste grupo! ^^

Quanto ao nome do grupo, ainda estou pensando a respeito. Seria algo como: Grupo de Estudos em Biologia Molecular e Parasitologia - Universidade de Brasília (GEBMP-UnB). Precisarei falar com minhas professoras e coordenadora para me auxiliarem na criação do grupo. ^_^

Nenhum comentário: