terça-feira, 1 de março de 2011

Gostaria de poder voltar no tempo...

E reverter palavras que proferi a pessoas que não mereciam ser magoadas. Tenho especial saudade da Samira, gostava (gosto) muito dela. Mesmo no momento em que a conheci, já começávamos a compartilhar segredos. Ela era (é) uma pessoa bastante especial para mim. Neguis sabe o quanto eu a amava, considerava-a uma das minhas melhores amigas. Sempre foi dócil, abraçava-me, fazia carinho, uma pessoa bem amável. Ficávamos rindo de besteiras que falávamos e escrevíamos durante as aulas de cursinho ( mudançãs, a palavra que mais me recordo). Por conseguinte, ao tentar brincar com ela dizendo: "você não vai sair comigo só por causa do presente que te comprei, né?", ficou muito chateada comigo e não mais nos falamos, desde esse episódio. Vez ou outra ela me manda recados dizendo que está com saudades, mas nunca responde quando falo com ela... a companhia dela era maravilhosa... 

Parece que nunca aprendo, continuo cometendo os mesmos erros com todos. Também magoei a Lívia sem intenção, ao falar algo desagradável. Não irei comentar, pois ela lê meu blog com frequência e não gostaria de trazer más recordações (além do que já falo indiretamente sem saber as consequências).

Outra pessoa que buscaria no tempo seria a Lorena. Teria insistido para ficar aqui e ajudado-a a ingressar na UnB. Se soubesse que nossa amizade iria esvair com o tempo, nunca deixaria-a partir para outra cidade. Ela era minha companhia de todas as manhãs, tardes e noites. Estudava no colégio de manhã, almoçávamos juntas (conversávamos sobre bilhões de besteiras e ríamos), fazíamos atividades à tarde (hidroginástica, esportes) e à noite, ela me ligava para contar o que não tinha lembrado o dia inteiro e nos fins de semana saíamos para o shopping. Sempre foi uma pessoa muito extrovertida, brincalhona, sorridente e principalmente, sincera. Desentendíamos-nos algumas vezes, mas logo resolvíamos nossas intrigas. Quem diria que eu pudesse sentir tanta falta dela. Hoje, conversamos pela Internet, só que damos um tratamento mais frio e distante uma a outra. 

Esses dias também estava pensando na Karliane a qual me distanciei por falta de discernimento, de minha parte. Que amiga iria a 40km da sua casa ajudar a vender convites para uma festa só para você não sair no prejuízo, sendo que o dinheiro arrecadado ficaria todo consigo? Sou tola, como pude pensar que ela queria se beneficiar da minha condição financeira para ir ao congresso? Ela só queria minha companhia e a causei  tanta mágoa. Isso me dói muito, nunca serei perdoada...

Agora, estou me afastando de quase todos amigos. Por que faço isso, afinal? É difícil e doloroso atenuar uma dor do passado, não consigo ter confiança em ninguém. Sempre vejo eles me abandonando e sentir a dor de ficar sozinha novamente seria insuportável. Deste modo, me distancio das pessoas antes que elas o façam. Há vezes em que elas usufruem da minha amizade, contudo não as permito aproximarem de mim. Logo crio alguma "realidade" fictícia e vejo um motivo de me separar delas. Até quando continuarei com esta incúria comigo? Devo dar um basta nisso...

Nenhum comentário: