quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Greve na faculdade, meus pensamentos e afazeres...

Greve por tempo indeterminado, pelo que fiquei sabendo. Não é motivo de comemoração. Muitos devem achar que é um período de férias, no entanto, há sérias conseqüências por esse atraso. Fico pensando naquele pessoal vagabundo que fica matando aula para jogar baralho (estou me referindo à FCE)... não sei como eles entram na faculdade. É ridículo ver as notas deles terrivelmente baixas, acabando com o nível dos cursos. Desprezo mesmo. Que merdas de profissionais de saúde serão no futuro? Sou a favor de relaxar e ter lazer, mas não em horário de aula. Ano que vem faremos o ENADE e as notas dos cursos? Serão as piores... grande extensão! De que adianta aumentar as vagas se as pessoas não são dignas de entrar na universidade? Poderiam sair e oferecer oportunidades aqueles que realmente merecem e batalham por isso. 

O curso de Enfermagem necessita de estudo, empenho, cuidado, dedicação, força de vontade, dentre outros fatores importantes. Se você não tem o mínimo de bom-senso, raciocínio e conhecimento, poderá acabar com uma vida. Preocupo-me com outrem. Sei que sou exageradamente altruísta, assumo mesmo. Gosto de ver as pessoas bem. Sofro quando perdem alguém querido, mesmo não conhecendo... sou empática, no sentindo de ter capacidade de me identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende. Nunca comentei aqui, mas irei dizer. Fico pensativa e me sinto mal quando vejo pessoas passando fome e frio... não fico apenas observando, às vezes ajudo o pouco que posso. Lembro-me de um dia ter esquecido a chave de casa e ficado fora, aguardando minha família chegar. Fui até a padaria e uma mãe estava pedindo leite para os filhos. Eu estava com fome, pois tinha acabado de retornar de um aulão (integral) e não  comi nada. O dinheiro era suficiente para comprar ou o lanche ou o leite.  O único pensamento que tive foi que iria me alimentar assim que chegasse em casa, e a mãe, não teria esse privilégio. Entrei, comprei o leite e entreguei a ela. Ela me agradeceu... a magreza confirmava a fome das crianças e a dela. Não sei se fiz uma ação boa, queria apenas ajudá-la. Outras vezes, quando levava restos de lanches em fast food para casa, ofereci para aqueles que pediam comida.


Tem gente que agradece pela chuva... sim, gosto de ver as árvores e plantas verdes e vivas. Só que muitos esquecem que ao mesmo tempo que uma chuva pode rejuvenescer, ela irá adoecer alguém. Existem doenças transmitidas por essa água contaminada, casas instáveis sendo destruídas, pessoas sem moradia e sem abrigo ficando doentes. Além dos trovões (tenho medo do barulho >_<) que me deixam angustiada, também temo a chuva, apesar de trazer vida à natureza... também penso no ser humano... 

Quanto ao dia de hoje, liguei para quatro faculdades de Fortaleza e procurei contactar os Centros Acadêmicos de cada uma. Consegui articular com três, a quarta não tinha ninguém. Precisava saber se iriam fornecer alojamento para os alunos participantes do congresso. Duas não irão por problemas burocráticos e técnicos (tentaram de tudo) e as restantes, ainda aguardo resposta. Disseram-me que o CA que não consegui contactar geralmente acolhe os estudantes. Torço para que tenha. Passarei os contatos deles para a próxima gestão do CA. Acho essencial a comunicação com demais CA's de outros estados. ^^ 

Separei o dinheiro da associação à ABEn e inscrição para o congresso dos interessados. Faltou o dinheiro que uma pessoa do CA que não pagou os convites da festa. Sei em quem posso confiar.... sabia que ela iria avacalhar mesmo (é aquela que quase acabou com a apresentação de SS2 no começo do ano). Acho desnecessário ficar cobrando. Ela que é responsável por lembrar. Já alertei algumas vezes para entregar e até hoje nada. 

Agora estou agindo sozinha mesmo. CAENF-FCE 
não é uma equipe. Volto a ressaltar que é um grupo com interesses sem vínculo e sem objetivo conjunto. Bem característico desse grupo. Já estarei livre disso...

Algo que detestei foi quando li um documento destinado à Diretoria de Esporte, Arte e Cultura. Estava escrito de maneira tão rude e se encontrava em estado deplorável. Imagina uma pessoa que diz fazer confraternizações e comemorações, optando não ter atividades lúdicas. Isso é pura ignorância por não saber o significado dessa palavra (LÚDICO -  Que visa mais ao divertimento que a qualquer outro objetivo). Outro: " Não temos por não termos espaço. Mesmo que o anterior". Encaminhando esse documento  vergonhoso, é óbvio que a Diretoria iria ter um certo desprezo pelo "nosso" CA. Reescrevi e complementei muitas respostas. Está bem mais apresentável. Qual é o intuito dessa grosseria toda com eles? Insipiência, com certeza.


Bem, falando de coisas boas... estou um pouco ansiosa para ir ao congresso...  quero obter o máximo de informações que puder nas palestras... já imprimi a programação... todas minhas reservas estão confirmadas e agendadas... desde o começo do ano quero ir a esse evento. Ano que vem irei novamente! ^^ Ficarei no Blue Tree (meu sonho era poder ficar nesse hotel...) a 200 metros da praia. Catarei conchinhas no meu período sem palestras... (amo conchas...) Tirarei milhões de fotos do mar, do congresso e do quarto em que estarei ^^ Acho que vou acabar ficando com um bando de cama extra no meu quarto (será que cabem 4 camas?)


 

Nenhum comentário: