sábado, 26 de março de 2011

Intercâmbio na graduação ^^

Hoje vi o site da UnB e li propostas bastante convidativas de intercâmbio para outros países. 

Lembro que depois que eu entrasse em Nutrição na UnB, faria intercâmbio no Japão e terminaria a graduação lá (primeiro, necessitaria passar na prova de admissão em inglês da embaixada japonesa...). Claro que nessas horas, o IRA e as menções obtidas são muito relevantes. Tinha me esquecido o quão importante era ir bem durante a graduação. Tem também um lado ruim, estar longe do Neguis... não aguentaria ficar 1 ano sem ele. ._. Se não tiver outra alternativa, terei que ir... você irá me esperar? ;_; São oportunidades, não posso deixar de lado por questões pessoais... (meu coração dói só de pensar nisso...)

Uma universidade que me chamou a atenção foi a Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia que tem graduação de Ciências e Biomedicina. 

Para quem queria Medicina e depois Biologia, acabou descobrindo que a melhor área é a Biomedicina. ^^" Porém, permanecerei em Ciências Biológicas porque poderei escolher o melhor ramo, sem ter um assunto específico (parasitologia, imunologia, botânica, zoologia, dentre outros). o_o'

Não é um sonho tão distante fazer intercâmbio... nem que eu tenha que arrastar Neguis comigo... -.-

Estou muito interessada em estudar fora agora. ^_^ Isso me incentiva muito a querer dar meu melhor. ^^ Estava precisando de motivação, pois esses assuntos de mudança de curso e vestibular têm me angustiado demais. o.õ

Nenhum comentário: