segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Muitas coisas com que me preocupar...

Estou pensando em tudo que preciso fazer até quarta-feira... imaginem um dia BEM pesado. Terei que acordar umas 5h30 para chegar ao estágio as 8h de duração de 4h (8h as 12h);  auxiliar no Festival de Sorvete (com venda e monitoramento das atividades e lucros...),  sendo que apenas uma parte do CA decidiu isso; entregar 2 resumos de PSSS 1, após ler dois textos (um de 32 páginas e o outro de 41); e apresentar um seminário (Imunização passiva) cujo trabalho está quase concluído, ainda faltam uns retoques nos slides (figuras, conteúdos sobre funcionamento de soros, bibliografia) e concluirei hoje (segunda-feira). Passei meu sábado inteiro (manhã, tarde, noite) e madrugada de domingo  (até umas 3h) fazendo essa apresentação. Depois disso fui dormir, acordei umas 9h com o barulho do pessoal conversando, adormeci e fui levantar umas 11h. A Karli me convidou para ir na casa dela, almocei lá e conversamos o resto da tarde sobre vários assuntos: casos clínicos, religião, vida pessoal e amorosa, planejamentos de festas (para nossos aniversários). Conheci a irmã de 21 anos (estava ansiosa para me conhecer o.o'), fiz trancinha no cabelo da irmãzinha dela de 7 anos que é muito sorridente e alegre (foi relaxante e terapêutico fazer isso). Karli me ajudou bastante, deu umas dicas legais quanto à festa e tivemos um diálogo bem agradável. Nunca conseguimos tempo para falar tanto quanto hoje. Na faculdade só dava para mencionar algum assunto básico e depois irmos a aula. Com essa conversa toda, acabei descobrindo que ela gosta muito de mim e que me considera uma grande amiga. Sinto e considero o mesmo por ela. Sempre me deu muito apoio... irei contar como nos conhecemos...

Lá no nosso "amado" NPJ (ex-pré-campus) estava eu sentada aleatoriamente na sala e uma menina me pergunta o que tinha acontecido na aula anterior de uma matéria (acho que era ATV 1). Desde então passei a informá-la sobre todas as aulas que perdera (notava que ela se ausentava várias vezes por semana). Fizemos nosso primeiro grupo de SS 1 (aquele bendito diagnóstico sanitário) com mais 5 integrantes (Salomão, Esther, Sandra, Pedro, Nayara).  Por mais que Karli faltasse, ela realizava todas as pesquisas e mantive-a atualizada de tudo (até festinhas que fazíamos para comemorar aniversários). Disse-me que não mais conseguiria comparecer às aulas e isso não alterou de maneira significativa nosso contato. Trocávamos muitos e-mails e alguns telefonemas. Comecei a contar assuntos mais particulares (ela também) depois que me convidou para um projeto sobre diabetes. Ficamos conversando antes da palestra e foi aí que comecei a saber melhor da vida dela (e ela da minha ^^). A partir daí nos tornamos grandes amigas e compartilhamos muitas coisas. Levo uns docinhos para ela quando posso (marshmallow, bala, bolos que faço, chocolate)... ela AMA doce (XD). Dia 14 agora será aniversário dela e estou pensando o que dar de presente... talvez algo que tenha relação com maquiagem... ^^ (ela gosta ^^)


Quatro amigos meus e meu namorado fazem aniversário em outubro... estou pensando direitinho o que dar de presente para cada um... (Neguis, Karli, Ka, Ray e Gabi)

Pensando na minha festa de aniversário (está um pouco longe ainda), pensei em fazer um dia posterior ao legítimo. Almoçarei com os amigos que conseguir (ao lado do Neguis, claro) e saio para jantar com minha família. Mas não conseguirei chamar todos que quero. Então no dia seguinte, a noite, ou iremos no meu barzinho preferido alemão ou em um lounge. Pretendo levar umas 10 pessoas ou mais, gosto de reencontrar meus amigos.



Ah, e apenas a fim de esclarecimento, resolvi continuar a ajudar o CA para a arrecadação de dinheiro ao congresso. Não estou fazendo isso por caridade ou por necessidade, apenas porque quero que pessoas tenham oportunidades de crescer na vida acadêmica. Não esqueçam de que sou muito persistente quando coloco algum objetivo em mente. 


Recado especial para pessoas estranhas que não foram convidadas (e que conheço): Monitoro os dados das pessoas que visitam, pense bem antes de falar qualquer coisa "anonimamente".


Até a próxima postagem! Estou indo dormir...

Nenhum comentário: