quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Alergia do caramba ¬¬'

Pois é, nem contei a vocês que tenho crises alérgicas. Fui em dois dermatologistas e ambos disseram que estou com dermatografismo (área de edema dérmico - causa prurido e rubor), ocorrendo por motivo do aumento do número de mastócitos na pele e/ou outros órgãos (mastocitose). Somado a isso, foi diagnosticado também uma urticária (dermatose inflamatória aguda) ocasionada pela desgranulação localizada de mastócitos e resultante hiperpermeabilidade vascular dérmica, culminando em placas pruriginosas e eritematosas (vergões). Não vou traduzir, nem é necessário saberem sobre isso, só coloquei por curiosidade mesmo. ^^ Essas patologias estão relacionadas ao sistema imunológico (defesa do organismo), quer dizer que algo não está funcionando bem ou há células de defesa em locais ou quantidade errada. Estou (me) estudando para prova de MAD1 da semana que vem. (XD) O conteúdo da prova também será sobre Inflamações e Alergias. (o . o)'... sou um livro ambulante (posso ver e sentir na minha própria pele)... (xP)




Nenhum comentário: