quarta-feira, 15 de junho de 2011

É cada coisa que tenho que ouvir...

Não postei esses dias aqui porque estava abalada com o vestibular que fiz neste fim de semana. Detesto ter que passar por um processo avaliativo assim, não se mede o conhecimento em si, apenas concentração e aptidão em fazer provas desse nível. Não há mérito algum ser tirar notas altas no vestibular e ser um aluno medíocre na graduação, por isso que nem me importo com o quanto tirei e sim, que entrei e ocupei a vaga que almejava. 

Não faz diferença entrar em primeira, segunda, terceira... oitava chamada. Geralmente, o vestibular permite a entrada de alunos descompromissados e deixa de fora os esforçados e os "gênios". Quantas pessoas que vocês conheceram que mereciam, mas não conseguiram ingressar na UnB? Muitos, talvez. Quem passou por isso sabe do que estou falando...

E daí que eu fiquei 3 anos sem estudar a matéria do vestibular por causa da minha graduação? Necessariamente não irei me recordar de nada? É aí que estão enganados, lembro de muita coisa. Meu desempenho no vestibular envolve outro motivo, o de saber me adequar ao método avaliativo (ridículo) da UnB. Até hoje fico inconformada com o "uma errada anula uma certa". Se você não leu uma vírgula ou uma conjunção, perde uma questão inteira. Seria como se um conhecimento anulasse o outro.

Para complementar a situação, meu pai falou hoje à noite: " Você podia ter escolhido Ciências Biológicas, Noturno, pois teria muito mais chance de entrar. Tirar argumento alto não é do seu nível." Bastante incentivador, não é? Não acredita na capacidade da própria filha. Tudo bem, não vou ficar me lamentando por isso (apesar de sentir um imenso ódio).

Meus pais não ajudam em nada. Queria que me ouvissem e incentivassem, teria bem mais força de aguentar todos esse intempéries da minha vida. Vamos lembrar que sou adulta e não mais dependente deles, então a opinião deles é trivial. Faço o que bem entendo e sei o que é melhor para mim. (^ _ ^)

Entrarei em Ciências Biológicas (Bacharelado), Diurno, na UnB. Não ousem duvidar da minha capacidade. Tanto faz se terei que fazer vestibular ou mudança de curso, VOU ENTRAR e ninguém irá interferir no meu caminho. Lembrem-se das palavras que servem de alicerce para minha vida: Determinação, dedicação, sabedoria, reflexão e sonho. 


Por mais que achem clichê, inspiro-me no meu namorado e em dois gênios, Albert Einstein e Stephen Hawking, são exemplos de pessoas de muito valor.


Se o ser humano é capaz de fazer inúmeras descobertas, por que não usufruir do próprio intelecto? Por que acham que estou constantemente lendo e estudando? O conhecimento sofre constantes transformações e quanto mais você adquirir, mais será uma pessoa de valor. Lembrem-se: "Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência."

Nenhum comentário: