quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Divulgando: Recanto do Camarão

(Esta postagem é dedicada especialmente aos apreciadores de camarão de Brasília ^^)

Tenho o costume de frequentar restaurantes diferentes, pois minha família sempre gosta de comemorar (no sentido de comer) todos os bons acontecimentos do ano. Conheci o Recanto do Camarão.

Tem uma fachada bonita, como podem ver nesta foto abaixo.


O restaurante tem um aspecto mais rústico, lembrando aquelas casas de pesca.

Quanto à especialidade da casa, os pratos que levam peixe e/ou camarão (como o próprio nome do restaurante já diz xD) são os mais recomendados.

Na primeira vez, pedimos um prato contendo camarão e outro peixe, estávamos em 6 pessoas.

O primeiro foi o "Peixe à Belle Meuniere" que servia 4 pessoas e depois veio o "Camarão à Grega", para 2 pessoas, acompanhado de "Arroz com Brócolis" (vejam a foto a seguir ^^).


O "Peixe à Belle Meunière" tinha uma cobertura de camarões ao molho de alcaparras e champignon que escondiam deliciosos filés de Pescada Amarela à dorê. Foi o prato que mais gostei, pela carne macia e saborosa do peixe e a diversidade dos sabores.

O "Camarão à Grega" era repleto de camarões à milanesa cobertos como uma parmegiana (molho de tomate e muçarela) e os dois extremos do refratário continham generosas porções de arroz à grega cobertos por batata-palha.

Fomos uma segunda vez, com 9 pessoas (5 pessoas de mais idade e nós, jovens) e pedimos novamente o "Camarão à Grega" e um prato diferente, o "Camarão cremoso" (foto abaixo).
 O "Camarão Cremoso" tem uma cobertura de queijo (muçarela?) e batata-palha que cobrem um risoto com molho branco especial (não sei o que tem no molho, mas tem aspecto mais amarelado), presunto e ervilha (parecido com um risoto parisiense).

Para finalizar, meu irmão pediu um pudim. Achei o gosto divino, com uma textura macia e bem saboroso (não era parecido com aqueles que se faz no liquidificador).

Notei que estes pratos foram muito bem servidos. Fiquei impressionada como satisfizeram todas as pessoas que estavam na mesa (e ainda tivemos sobras e embalamos!).

Algo que me surpreendeu foi o atendimento do garçom Sérgio, muito educado, atencioso e deu ótimas sugestões para escolhermos (fomos atendidos por ele as duas vezes que frequentamos).

Quando o lugar merece uma divulgação pela excelência do atendimento e qualidade, tenham certeza de que indicarei para vocês! ^_^ Podem visitar que valerá à pena, ainda mais agora que estão com uma promoção em alguns dias da semana em pratos que servem duas pessoas.

Nenhum comentário: