sábado, 31 de outubro de 2009

Falando sobre algumas verdades...

É impressionante como o pessoal consegue ser tão impotente. Já basta a falha na venda de rifas daqueles que confiamos, agora seria a festa. Já era previsto que houvesse empecilhos e essas dificuldades para vender os convites em tão pouco tempo. Tenho planejado alternativas, possibilitando nossa quitação de dívidas, no sentido de remitir aquilo que se deve com a empresa. Creio que meu namorado estivesse certo quanto ao necessitarmos trabalhar bastante no dia anterior à festa. Apesar de ter relutado em dizer que não aconteceria isso, ele já havia me alertado sobre problemas futuros. Agradeço de coração, meu amor. ^^ Como é muito extrovertido e carismático, me ajudaria a vender melhor os convites e acabo de uma vez com isso! (¬ . ¬) Menos uma preocupação...

A única pessoa mais ávida de contato na Enfermagem seria um menino do CA, o qual tem sido um ÓTIMO cooperador para obtenção dos nossos recursos financeiros ao congresso. Uma pena que, por motivos pessoais, não possa ir ao CBEn. Quem sabe no próximo ano. É bom saber que existem pessoas esforçadas na FCE (por mais que certos leitores daqui não concordem, isso é uma opinião pessoal minha). 

Não deixarei de citar que, em relação às rifas, algumas pessoas retiraram muito dinheiro do bolso já que não conseguiram vendê-las. Essa ação foi igualmente importante e relevante.  Ao mesmo tempo, alguns que assumiram o compromisso de vender e sequer retornaram o bloco com as rifas ao CA foram tremendamente irresponsáveis. Belos enfermeiros. Não sabem administrar ou ter comprometimento. Cada qual com suas desqualificações, né?

Hoje foi a prova de proficiência em Inglês Instrumental II e achei relativamente mais fácil que a primeira. Engraçado que apareceram três textos que estavam na primeira prova que fiz. Consequentemente, já que sabia do assunto dos quais tratavam, o nível de complexidade foi menor. Respondi as 60 questões tranquilamente em 2h45min e pude levar o caderno de prova. Como tenho lido com freqüência bastantes textos em português e inglês, minha capacidade de interpretar textos aumentou e tenho facilidade de compreender melhor. Enquanto lia os textos da prova, fiz traduções simultâneas. Assim, meu cérebro interpretou que eu estava lendo algo na minha língua nativa, então não houve resposta de estimulação adaptativa excessiva. No próximo mês sairá o resultado. Não posso dizer com certeza que passei. Alguns erros passam despercebidos. (Ray, você tinha me falado algumas vezes que essa prova era mais fácil do que a primeira, foi mesmo, apesar de um pouco mais extensa, só não sei se foi porque já tive contato com esses milhões de textos)


Falando em inglês, ainda pretendo fazer proficiência, além da UnB. Como Michigan, TOEFL ou Cambridge. Concedem créditos e elevam em muito meu conhecimento em inglês (britânico ou americano). Prefiro o americano, que é o que mais tenho contato e experiência, então seriam o Michigan ou o TOEFL. Só para constatar que também tenho ouvido muitos documentários em inglês e filmes americanos sem legendas. É interessante... (lido muitos artigos em inglês, também)


Até hoje não tirei carteira de motorista! (- _ -)' Faltam mais 6 aulas de direção. Meu professor falou que após essas aulas poderei fazer a prova prática. (o . õ) Finalmente!!!!!!!!!!!! Falta só marcar e ter tempo para fazê-las.


Agora tenho que estudar MAD I, se não não conseguirei ir bem na prova de reposição...

Vou me despedindo de vocês, até a próxima postagem! ^^


* Coisas a fazer: estudar todo o livro de Imunobiologia, ler mais de 45 artigos e elaborar  melhor um pré-projeto sobre o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) / Estratégia de Saúde da Família (ESF), relatório para o dia 06,  resumo sobre comunicação, estudar para PSSS 1, estudar SAE...



Wa... queria tanto ter ido no curso de Eletrocardiograma Básico (T . T), mas nem rolou. Precisava fazer a prova de proficiência, né... quem sabe irei no de Gasometria... (fiquei sabendo que alguns de vocês aqui foram no curso... espero que tenha sido proveitoso =P)

2 comentários:

Unknown disse...

"Falando em inglês, ainda pretendo fazer proficiência, além da UnB. Como Michigan, TOEFL ou Cambridge."

Que interessante, senhorita Li-chan! Certificados internacionais também estão na minha mira. Por hora busco o TOEIC, mas pretendo mesmo um de Cambridge ou Oxford sabe. Ao contrario de ti, adoro Inglês Britânico e tmb uso o metodo de aprender ouvindo a pronuncia por filmes - por hora com legenda em inglês. 8)

Enfim, saudações e desejo um bom estudo pra ti. ^__^

Unknown disse...

Assim, o Bruno mesmo já fez o FCE do Cambridge. É uma proficiência avançada. E já ganhou uns 16 créditos na UnB por isso.

TOEIC é recomendável se quiser fazer intercâmbio ou continuar seus estudos no exterior.

TOEFL é legal para concessão de créditos e de conhecimento... não sei seus planos quanto a viajar mundo afora e estudar...