terça-feira, 13 de outubro de 2009

Refletindo sobre vários acontecimentos...

Venho me abrir um pouco aqui... 
Realmente, depois que a ex-caloura falou comigo, pareceu um empurrão para eu não desistir de lutar pelos alunos de Enfermagem. Sim, graças a ela estou enfrentando todos os obstáculos para concretizar a meta de levá-los ao congresso. Apesar de atrapalhar muito a minha vida e minhas atividades, sei como o esforço tem repercurtido no meu crescimento. 
Vivenciei muitas falhas, mas aprendi com elas. É impossível querer que todo o planejamento seja bem sucedido. Vejo agora as possibilidades de ocorrerem imprevistos e nisso interferirem o andamento das idéias. Quem não fica sensibilizado quando um evento não ocorre como desejaria? Admito que tenho vontade de abandonar tudo e fugir, mas não, vou ficar e continuar com meus planos.
Apenas a fim de exemplificar um fato, lembram-se do Festival de Sorvete, que citei brevemente algumas postagens anteriores? Resolveram cancelar porque o pote de sorvete custava 28 reais, sendo que afirmaram no domingo que o preço era 18 reais. Não esperava por isso, mesmo assim pode ser facilmente resolvido. Basta planejar, organizar e realizar cálculos que o festival ocorrerá tranqüilamente. Incluindo fazer escolhas, tomar decisões e se responsabilizar pelos atos.

Primeiramente, vou dizer o que devemos fazer. Já que conhecemos a qualidade do material (pois já foi utilizado em uma outra oportunidade), passemos a analisar a quantidade: quantos litros, quantas bolas de sorvete podem ser retiradas do recipiente e colocadas nos copinhos, quantos copinhos, colheres e guardanapos. Após estimar, elaborar um valor aproximado para cada copinho com sorvete, levando em consideração os preços de todos os acessórios (cobertura, colher, copinho, guardanapo) e do sorvete. Caso seja possível, amanhã providenciarei todas as informações para começar o festival. Por enquanto, estou pensando em um potinho com 2 bolas de sorvete por R$ 1,50... já dá um pequeno lucro... 

Nenhum comentário: